Eu estava procurando um dvd de um filme (Flash Gordon) em casa, e acabei encontrando num pacote
fechado essa trilogia da ERA dourada do point & click, joguei muito quando tinha meu k6 500
zerei com olheiras maiores que um quaxinin misturado com um panda
e Recomendo fortemente essa saga foda
Nota na minha opinião - 9,5/10
by wiki, by me
The Journeyman Project
The Journeyman Project é um jogo de computador do gênero adventure desenvolvido em 1992 pela Presto Studios e distribuído pela Sanctuary Woods em 1994.
Foi incialmente desenvolvido para os computadores Macintosh, encontrando também diversos problemas de performance para exibir seus gráficos fotorrealistas. Em 1993 uma versão denominada The Journeyman Project Turbo! foi lançada contendo melhorias na velocidade de execução, com a possibilidade de ser executado também em PCs.
História
No jogo você é o agente Gage Blackwood, também conhecido por Agente 5, que trabalha no TSA (Temporal Security Agency ou Agência de Segurança do Tempo, tradução livre). Esta agência secreta está encarregada de proteger a história de alterações, perigo que ocorre desde que um cientista denominado Elliot Sinclair consegue criar a primeira máquina do tempo funcional, o dispositivo Pégaso.
A ação do jogo começa no dia em que os embaixadores da Symbiotry of Peaceful Beings ou União Simbiótica dos Povos Pacíficos (tradução livre), uma organização de povos alienígenas pacíficos, chegam na Terra e pousam na cidade flutuante de Caldoria, onde coincidentemente mora Gage. Este evento marca o fim de um período de dez anos de dicussão entre os humanos sobre a entrada ou não do planeta nesta organização.
Ao chegar no trabalho, Gage descobre que alguém está viajando no tempo e alterando a história. Usando o registro histórico escondido em um remoto vale no tempo dos dinossauros, Gage localiza os eventos alterados. De posse deles, parte para os locais e datas das alterações para colocar a história novamente em seu curso normal.
Então acaba por descobrir que o mentor dessa sabotagem é o próprio Elliot Sinclair, árduo opositor da entrada da humanidade na união simbiótica. Para isso enviou três robôs para alterar três acontecimentos: uma palestra do professor Henrique Castillo no World Science Center, provocar a destruição da Colônia Morimoto em Marte e lançar um míssil contra o governo de Gorbestan na base submarina NORAD.
O Agente 5 frustra o robô Mercury no World Science Center antes que ele provocasse a morte do professor Henrique Castillo, assegurando que ele fizesse seu discurso decisivo de apoio a entrada da Terra na união simbiótica.
Em seguida o Agente 5 impede que o robô Ares destrua a Colônia Morimoto em Marte, desativando um explosivo que ele havia plantado no reator principal da colônia. Foi esta colônia que fez o primeiro contato com os representantes da união simbiótica. Gage ainda teve de usar uma cápsula de fuga da colônia para impedir que Ares interceptasse a nave dos representantes.
Por final, o Agente 5 consegue desativar todo arsenal nuclear do mundo antes que o robô Poseidon conseguisse disparar uma ogiva contra o país de Gorbestan, que iria assinar um acordo de paz que finalizaria a última guerra em andamento no mundo. Este foi o principal requisito para que os representantes da união simbiótica fizessem o convite para que os humanos também participassem.
Para finalizar, Gage volta para sua casa, onde surpreende o próprio Elliot Sinclair armando uma emboscada para assassinar o embaixador dos Cyrollan, que estavam ali representando a união simbiótica.
A história do jogo continua na seqüência com Buried in Time.
Pegasus Prime
Em 1997 com o apoio da Bandai foi produzido um remake do jogo usando técnicas mais aprimoradas de computação gráfica usadas na seqüência Buried in Time. Foi lançada apenas uma versão para Macintosh nos Estados Unidos e para o PlayStation no Japão.
The Journeyman Project
Desenvolvedora Presto Studios
Publicadora Sanctuary Woods
Plataforma(s) Windows, Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - 1994
Gênero(s)/Género(s) Aventura
Classificação ESRB - Everyone
Mídia/Media 1 CD
Controles/Controlos Mouse (rato) e teclado
Imagens e Videos:
VERSÃO MAC E PSX
The Journeyman Project 2: Buried in Time
The Journeyman Project 2: Buried in Time é um jogo de computador do gênero adventure desenvolvido em 1995 pela Presto Studios e publicado no mesmo ano pela Sanctuary Woods.
Sobre o jogo
Prossegue o jogo anterior, The Journeyman Project, mas com grandes alterações na parte técnica e conceitual do jogo. Desta vez os cenários futuristas são deixados de lado e entram em cena locações históricas reais reproduzidas através de computação gráfica. Ao contrário do seu predecessor que foi desenvolvido utilizando o Macromedia Director, Buried in Time foi totalmente desenvolvido em C++ para ter uma melhor performance.
O jogo foi lançado com versões para Windows e Macintosh, num pacote contendo 3 CD-ROMS. A versão do jogo lançada no pacote The Journeyman Project Trilogy possui um defeito de fabricação, onde o CD indicado como 2 possui na verdade o conteúdo do CD 3, impossibilitando o uso do jogo.
História
A história continua o jogo anterior. Gage Blackwood é premiado pelos serviços prestados na história do jogo anterior, a existência da TSA (Temporal Security Agency - Agência de Segurança do Tempo, tradução livre) é aberta para o público em geral e a humanidade passa a integrar a Symbiotry of Peaceful Beings (União Simbiótica dos Povos Pacíficos, tradução livre).
Seis meses após estes acontecimentos, Gage é surpreendido em seu apartamento em Caldoria por ele mesmo, vindo dez anos do futuro vestindo uma Deep Time Unit (Unidade de Investigação do Tempo, tradução livre). Esta unidade permite que a pessoa dentro dela possa viajar por si própria no tempo sem precisar usar o grande dispositivo Pégaso do jogo anterior.
Sem maiores explicações, o Gage do futuro transfere sua Deep Time Unit para o Gage que estava no apartamento e ativa o modo de invisibilidade. Outro agente que estava investigando alterações na linha do tempo chega e detém o Gage do futuro sem ver o outro Gage que estava invisivel. Após este acontecimento, o Gage do passado é levado dez anos no futuro para sua futura casa.
Lá ele descobre que tudo isso é um plano para que ele descubra o que está acontecendo. Ele mesmo no futuro foi acusado falsamente de alterar o curso da história e decidiu pedir ajuda do seu eu no passado para descobrir quem está por trás disso. Para isso ele tem a data e o local de cada uma das alterações da qual é acusado e viaja até elas procurando descobrir o que aconteceu.
Numa das localidades, o laboratório do Dr. Farnstein, Gage descobre um mecanismo de inteligência artificial que se auto-denomina Arthur. A partir dali os dois se tornam companheiros nessa viagem em busca de provas. Neste laboratório, destruído por uma chuva de meteoros, Gage descobre que um dos experimentos foi alterado para armazenar um esquema de circuitos.
Os dois seguem então para a cidade maia de Chichén Itzá, onde descobrem que escondido dentro de uma pirâmide, dentro de um altar usado para sacrifícios humanos existe um cofre que contém um dispositivo que armazena um vídeo.
Em seguida vão para o castelo francês Chateau Gaillard bem em meio da batalha dos franceses para conquistar a Normandia do rei Ricardo Coração de Leão da Inglaterra. Desviando da artilharia e dos soldados de ambos os lados Gage e Arthur encontram pegadas deixadas por alguém vestindo uma Deep Time Unit.
Seguindo as pistas, acabam chegando em uma adega de vinho onde flagram a Agente 3, Michelle Visard iniciando uma viagem no tempo quando nota que Gage a pegou em flagrante. Nesta adega encontram uma câmara secreta onde está a espada do próprio rei Ricardo Coração de Leão. A jóia entalhada na espada é trabalhada simetricamente e com precisão milimétrica, impossível para a época em que está.
Por final visitam o atelier de Leonardo da Vinci, onde encontram novamente a Agente 3 sabotando documentos do próprio Leonardo. Pega em flagrante, acaba por deixar para trás um conjunto especial de lentes. Usando estas lentes e observando os desenhos feitos pelo Leonardo fica claro que existe um conjunto de fórmulas matemáticas e esquemas impressos de forma que apenas quem usa a lente especial pode ver.
Com todas as provas reunidas, Gage volta para a sua casa no futuro onde vai ver o vídeo encontrado dentro do cofre maia. Lá se depara com a verdade: a Agente 3 está na verdade montando um sofisticadíssimo plano para contrabandear a tecnologia de viagem no tempo dos humanos para uma outra raça alienígena, os Krynn. Ela escondeu todo o material necessário para a construção de uma máquina do tempo em artefatos históricos: a espada do rei Ricardo continha o elemento de foco, o cofre maia o vídeo com os esquemas, os desenhos de Leonardo com as fórmulas e o experimento do Dr. Farnstein com os circuitos. Todos os objetos estavam no museu do Louvre e foram comprados por um representante da raça que estava recebendo o contrabando.
No meio do vídeo a Agente 3 aparece e prende Gage, levando-o para um silo de mísseis abandonado. Lá Arthur prova sua lealdade para o amigo e sacrifica-se transformando-se num vírus que infecta a Deep Time Unit da Agente 3. Isso a faz desaparecer junto com ele num vórtice temporal.
Gage consegue se libertar e vai até o planeta dos Krynn, onde recupera os artefatos que contêm as provas que incriminam a Agente 3. Ao retornar, mostra as provas que reuniu e consegue inocentar a si próprio. Por final, o Gage do futuro apaga todas as memórias do Gage do passado e o devolve ao seu tempo original. Se ele tivesse voltado com as memórias, isso provocaria uma mudança na linha do tempo.
A história prossegue com a seqüência Legacy of Time.
The Journeyman Project 2: Buried in Time
Desenvolvedora Presto Studios
Publicadora Sanctuary Woods
Plataforma(s) Windows, Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - 1995
Gênero(s)/Género(s) Aventura
Classificação ESRB - Everyone
Mídia/Media 3 CDs
Controles/Controlos Mouse e teclado
Imagens e Videos:
The Journeyman Project 3: Legacy of Time
The Journeyman Project 3: Legacy of Time é um jogo de computador do gênero adventure desenvolvido em 1998 pela Presto Studios e publicado no mesmo ano pela Red Orb Entertainment.
Sobre o jogo
Este jogo inova em vários aspectos, um deles possibilita uma visão panorâmica de 360 graus totalmente interativa sem a necessidade de utilizar recursos 3D. Outra inovação foi o uso do DVD como mídia de distribuição, um dos primeiros jogos a adotá-la.
Comparado com os outros jogos antecessores na série, The Journeyman Project e Buried in Time, Legacy of Time possui uma produção mais rica em atores, efeitos, vestimentas e personagens.
História
A história do jogo prossegue a história dos jogos anteriores. Desta vez o TSA (Temporal Security Agency - Agência de Segurança do Tempo, tradução livre) enfrenta problemas políticos e é obrigado a interromper as suas operações pois consideram que a tecnologia de viagem no tempo é perigosa demais para ser utilizada.
Gage descorda com a interrupção das operações pois a Agente 3 não foi mais detectada desde o episódio que aconteceu em Buried in Time e poderia estar se escondendo, esperando uma oportunidade desta para provocar problemas. Enquanto isso, Elliot Sinclair envelhece e morre na colônia prisional de Vega Thalon na lua Titã de Saturno.
No meio destes problemas acontece o pior. A Agente 3 provoca uma alteração na história e Gage se vê impotente diante do fato pois todas as Deep Time Unit (Unidade de Investigação do Tempo, tradução livre) estão desativadas seguindo a interrupção das atividades.
Mas nem todas estavam. Havia uma unidade secreta que estava em desenvolvimento denominada Chamaleon Jumpsuit (Unidade Camaleão, tradução livre) que podia ser usada naquele momento. Esta unidade tinha a capacidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, permitindo assim a interação com pessoas do passado sem que haja alteração da história.
Gage parte para a origem da alteração, encontrando num local desolado uma estranha surpresa. Lá estava a Deep Time Unit usada pela Agente 3 onde Arthur estava são e salvo. Para aumentar o mistério, encontram Elliot Sinclair fugindo em um barco daquele local e por final presenciam uma nave dos Cyrollan eliminando completamente tudo o que havia por ali.
A Agente 3 havia deixado outras pistas na sua Deep Time Unit levando Gage a outros dois locais, onde presencia naves de Cyrollans e de outra raça desconhecida lutando sobre uma cidade em chamas e alguns Cyrollans conduzindo uma operação de limpeza. Com as pistas deixadas pela Agente 3, parte em busca dela.
Ela estava na colônia prisional de Vega Thalon dias antes de Elliot Sinclair morrer. Lá sabe de toda a verdade, na verdade acabou de presenciar os aliados Cyrollans da Symbiotry of Paceful Beings (União Simbiótica dos Povos Pacíficos, tradução livre) destruindo três civilizações humanas nas cidades de Atlântida, Shangri-La e El Dorado. Isto justificaria o caráter lendário em torno destas três cidades.
Quando Gage retorna para o TSA, fica sabendo que a Terra está a ponto de ser atacada por naves de uma raça alienígena denominada Qou'thalas que vinha em busca de artefatos escondidos nestas três cidades, cuja destruição tinha acabado de presenciar. Aconselhado pelos próprios Cyrollans que acabam por admitir o envolvimento deles na destruição das cidades, Gage volta dias antes das cidades serem invadidas em busca dos tais artefatos.
Durante a jornada pelas cidades perdidas, Gage descobre que cada um dos artefatos guarda um segredo diferente deixado por uma civilização alienígena que tinha sido extinta há muito tempo, os Sosiqui. O artefato escondido em Shangri-la continha o segredo da transmutação da matéria, o artefato de Atlântida o segredo da juventude eterna e o de El Dorado o segredo da viagem no tempo.
Curiosamente Gage encontra Elliot Sinclair em Atlântida como sacerdote guardião do templo, o que suscita dúvidas sobre sua verdadeira origem e intenção desde a história do primeiro jogo. Gage também encontra Gengis Khan ao passear por Shangri-La e descobre que um peregrino que passava por ali sabe quem ele é e o que está fazendo ali. Como se não bastasse, a história que ele está vivendo está pintada nas paredes de El Dorado, como se alguém já tivesse viajado no tempo e visto o que iria acontecer.
Gage volta para o TSA bem no momento da chegada dos Qou'thalas e descobre que há uma antiga richa entre eles e os Cyrollans para a posse dos artefatos. Quando colocados juntos, os artefatos impedem a aproximação dos Cyrollans e dos Qou'thalas, mas não de Gage, e revelam através de uma mensagem que a tecnologia contida neles é a herança dos Sosiqui aos humanos, pois nós somos os únicos merecedores dela, para desapontamento das outras raças.
Por final, a Agente 3 se desculpa com Gage durante uma visita ao túmulo de Elliot Sinclair. Acaba sendo revelado que Gage foi nomeado embaixador dos Qou'thalas na união simbiótica.
Continuação
A história do jogo deixa inúmeras perguntas sem resposta. Quem realmente é Elliot Sinclair? Como ele conhecia os Cyrollans e os Qou'thalas? O que ele fazia em Atlântida? Seria ele um Sosiqui? Teria ele apenas reproduzido a tecnologia de viagem do tempo contida no artefato de El Dorado?
Infelizmente a Presto Studios, produtora da série de jogos, encerrou a suas atividades em 2002 por encontrarem dificuldades para entrar no mercado de jogos para console. Apesar de ter sido cogitada e insinuada diversas vezes, a continuação da série não foi levada adiante.
The Journeyman Project 3:
Legacy of Time
Desenvolvedora Presto Studios
Publicadora Red Orb Entertainment
Plataforma(s) Windows, Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - 1998
Gênero(s)/Género(s) Aventura
Classificação ESRB - Everyone
Mídia/Media 4 CDs
1 DVD
Controles/Controlos Mouse e teclado
Imagens e Videos:
fechado essa trilogia da ERA dourada do point & click, joguei muito quando tinha meu k6 500
zerei com olheiras maiores que um quaxinin misturado com um panda
e Recomendo fortemente essa saga foda
Nota na minha opinião - 9,5/10
by wiki, by me
The Journeyman Project
The Journeyman Project é um jogo de computador do gênero adventure desenvolvido em 1992 pela Presto Studios e distribuído pela Sanctuary Woods em 1994.
Foi incialmente desenvolvido para os computadores Macintosh, encontrando também diversos problemas de performance para exibir seus gráficos fotorrealistas. Em 1993 uma versão denominada The Journeyman Project Turbo! foi lançada contendo melhorias na velocidade de execução, com a possibilidade de ser executado também em PCs.
História
No jogo você é o agente Gage Blackwood, também conhecido por Agente 5, que trabalha no TSA (Temporal Security Agency ou Agência de Segurança do Tempo, tradução livre). Esta agência secreta está encarregada de proteger a história de alterações, perigo que ocorre desde que um cientista denominado Elliot Sinclair consegue criar a primeira máquina do tempo funcional, o dispositivo Pégaso.
A ação do jogo começa no dia em que os embaixadores da Symbiotry of Peaceful Beings ou União Simbiótica dos Povos Pacíficos (tradução livre), uma organização de povos alienígenas pacíficos, chegam na Terra e pousam na cidade flutuante de Caldoria, onde coincidentemente mora Gage. Este evento marca o fim de um período de dez anos de dicussão entre os humanos sobre a entrada ou não do planeta nesta organização.
Ao chegar no trabalho, Gage descobre que alguém está viajando no tempo e alterando a história. Usando o registro histórico escondido em um remoto vale no tempo dos dinossauros, Gage localiza os eventos alterados. De posse deles, parte para os locais e datas das alterações para colocar a história novamente em seu curso normal.
Então acaba por descobrir que o mentor dessa sabotagem é o próprio Elliot Sinclair, árduo opositor da entrada da humanidade na união simbiótica. Para isso enviou três robôs para alterar três acontecimentos: uma palestra do professor Henrique Castillo no World Science Center, provocar a destruição da Colônia Morimoto em Marte e lançar um míssil contra o governo de Gorbestan na base submarina NORAD.
O Agente 5 frustra o robô Mercury no World Science Center antes que ele provocasse a morte do professor Henrique Castillo, assegurando que ele fizesse seu discurso decisivo de apoio a entrada da Terra na união simbiótica.
Em seguida o Agente 5 impede que o robô Ares destrua a Colônia Morimoto em Marte, desativando um explosivo que ele havia plantado no reator principal da colônia. Foi esta colônia que fez o primeiro contato com os representantes da união simbiótica. Gage ainda teve de usar uma cápsula de fuga da colônia para impedir que Ares interceptasse a nave dos representantes.
Por final, o Agente 5 consegue desativar todo arsenal nuclear do mundo antes que o robô Poseidon conseguisse disparar uma ogiva contra o país de Gorbestan, que iria assinar um acordo de paz que finalizaria a última guerra em andamento no mundo. Este foi o principal requisito para que os representantes da união simbiótica fizessem o convite para que os humanos também participassem.
Para finalizar, Gage volta para sua casa, onde surpreende o próprio Elliot Sinclair armando uma emboscada para assassinar o embaixador dos Cyrollan, que estavam ali representando a união simbiótica.
A história do jogo continua na seqüência com Buried in Time.
Pegasus Prime
Em 1997 com o apoio da Bandai foi produzido um remake do jogo usando técnicas mais aprimoradas de computação gráfica usadas na seqüência Buried in Time. Foi lançada apenas uma versão para Macintosh nos Estados Unidos e para o PlayStation no Japão.
The Journeyman Project
Desenvolvedora Presto Studios
Publicadora Sanctuary Woods
Plataforma(s) Windows, Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - 1994
Gênero(s)/Género(s) Aventura
Classificação ESRB - Everyone
Mídia/Media 1 CD
Controles/Controlos Mouse (rato) e teclado
Imagens e Videos:
VERSÃO MAC E PSX
The Journeyman Project 2: Buried in Time
The Journeyman Project 2: Buried in Time é um jogo de computador do gênero adventure desenvolvido em 1995 pela Presto Studios e publicado no mesmo ano pela Sanctuary Woods.
Sobre o jogo
Prossegue o jogo anterior, The Journeyman Project, mas com grandes alterações na parte técnica e conceitual do jogo. Desta vez os cenários futuristas são deixados de lado e entram em cena locações históricas reais reproduzidas através de computação gráfica. Ao contrário do seu predecessor que foi desenvolvido utilizando o Macromedia Director, Buried in Time foi totalmente desenvolvido em C++ para ter uma melhor performance.
O jogo foi lançado com versões para Windows e Macintosh, num pacote contendo 3 CD-ROMS. A versão do jogo lançada no pacote The Journeyman Project Trilogy possui um defeito de fabricação, onde o CD indicado como 2 possui na verdade o conteúdo do CD 3, impossibilitando o uso do jogo.
História
A história continua o jogo anterior. Gage Blackwood é premiado pelos serviços prestados na história do jogo anterior, a existência da TSA (Temporal Security Agency - Agência de Segurança do Tempo, tradução livre) é aberta para o público em geral e a humanidade passa a integrar a Symbiotry of Peaceful Beings (União Simbiótica dos Povos Pacíficos, tradução livre).
Seis meses após estes acontecimentos, Gage é surpreendido em seu apartamento em Caldoria por ele mesmo, vindo dez anos do futuro vestindo uma Deep Time Unit (Unidade de Investigação do Tempo, tradução livre). Esta unidade permite que a pessoa dentro dela possa viajar por si própria no tempo sem precisar usar o grande dispositivo Pégaso do jogo anterior.
Sem maiores explicações, o Gage do futuro transfere sua Deep Time Unit para o Gage que estava no apartamento e ativa o modo de invisibilidade. Outro agente que estava investigando alterações na linha do tempo chega e detém o Gage do futuro sem ver o outro Gage que estava invisivel. Após este acontecimento, o Gage do passado é levado dez anos no futuro para sua futura casa.
Lá ele descobre que tudo isso é um plano para que ele descubra o que está acontecendo. Ele mesmo no futuro foi acusado falsamente de alterar o curso da história e decidiu pedir ajuda do seu eu no passado para descobrir quem está por trás disso. Para isso ele tem a data e o local de cada uma das alterações da qual é acusado e viaja até elas procurando descobrir o que aconteceu.
Numa das localidades, o laboratório do Dr. Farnstein, Gage descobre um mecanismo de inteligência artificial que se auto-denomina Arthur. A partir dali os dois se tornam companheiros nessa viagem em busca de provas. Neste laboratório, destruído por uma chuva de meteoros, Gage descobre que um dos experimentos foi alterado para armazenar um esquema de circuitos.
Os dois seguem então para a cidade maia de Chichén Itzá, onde descobrem que escondido dentro de uma pirâmide, dentro de um altar usado para sacrifícios humanos existe um cofre que contém um dispositivo que armazena um vídeo.
Em seguida vão para o castelo francês Chateau Gaillard bem em meio da batalha dos franceses para conquistar a Normandia do rei Ricardo Coração de Leão da Inglaterra. Desviando da artilharia e dos soldados de ambos os lados Gage e Arthur encontram pegadas deixadas por alguém vestindo uma Deep Time Unit.
Seguindo as pistas, acabam chegando em uma adega de vinho onde flagram a Agente 3, Michelle Visard iniciando uma viagem no tempo quando nota que Gage a pegou em flagrante. Nesta adega encontram uma câmara secreta onde está a espada do próprio rei Ricardo Coração de Leão. A jóia entalhada na espada é trabalhada simetricamente e com precisão milimétrica, impossível para a época em que está.
Por final visitam o atelier de Leonardo da Vinci, onde encontram novamente a Agente 3 sabotando documentos do próprio Leonardo. Pega em flagrante, acaba por deixar para trás um conjunto especial de lentes. Usando estas lentes e observando os desenhos feitos pelo Leonardo fica claro que existe um conjunto de fórmulas matemáticas e esquemas impressos de forma que apenas quem usa a lente especial pode ver.
Com todas as provas reunidas, Gage volta para a sua casa no futuro onde vai ver o vídeo encontrado dentro do cofre maia. Lá se depara com a verdade: a Agente 3 está na verdade montando um sofisticadíssimo plano para contrabandear a tecnologia de viagem no tempo dos humanos para uma outra raça alienígena, os Krynn. Ela escondeu todo o material necessário para a construção de uma máquina do tempo em artefatos históricos: a espada do rei Ricardo continha o elemento de foco, o cofre maia o vídeo com os esquemas, os desenhos de Leonardo com as fórmulas e o experimento do Dr. Farnstein com os circuitos. Todos os objetos estavam no museu do Louvre e foram comprados por um representante da raça que estava recebendo o contrabando.
No meio do vídeo a Agente 3 aparece e prende Gage, levando-o para um silo de mísseis abandonado. Lá Arthur prova sua lealdade para o amigo e sacrifica-se transformando-se num vírus que infecta a Deep Time Unit da Agente 3. Isso a faz desaparecer junto com ele num vórtice temporal.
Gage consegue se libertar e vai até o planeta dos Krynn, onde recupera os artefatos que contêm as provas que incriminam a Agente 3. Ao retornar, mostra as provas que reuniu e consegue inocentar a si próprio. Por final, o Gage do futuro apaga todas as memórias do Gage do passado e o devolve ao seu tempo original. Se ele tivesse voltado com as memórias, isso provocaria uma mudança na linha do tempo.
A história prossegue com a seqüência Legacy of Time.
The Journeyman Project 2: Buried in Time
Desenvolvedora Presto Studios
Publicadora Sanctuary Woods
Plataforma(s) Windows, Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - 1995
Gênero(s)/Género(s) Aventura
Classificação ESRB - Everyone
Mídia/Media 3 CDs
Controles/Controlos Mouse e teclado
Imagens e Videos:
The Journeyman Project 3: Legacy of Time
The Journeyman Project 3: Legacy of Time é um jogo de computador do gênero adventure desenvolvido em 1998 pela Presto Studios e publicado no mesmo ano pela Red Orb Entertainment.
Sobre o jogo
Este jogo inova em vários aspectos, um deles possibilita uma visão panorâmica de 360 graus totalmente interativa sem a necessidade de utilizar recursos 3D. Outra inovação foi o uso do DVD como mídia de distribuição, um dos primeiros jogos a adotá-la.
Comparado com os outros jogos antecessores na série, The Journeyman Project e Buried in Time, Legacy of Time possui uma produção mais rica em atores, efeitos, vestimentas e personagens.
História
A história do jogo prossegue a história dos jogos anteriores. Desta vez o TSA (Temporal Security Agency - Agência de Segurança do Tempo, tradução livre) enfrenta problemas políticos e é obrigado a interromper as suas operações pois consideram que a tecnologia de viagem no tempo é perigosa demais para ser utilizada.
Gage descorda com a interrupção das operações pois a Agente 3 não foi mais detectada desde o episódio que aconteceu em Buried in Time e poderia estar se escondendo, esperando uma oportunidade desta para provocar problemas. Enquanto isso, Elliot Sinclair envelhece e morre na colônia prisional de Vega Thalon na lua Titã de Saturno.
No meio destes problemas acontece o pior. A Agente 3 provoca uma alteração na história e Gage se vê impotente diante do fato pois todas as Deep Time Unit (Unidade de Investigação do Tempo, tradução livre) estão desativadas seguindo a interrupção das atividades.
Mas nem todas estavam. Havia uma unidade secreta que estava em desenvolvimento denominada Chamaleon Jumpsuit (Unidade Camaleão, tradução livre) que podia ser usada naquele momento. Esta unidade tinha a capacidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, permitindo assim a interação com pessoas do passado sem que haja alteração da história.
Gage parte para a origem da alteração, encontrando num local desolado uma estranha surpresa. Lá estava a Deep Time Unit usada pela Agente 3 onde Arthur estava são e salvo. Para aumentar o mistério, encontram Elliot Sinclair fugindo em um barco daquele local e por final presenciam uma nave dos Cyrollan eliminando completamente tudo o que havia por ali.
A Agente 3 havia deixado outras pistas na sua Deep Time Unit levando Gage a outros dois locais, onde presencia naves de Cyrollans e de outra raça desconhecida lutando sobre uma cidade em chamas e alguns Cyrollans conduzindo uma operação de limpeza. Com as pistas deixadas pela Agente 3, parte em busca dela.
Ela estava na colônia prisional de Vega Thalon dias antes de Elliot Sinclair morrer. Lá sabe de toda a verdade, na verdade acabou de presenciar os aliados Cyrollans da Symbiotry of Paceful Beings (União Simbiótica dos Povos Pacíficos, tradução livre) destruindo três civilizações humanas nas cidades de Atlântida, Shangri-La e El Dorado. Isto justificaria o caráter lendário em torno destas três cidades.
Quando Gage retorna para o TSA, fica sabendo que a Terra está a ponto de ser atacada por naves de uma raça alienígena denominada Qou'thalas que vinha em busca de artefatos escondidos nestas três cidades, cuja destruição tinha acabado de presenciar. Aconselhado pelos próprios Cyrollans que acabam por admitir o envolvimento deles na destruição das cidades, Gage volta dias antes das cidades serem invadidas em busca dos tais artefatos.
Durante a jornada pelas cidades perdidas, Gage descobre que cada um dos artefatos guarda um segredo diferente deixado por uma civilização alienígena que tinha sido extinta há muito tempo, os Sosiqui. O artefato escondido em Shangri-la continha o segredo da transmutação da matéria, o artefato de Atlântida o segredo da juventude eterna e o de El Dorado o segredo da viagem no tempo.
Curiosamente Gage encontra Elliot Sinclair em Atlântida como sacerdote guardião do templo, o que suscita dúvidas sobre sua verdadeira origem e intenção desde a história do primeiro jogo. Gage também encontra Gengis Khan ao passear por Shangri-La e descobre que um peregrino que passava por ali sabe quem ele é e o que está fazendo ali. Como se não bastasse, a história que ele está vivendo está pintada nas paredes de El Dorado, como se alguém já tivesse viajado no tempo e visto o que iria acontecer.
Gage volta para o TSA bem no momento da chegada dos Qou'thalas e descobre que há uma antiga richa entre eles e os Cyrollans para a posse dos artefatos. Quando colocados juntos, os artefatos impedem a aproximação dos Cyrollans e dos Qou'thalas, mas não de Gage, e revelam através de uma mensagem que a tecnologia contida neles é a herança dos Sosiqui aos humanos, pois nós somos os únicos merecedores dela, para desapontamento das outras raças.
Por final, a Agente 3 se desculpa com Gage durante uma visita ao túmulo de Elliot Sinclair. Acaba sendo revelado que Gage foi nomeado embaixador dos Qou'thalas na união simbiótica.
Continuação
A história do jogo deixa inúmeras perguntas sem resposta. Quem realmente é Elliot Sinclair? Como ele conhecia os Cyrollans e os Qou'thalas? O que ele fazia em Atlântida? Seria ele um Sosiqui? Teria ele apenas reproduzido a tecnologia de viagem do tempo contida no artefato de El Dorado?
Infelizmente a Presto Studios, produtora da série de jogos, encerrou a suas atividades em 2002 por encontrarem dificuldades para entrar no mercado de jogos para console. Apesar de ter sido cogitada e insinuada diversas vezes, a continuação da série não foi levada adiante.
The Journeyman Project 3:
Legacy of Time
Desenvolvedora Presto Studios
Publicadora Red Orb Entertainment
Plataforma(s) Windows, Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - 1998
Gênero(s)/Género(s) Aventura
Classificação ESRB - Everyone
Mídia/Media 4 CDs
1 DVD
Controles/Controlos Mouse e teclado
Imagens e Videos: