Apesar de eu gostar um pouco mais da versão de Mega Drive por ser mais desafiador e longo que a versão de Super Nintendo, na minha opinião há ainda alguns fatores superiores na versão de Snes que devem ser levado em consideração, o que torna essa disputa uma das mais acirradas.
São eles os fatores:
1° Na versão de Snes o game uso o mode 7 para arremessar os inimigos na tela, o que possibilitou a konami colocar o Boss Destruidor em uma maquina, onde você só pode atingilo, arremeçando os inimigos contra a tela, coisa que seria impossível para o Mega Drive por não dispor de tal recurso.
2° Na versão de snes podemos ver claramente que a life bar é transparente, o que possibilita mostrar mais anda os cenários e os sprites usados, já na versão de MD a life bar é preta e o cenário e cortado nas laterais.
3° O som das vozes dos personagens do Snes são muito mais bem feitos que a versão de MD, e isso é bem notável, pois assim como em jogos de luta como street fighter e muitos outros, o processador Z80 sente uma deficiência para reproduzir o som junto com todo cenário, tanto que para ele conseguir reproduzir o som da voz com perfeição, a musica trilha do cenária tem que estar parada.
4° Os sprites da versão de Snes são levemente melhores que a versão de MD, principalmente no quesito serrilhado, também podemos notar claramente que as cores da versão de Snes são muito mais vivas e detalhadas.
Bom, apesar de ver toda essa superioridade da versão de Super Nintendo em relação a de Mega Drive, o fato determinante que me levou a ter preferência pela versão de MD, foi a movimentação um pouco mais leve, nivel de dificuldade um pouco melhor e o processamento geral que evita slow down.
Dêem suas opiniões :tudobem: