FQN escreveu: Melhor nick da historia!! escreveu: FQN escreveu: Dopefish escreveu: FQN escreveu: Mensagens: 21
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Mais um clone de alguem q odeia a SEGA
po FQN, o cara elogiou ali os jogos novos
Acho que tá bem longe de ser hater
olha só q ele falou "desde que a Sega parou a produção do Dreamcast para virar produtora third party, ela só tem matado seus antigos fãs de vergonha. Fez um monte de títulos horríveis"
perai, aqui tem fans da Sega, eu n concordo totalmente com essa frase.
Mas você tem que convir que perto da Sega com consoles de mesa ela foi muito fraca nessa última década. Se na década de 90 ela foi épica, não podemos dizer o mesmo de 2000... Até teve lampejos, mas o resultado geral é fraco.
Até concordo que tem vários jogos dela que o povo tem birra (Shinobi do PS2 é um belo exemplo), mas ela penou para se adaptar as franquias para 3D e ser um third. Mas agora ela pegou o caminho das pedras e espero que continue assim para a nossa alegria.
E o cara num é clone hater, apenas é novo no forum...
a teoria é fácil de explicar, o pessoal q critica a Sega é pq ele era gigante no mercado no inicio dos anos 90 e ela criou varios jogos.
agora pense, alguem critica os jogos Nintendo, Sony ou Microsoft. Pq vc acha q essas empresas conseguem bons resultados de critica e publico nos seus jogos?
Vc ja parou pra pensar, que é mais fácil produzir um jogo q vc é fabricante do que um terceiro? As fabricantes MN tem o privilegio de conhecer as máquinas e melhor, fazer um jogo PARA APENAS UMA MAQUINA.
As produtoras como Sega, Capcom, E.A se vira nos 30 em logistica de produção para adpatar dezenas de jogos para diversas plataformas.
A Sega de outrora vcs tem q se acostumar q jamais voltará. Hoje ela é publicadora/produtora de jogos, n é mais fabricante. Os tempos mudam. Mas infelizmente a cabeça de mts jogadores vivem eternamente no passado. Isso n foi direto pra vc, mas pra maioria q continua pensando assim
Mas não estamos falando de uma produtora pequena/média, estamos falando da Sega que bem ou mal é uma das maiores do mercado e mesmo com desenvolvendo para várias plataformas ela deveria ter tido o minimo de controle (pra não dizer capricho) no que lançava, ela criou muita coisa bem abaixo da qualidade que ela sempre teve e isso não é bem culpa dos ports.... Exemplo que eu dou é Headhunter, a serie tinha um belo potencial, joguei no PS2 o 1 e o controle era estranhão mas era perdoável já que era port do DC que tinha 6 botões e 1 analógico enquanto PS2 tinha 10 botões contando L3/R3 e 2 direcionais, ai você joga a continuação desenvolvida para Xbox e PS2 e a mecânica e mal aproveitamento do controle continuou e acabou que ele ficou um jogo sem brilho e datado (afinal naquele momento ela já tinha algum conhecimento das outras plataformas), e é disso que eu falo: Se pegar o conjunto da obra, ela passou uma década inteira vivendo mais do nome que construiu em 90 que realmente de jogos bons, não que não tenha tido jogos bons (Shinobi do PS2 que eu citei que é bem underrated na minha opinião), mas ter joguinho "ok" é bem abaixo do que se espera de uma Sega que se eu for citar a década de 90 vou ter que fazer outro post só de IPs novas com qualidade.
Agora parece que ela se acertou, parou de querer lançar 30 jogos de qualquer jeito por ano para lançar/publicar menos, mas com qualidade maior. Só ver a E3 passada que ela apresentou poucos jogos, mas bons jogos e sempre com IPs novas e isso que se espera dela. Fora que Sonic não é mais game anual (desconsiderando os de Kart) e continua retornando a forma que tinha no Genesis/Dreamcast...
Ai falei de lógica, do "consenso" geral, o que excluiu quase que completamente gosto pessoal, onde um cara pode jogar Shaq Fu e achar o melhor jogo da história enquanto pode jogar Uncharted ou Gears of War e achar um lixo total e absoluto.