RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Vídeos do Velberan

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Zanholo
Velberan
6 participantes

descriptionVídeos do Velberan EmptyVídeos do Velberan

more_horiz
Dae beleza? Eu comecei a fazer videos de análises para o Youtube há pouco tempo e estou aqui para apresentar esses conteúdos para vocês. Vou manter só esse tópico aqui no fórum para não floodar, e vou postar aqui só os links que faço análise de jogos antigos, se quiserem ver as outras coisas (nem tem tantas assim ainda) dão um pulinho lá no canal.


Toki (Juju Densetsu) - Arcade, Mega-Drive, Nes
Um jogo de plataforma e tiro de um macaquinho que atira bolinhas pela boca. Foi meu primeiro vídeo então desculpe aí pela baixa qualidade.




Devil's Crush (Dragon's Fury) - Turbo Grafx, Mega-Drive
Um dos melhores jogos de pinball que existe (pra mim, só perde pro Zen) e que acabou esquecido no tempo.




Spider-man vs. Kingpin - Mega-Drive[/centre][/spoiler][/youtube]
Jogo de aventura do Homem-Aranha, trazendo boa estória e uma jogabilidade bastante original.




Wonderboy - Arcade - Master System
Jogo de plataforma bem simples, bem antigo, mas bastante viciante. Também comentei rapidamente das outras versões e continuações.




Resident Evil - Playstation, Saturn, PC
Foi o vídeo que mais me deu trabalho pra fazer até agora, levei uns merecidos puxões de orelha por ter exagerado nas piadinhas no vídeo, mas mesmo assim convido todo mundo a assistir.




A ideia do tópico não é só postar meus videos, é claro, mas sim manter uma discussão legal sobre os jogos mostrados aqui. Talvez ficaria mais organizado se eu abrisse um tópico para cada jogo, mas acho que encheria o saco de muita gente, então vou concentrar tudo aqui, e conforme eu vou produzindo mais, coloco aqui também.

Qualquer crítica ou sugestão é bem vinda, tanto aqui quanto lá nos comentários do vídeo.

Última edição por Velberan em Qui 14 Fev 2013, 20:20, editado 2 vez(es)

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Primeiramente gostaria de te dar os parabéns pelo trabalgo Sorriso

Vou assistir todos aqui aos poucos, e deixar um comentario, aqui e no Youtube.......

Toki (Juju Densetsu) - Arcade, Mega-Drive, Nes

Concordei com quase tudo da sua análise, menos em 2 coisa:

1 - Juju não ser um jogo muito popular:

Juju era sim um Jogo extremamente popular na sua epoca, pois jundo com games do mesmo ano, foi o game mais jogado e conhecido da época, junto com Wonder Boy, Vigilante, Cabal e Street Smart. O que acontece que eu acho , é que na epoca que você conheceu o Juju, ele já estava ultrapassado por novidades como Final Fight, Street Fighter, Kof94 entre outros, ai o porém de voc~e não achar Juju um game popular.

2 - Versão de Mega Drive:

Você cita que a fase do gelo na versão de Mega Drive não era derrapante, mas sim ela era derrapante, tanto que em determinados momentos, você tinha que usar esse recurso para passar determinadas plataformas. Também concordo com você quando cita que a versão de Mega Drive era diferente, mas só os cenarios eram diferentes, tanto que todos os chars,trilhas e boss foram mantidos, veja aqui:



A versão de Mega Drive por ser diferente, manteve a jogabilidade e objetividade do game, assim não perdendo em nada para versão de arcade, fora que o som da versão de arcade era mono, enquanto a de mega drive era stereo, o que da uma diferença siguificativa na minha opinão.

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Favoritando pra ver todas as análises depois 8)

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Zanholo escreveu:
Primeiramente gostaria de te dar os parabéns pelo trabalgo Sorriso

Vou assistir todos aqui aos poucos, e deixar um comentario, aqui e no Youtube.......

Toki (Juju Densetsu) - Arcade, Mega-Drive, Nes

Concordei com quase tudo da sua análise, menos em 2 coisa:

1 - Juju não ser um jogo muito popular:

Juju era sim um Jogo extremamente popular na sua epoca, pois jundo com games do mesmo ano, foi o game mais jogado e conhecido da época, junto com Wonder Boy, Vigilante, Cabal e Street Smart. O que acontece que eu acho , é que na epoca que você conheceu o Juju, ele já estava ultrapassado por novidades como Final Fight, Street Fighter, Kof94 entre outros, ai o porém de voc~e não achar Juju um game popular.

2 - Versão de Mega Drive:

Você cita que a fase do gelo na versão de Mega Drive não era derrapante, mas sim ela era derrapante, tanto que em determinados momentos, você tinha que usar esse recurso para passar determinadas plataformas. Também concordo com você quando cita que a versão de Mega Drive era diferente, mas só os cenarios eram diferentes, tanto que todos os chars,trilhas e boss foram mantidos, veja aqui:



A versão de Mega Drive por ser diferente, manteve a jogabilidade e objetividade do game, assim não perdendo em nada para versão de arcade, fora que o som da versão de arcade era mono, enquanto a de mega drive era stereo, o que da uma diferença siguificativa na minha opinão.


Valeu pelo apoio! Realmente eu era só um molequinho ranhento quando vi ele pela primeira vez, e falei que ele não é popular porque nunca conheci ninguém que tivesse jogado ele, pelo menos até entrar aqui no fórum, que vi algumas pessoas citando entre os jogos favoritos do Mega Drive. A análise que eu fiz foi feita mais em cima da versão do Arcade, e lá o gelo realmente não é derrapante, manquei por não ter jogado de novo a do Mega o suficiente pra relembrar antes de fazer a análise. A versão do Mega ficou ótima, como você disse, manteve toda a jogabilidade e músicas, mas na verdade eu pequei aí na pesquisa antes de fazer o vídeo. Esse foi o primeiro que eu fiz e deixei de citar que a versão do Mega é chamada Toki: Going Ape Spit, ou seja, é outro jogo, o que justifica a brusca diferença no level design e nos chefes. Estou pesquisando bem mais agora antes de fazer o roteiro Embarassed

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Wonderboy - Arcade - Master System

Esse analise sua foi de ponta viu, joguei muito esse jogo no arcade, e para 8bits é incontestavél que a versão de sms é a melhor Sorriso

Só fiquei um pouco chateado quando você mensionou que a versão de nintendinho era precaria, pois acredito que um game de com 62k de extensão como Hudson's Adventure Island, Muscle Tag e outros como Cabal , não façam jus de comparativo grafico do console, quando seu potencial real, como fomos ver mais tarde com jogos que excederam as espectativas como:

Batman Return the Joker:
Vídeos do Velberan 83150-batman-return-of-the-joker-nes-screenshot-gargoyle-uses-lightning

Castlevania 3
Vídeos do Velberan Castlevania-III-Draculas-Curse-NES-Gameplay-screenshot-1

Little Neo Dream Master

Vídeos do Velberan PQAAAMJdOvJXEPOFqLQQWZBv9j-EQPexTzZHdeRhQF3ttfuO_wTM6rH1_L1aK6wNi1By09h-G9QLlitO1J1I35CSQyoAm1T1UP86EBd9dryaFXK-LHIqqesPjQ7b

E tantos outros titulos de peso, onde davam show de grafico, trilha, originalidade, jogabilidade entre outros quesitos....
Vídeos do Velberan PQAAAFEJnwUX9uqvmZmZfZ_Lmq0ChwbVybLB3Zdivdh3hAlzSKTtC_SXdv1r46kZ3vQcoqNvWGOhQpTX7nKyCf0DcwAAm1T1UMsTg848xZbNzIzyocADPlxFQZNKVídeos do Velberan PQAAAMKnCHTiYLH-MZW8_E85kLogx82Vcs3yJidf3YB9S1osEWziizKNJF7MPywzasOnoJkEdtc6R8G7q0g63iAs8SwAm1T1UDzSw5GAAsv1Op2CRsEkpSJWi3zrVídeos do Velberan PQAAAHbAjfPKubN-FDhWWfrIWBcfkBDllN31MBpnW9wqMjpNdhrxUBHMeopcRwq2KAhYARMJNotRdy1ynZ8yT86l-gMAm1T1UPxhii3vvb3YDv7qytA11M1QYxe4Vídeos do Velberan PQAAAJxVrjQGmMKQVj7KJudp_K30gOeiUVcuUMV3KDkCpzO-4_kPpUBbvAIyukHw5YtEVOMcMnaEtmAz59_2LGlGNpgAm1T1UAmZMrUHsmRf19kZnivPivPZwxT0

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Devil's Crush (Dragon's Fury) - Turbo Grafx, Mega-Drive

Olha eu tenho as 2 versões mostrada na analise, que por sinal esta excelente. Mas uma coisa que venho facilmente notando na versões de jogos de turbo grafix, é que apesar do excelente grafico que o console apresentava, superando o mega drive e o super nintendo na epoca, o som não era o seu forte.Por isso digo aqui, que o mega drive tinha um poder de audio muito melhor que o turbo grafix, e não só nesse game, mas também em jogos como os R.Type, Altered Best e muitos outros que sairam para ambas plataformas, como ninga gaiden 1 e etc....
Vídeos do Velberan Sam1768cpia

Ainda bem que tenho o meu piratinha viu, porque essa porra esta 200 conto no mercado livre e 70 dolares fora :tudobem:

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Resident Evil - Playstation, Saturn, PC

Cara, eu sou fanatico por Resident Evil (ALL GAMES) , gosto de todas as versões e consoles que ja foram lançados, inclusive aquele que foi cancelado para Gameboy Advance :emo:

O Resident Evil 1, é sim o melhor da serie, não por graficos ou limitações, mas pelo grande impacto que ele causou na epoca.Mesmo o Resident Evil Remake de GC sendo infinitamente melhor em todos os aspectos, não causou o impacto que o R1 fez na sua epoca de lançamento, tanto que o Remake mudou muito o game, tornando ele praticamente outro, com novas passagens, Zumbis que correm e tal. O Resident Evil 4 também é fora de serie, mas eu esperava outra coisa, e não Zumbi que fala " Atras de ti imbecili" "forasteiro e tal.Isso para mim tirou aquele elemnto surpresa do jogo, tipo de você do nada ser agarrado por tras lenado aquele susto e esfolar o controle kkkkkk.

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Spider-man vs. Kingpin - Mega-Drive

Nossa cara, achei que só eu gostava desse jogo ^^

Eu curti muito esse game, por ele ser totalmente fiel aos quadrinhos, dai também minha revolta com os filmes de herois como o do Homem aranha, que a teia sai pelo seu pulso, sem precisar do lançador, ou seja ele simplismete produs sua propria teia pelo pulso...

Se é assim então, porque ele não solta pela bunda né? :morrediabo:

Gostei muito da sua analise, tanto que ate me inscrevi no seu canal para acompanhar..... :tudobem:

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Zanholo escreveu:
Resident Evil - Playstation, Saturn, PC

Cara, eu sou fanatico por Resident Evil (ALL GAMES) , gosto de todas as versões e consoles que ja foram lançados, inclusive aquele que foi cancelado para Gameboy Advance :emo:

O Resident Evil 1, é sim o melhor da serie, não por graficos ou limitações, mas pelo grande impacto que ele causou na epoca.Mesmo o Resident Evil Remake de GC sendo infinitamente melhor em todos os aspectos, não causou o impacto que o R1 fez na sua epoca de lançamento, tanto que o Remake mudou muito o game, tornando ele praticamente outro, com novas passagens, Zumbis que correm e tal. O Resident Evil 4 também é fora de serie, mas eu esperava outra coisa, e não Zumbi que fala " Atras de ti imbecili" "forasteiro e tal.Isso para mim tirou aquele elemnto surpresa do jogo, tipo de você do nada ser agarrado por tras lenado aquele susto e esfolar o controle kkkkkk.


Pior eram os zumbis "Voy hacer picadillo!" Cara, não parava de rir enquanto tava jogando o RE4, é um bom jogo, mas essa do picadinho doeu até na alma.

Você chegou a jogar a versão do GBA? Dei uma procurada se tinha alguma rom, caso tivesse vazado alguma coisa, mas não achei nada.

Valeu pelos comentários e apoio! Sorriso

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Velberan escreveu:
Zanholo escreveu:
Resident Evil - Playstation, Saturn, PC

Cara, eu sou fanatico por Resident Evil (ALL GAMES) , gosto de todas as versões e consoles que ja foram lançados, inclusive aquele que foi cancelado para Gameboy Advance :emo:

O Resident Evil 1, é sim o melhor da serie, não por graficos ou limitações, mas pelo grande impacto que ele causou na epoca.Mesmo o Resident Evil Remake de GC sendo infinitamente melhor em todos os aspectos, não causou o impacto que o R1 fez na sua epoca de lançamento, tanto que o Remake mudou muito o game, tornando ele praticamente outro, com novas passagens, Zumbis que correm e tal. O Resident Evil 4 também é fora de serie, mas eu esperava outra coisa, e não Zumbi que fala " Atras de ti imbecili" "forasteiro e tal.Isso para mim tirou aquele elemnto surpresa do jogo, tipo de você do nada ser agarrado por tras levando aquele susto e esfolar o controle kkkkkk.


Pior eram os zumbis "Voy hacer picadillo!" Cara, não parava de rir enquanto tava jogando o RE4, é um bom jogo, mas essa do picadinho doeu até na alma.

Você chegou a jogar a versão do GBA? Dei uma procurada se tinha alguma rom, caso tivesse vazado alguma coisa, mas não achei nada.

Valeu pelos comentários e apoio! Sorriso


Joguei, peguei uma rom em um site turco Sorriso

Eu também choro de rir com os Zumbis do R4, tem aqueles com roupa de padre da ceita, que ficam gritando cerebro cerebro kkkk que tem haver isso né ??? kkkkkk

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Aproveitei essa manha fria para ver os vídeos. Vamos comenta-los!

Toki: Esse eu também num passei da primeira fase, não por não saber jogar, mas por não bateu o santo.... É um jogo que talvez eu dê uma segunda chance no futuro porque no Genesis eu não joguei nem 10 minutos.

Devil's Crush: Outro que eu não conhecia, parece interessante no gênero dele. Pela sua analise já deveria ter saído para IOS/Android a seculos por ser diferente...

Spider-man vs. Kingpin: Esse joguei por emulador e não entendia porcaria nenhuma do que tinha que fazer e acabei nem passando da primeira fase, agora que você falou mudou a minha visão do jogo, a proposta dele parece ser bem mais foda do que eu imaginava. Eu gostava de uma versão do Snes que eu não lembro qual, na segunda fase tinha o homem lagarto de chefe... Zanholo me dê uma luz nesse mistério :tudobem:

Wonderboy: A única versão que eu joguei é a da Mônica no castelo do dragão, nunca fechei mas creio eu que cheguei na última fase (morri num chefe de armadura e como eu estava longe acho que era o último)... Mas os gráficos desse jogo mesmo no Master estão bem descentes ainda hoje rimkuk

Resident Evil: A cereja do bolo... Esse game é maravilhoso, foi ele na versão Saturn que me apresentou a essa franquia que é uma das minhas favoritas, num tem muito o que falar né? Só discordo quando tu fala dos gráficos do jogo que eles poderiam ser melhores, o game é de 96 onde não se usava todos os recursos gráficos do PSX, na época eram o melhor que poderia ter e mesmo assim num fazia feio.

No mais, continue postando e a gente vê o que faz :acepted:

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Juju era muito legal, o fliperama era bem dificil...
So terminava de mega com codigo de invencibilidade, mas era tenso quando se caia na lava e se tinha q recomecar...

Devil Crash (ta escrito errado no topico) era muito bom, mas nao conseguia terminar... e nao conseguia colocar um codigo que saia na revista...

Spider-man vs Steve Ballmer era bem tenso... era complicado os limites que tinha de teia, acho... e tbm de se pendurar em paredes...

E Resident Evil 1 era lindo demais para a epoca, ficava babando com aqueles graficos e clima.

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Cara, curti bastante a análise do Re!!

Parabéns!

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Valeu aí pessoal!

Sudit, na verdade o nome está certo, só que na versão americana. Esse jogo tem três nomes, Devil's Crush (Turbo Grafx no Ocidente), Dragon's Fury (Mega-Drive no Ocidente) e Devil's Crash (Japão). Coloquei só os nomes ocidentais aí pra não ficar grande.

Eu tentei gravar um gameplay do Spider-Man jogando no normal, fechando o mais rápido possível e evitando os inimigos, mas me embananei pra derrotar o Kingpin, e derrotei ele no exato momento em que a Mary Jane se queimou, e o jogo deu um bug épico. Vou tentar fazer de volta até o fim de semana e posto aí.


EDIT: Coloquei os players com os videos invés dos links, me avisem se ficar muito lento aí.

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu gostava de uma versão do Snes que eu não lembro qual, na segunda fase tinha o homem lagarto de chefe... Zanholo me dê uma luz nesse mistério :tudobem:



Lembrei, deve ser Spider-Man Lethal Foes.

descriptionVídeos do Velberan EmptyRe: Vídeos do Velberan

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder