RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft)

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Antonio Neto
Sudit S2 TaeYeon
Usopp
Nanaki
Velberan
Zanholo
Jail
11 participantes

descriptionCentral ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 EmptyRe: Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft)

more_horiz
nossa eu sempre via nas revistas, locadoras... mas NUNCA joguei

sempre achei esquisita a boca dele na sprite do jogo Rindo

descriptionCentral ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 EmptyRe: Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft)

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
nossa eu sempre via nas revistas, locadoras... mas NUNCA joguei

sempre achei esquisita a boca dele na sprite do jogo Rindo

Sempre achei que fosse um bigode :;bigode;:

more_horiz
É que o Wonderboy tinha um tom meio "angelical" (loiro, olho azul e etc), já com o Master Higgins vi que a Hudson quis se distanciar desse visual e quis fazer algo como "homem das cavernas" meio feio, meio tosco (mas foi atenuando isso no passar dos anos, até porque esse tom de "homem das cavernas tosco", ela passou a utilizar esses elementos no Bonk).

Sempre achei que esse efeito na boca era porque ele tinha boca torta mesmo, mas, no caso, é porque ele tem um beição. A capa do primeiro jogo deixa isso mais explícito.

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 1293413992-00

more_horiz
Só pra dar um up no tópico:

Como ficaria o Kirby se o Master Higgins estivesse no Smash Bros? Já temos a imagem.

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 Kirby_abilities_extra___kirby_master_higgins_by_efraimrdz-d55lt3l

Muito gutty gutty. I love you

more_horiz
Todo mundo (ou quase todo mundo) tem aquele jogo que jogou e jogou mas nunca, por algum motivo desconhecido (ou conhecido), nunca conseguiu zerar. Se torna seu Nêmeses: Aquele jogo que ri da sua cara toda vez que te vê.

Bem, eu tinha o meu: Adventure Island 2 do Nes.

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 AdventureIslandII_NES_NA

Tive o game na época do meu Phantom System (saudades) e joguei muito, mas não consegui zerá-lo na época. Claro que terminei ele num emulador um tempo depois, mas não é a mesma coisa (já que emulador tem trilhões de saves que ajudam sua vida). No cartucho, nunca tive o prazer de termina-lo... até hoje! Smile  E sim, finalmente foi.

Tive certa sorte porque morri no chefe final e quando isso acontece, ele muda de fase (se você morre no chefe ele muda pra uma fase que você não terminou dentro do mundo). Daí, ele foi pra uma fase melhor pra ir. Não era mais fácil, mas é que a fase onde ele fica só dá pra ir com dinossauro de água, ou sem dinossauro (porque tem uma parte de água que não dá par passar com outro dino). Já na fase pra onde ele foi, dava pra usar o dinossauro de gelo ou o de fogo. Aí, quando cheguei nele, o dinossauro foi de uma ajuda muito boa. Primeiro porque desviava alguns tiro do chefe, e também porque conseguia dar umas cuspidas nele (o dino de fogo cospe) quando o chefe aparecia na parte de baixo.

Enfim, Jogo terminado!

Fotos do finalzinho dele:

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 10y1bp1

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 Npjktl

Feliz estou. Fim! :acepted:

more_horiz
Ficou bem detalhado seu Tópico.
Joguei bastante a primeira versão de Super NES.
E os vários genéricos eu só testava e pronto.

more_horiz
Tô tentando jogar o Adventure Island III aqui, mas sei lá, não curto o game mesmo. Ele parece um mode do II, e eu não sou tão ligado em modes.

De melhor que o game anterior, ele traz somente melhores deselhos dos personagens (todos tão bem mais bonitos) e eles tiraram aquele lance chato de ficar escolhendo ovo a cada fim de fase. Além do dinossauro novo ser bem legal e o Master Higgins agora pode rastegar no chão (nada que acrescente muito, mas ok, é legal). Mas de resto, acho as fases muito estranhas, e tem uns cenários bem feios. A fase de bônus do surf é interessante mas é ruim de conseguir chegar no final (o que me frustra bastante). Enfim, o problema é que o II foi uma evolução gigante em relação ao I, e esse III, não foi. Ele se limitou a reciclar o game anterior (ok, que em time que tá ganhando não se mexe, mas a Hudson poderia ter feito um game mais relevante aqui). Até a versão dele no Gameboy preto-e-branco é bem melhor, já que lá incluiu a possibilidade de andar mais livremente nos mapas (podendo ir e voltar nas fases) além do save (coisas que já poderiam ter sido incluídas aqui). Continuo achando ele um dos mais fracos da série (só não é pior que a do Wii porque o do Wii é ruim pra burro).

Tava querendo fechar ele, mas nem sei se vou fazer isso. ..

more_horiz
Jail

este topico tem mais validade/valencia que os outros que postei
este está MUITO mais completo

otimo topico

more_horiz
Eu joguei e zerei esse jogo (Adventure Island 1) e sinceramente não entendi pq consideram ele um "clássico" achei mal feito pelos padrões dos mesmos jogos da época com pouquissima originalidade. Som é totalmente xupim do Mario auhauhahuuah personagem é até meio parecido.
Especialmente pelo fato do jogo só ter 3 fases que se repetem monotonamente somente aumentando a dificuldade até um fim igualmente monótono.

Me falaram que o AI 2 e 3 o negócio melhora mas nem quis ver depois de jogar o 1.

Just my 2 cents

more_horiz
O 1º Adventure Island é bem rústico mesmo. Não acho que dá pra julgar a série só jogando ele. Seria o mesmo que julgar toda série Mario jogando só o Mario Bros Arcade. Eu acho que ele tem certo charme, mas a série tem games bem melhores.

E se não gostou do estilo do jogo em si, tem o Adventure Island 4 do Nes e o Super Adventure Island 2 do Snes, que tem estilo diferente, mais open world, que pode agradar quem não gostou muito dos outros.

more_horiz
Adventure Island II do Nes no VC do 3DS:

Não entendo que no VC do Wii não lançaram esse game. Dos games do Nes, pararam no Adv Island 1 mesmo, mas lançaram os demais dos outros consoles: Super Adv Island 1 e 2 do Snes e New Adv Island o Turbo Grafx, ficaram disponíveis.

Já no 3DS não lançaram o 1º game, e foram direto pra esse.

(Pelo que li na IGN que tá lançando o game é a Konami.)

more_horiz
Inclui esse game aqui na relação: Dream MIx TV World Fighter. Não é da série, mas o Master Higgins aparece no game como um dos "lutadores".

DreamMix TV World Fighter

Plataforma: Playstation 2 e GameCube
Ano: 2003-Japão

Comentário:Esse não é necessariamente m game da série, mas um jogo de luta-party do estilo Smash Bros. Konami, Hudson e Takara uniram seus personagens famosos (como Simon Belmont, Twin Bee, Solid Snake, Bomberman, Optimus Prime, Megatron) pra fazer um game similar ao da Nintendo pra GameCube e Playstation 2. Master Higgins que é da Hudson acabou entrando no rol de lutadores do games. Infelizmente, saiu só no Japão.

Coverbox:

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 Dm

Imagem:

Central ADVENTURE ISLAND (Hudson Soft) - Página 2 Dmtv

Vídeo:

Última edição por Jail em Sex 04 Ago 2017, 17:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Achei esse video legal de um review do Adventure Island III (Nes):

Ele elogia e ao mesmo tempo dá uma zoadinha. Ficou bem legal.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder