cachorron escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:Na época eu era consolista (não que hoje não seja, mas na época era pior) então nessa época não acompanhei o mercado de VGAs e games para PC. Mas é interessante como a 3DFX conseguiu mudar totalmente o mercado pc-gamer e falir num período tão pequeno (5 anos). E pensar que hoje 5 milhões de Obamas que foi o investimento inicial dela não deve nem pagar a conta de luz da AMD/Nvidia hoje em dia.
Cara, eu sempre joguei tanto nos consoles quanto no PC por 2 motivos: tive a sorte de ter um pai que trouxe um 286 em 87 pra casa (tive contato cedo) e sempre tive amigos consolistas e PCistas (e o povo gastava grana...). Aí quando eu me toquei que tinha jogos no PC (principalmente adventures e, mais tarde, FPS, RTS e simuladores) que jamais sairiam pra consoles, sempre investi (comprando alguns e pirateando muitos).
3DFX foi legal pra caralho... Lembro que no meu aniversário em 98, ganhei 64 MB de RAM (um absurdo na época, lol) e no mês seguinte peguei a Voodoo 2. Aí já era, jogava cada vez menos Nintendo e cada vez mais PC (e PS1 e Saturn na casa dos meus amigos japas, que traziam do JP). Então deu pra acompanhar quase tudo daquele momento. Dark Forces 2, Quake 2, Unreal, HL1, Commandos 1, C&C Red Alert, e tudo online pra brigar no deathmatch. Quando não dava pra jogar no final de semana, por discada, jogava a noite por LAN, contra o computador do meu irmão. Puta merda, era outro nível...
Depois a coisa nivelou um pouco com o DC.Melhor nick da historia!! escreveu:(alias, você colocou ATi que não existe mais, ela agora é AMD).
Eu sei...
Mas é pra poder separar na linha de tempo.
ATI existia desde antes da 3DFX e, naquela época, quando atuava solo, era MAXIMUM SHIT. :tudobem:
Mas na época eu dei "azar" porque computador era caro demais e nem eu nem meus amigos tínhamos PC (só 1 amigo mas nem rodava nada) ai acabou que passei em branco pelo PCs naquela época.