Olá caros internautas!! Bom, finalmente voltarei a postar no meu querido blog Retrogames e venho dizer-lhes que teremos umas novidades. São elas: parceiros e uma nova ‘categoria’ que adicionarei à lista, tal categoria chama-se ‘TOP-TOP: Dicas’. Nela, postarei um pequeno top-10, top-15, etc etc, com dicas de games de um gênero/console específico. Bem, vamos começar? O meu primeiro TOP-TOP: DICAS ééééé…:
RPG – PsOne
Pois é, galerinha, vamos dar um debulhada nos RPG’s do saudoso PS e ver o que de bom ele tem para nós!!
Vanguard Bandits
Vanguard Bandits conta a história do reino de Pharasitia, no continente Eptina, que sofre com diversos conflitos. Nisso, arqueologistas descobriram um mecha que pode ser comandado pelo pensamento de quem está na cabine. Os ATAC’s, ou All Terrain Armored Combatant, foram usados para pacificar o reino e assim manter a paz… mas não por muito tempo!
O game é bastante interessante, possui uma história envolvente, comandos simples e sonoridade clássica típica dos RPG’s, tendo musiquinhas enjoativas ao longo do gameplay. Durante o combate, o gamer se depara com uma situação: a visão do jogo se altera, passa de RPG simples para um game de luta 3D! Confiram:
Brigandine – Legend of Forsena
Não encontrei história na internet, mas lembro-me de que o game é baseado em tomar controle de todo o continente, controlando suas tropas e fazendo aliados para combater monstros e demônios.
Fadas, ghoul’s, ciclopes, unicórnios, gigantes, dragões, centauros… serão seus soldados e guerreiros nas batalhas. O interessante é, assim como o Vanguard Bandits, a transformação do game de simples pra batalha 3D!
Vandal Hearts II
Vandal Hearts 2 conta a história de um menino e seus amigos que, ao retornar de uma aventura na floresta, encontram sua aldeia destruída e tomada pelas chamas e encharcada com o sangue dos aldeões. O pequeno rapaz tinha uma paixão, Adele, que nunca se perdeu com o tempo. Até que muitos anos depois, o menino, hoje homem, reencontra seus amigos e sua antiga paixão…
É um game apaixonante! História boa pra dedéu, sonoridade envolvente e não, não se transforma em um game de luta 3D hehehe mas o que é diferente no game – e pode ser ruim para alguns – é que você apenas joga as batalhas. Você não explora o cenário, não caça itens perdidos e escondidos, não visita lugares secretos, etc, a história se desenrola por si só, você encara as batalhas e nada mais. Ok, as batalhas são longas e um pouco cansativas, mas eu aprendi a gostar e muito deste game!
Até aqui escrevi sobre games que já joguei, testei, enfim. Agora vou listar games que pretendo conferir ainda este ano, são eles:
Suikoden I e II
Ogre Battle
Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado das dicas e que possamos compartilhar experiências gamísticas com essa pequena lista de grandes jogos.
Abraços,
Fúria
Link do post original:http://furia94.wordpress.com/2013/02/09/furia-blog-sobre-games-primeiro-post-do-ano-e-inauguracao-de-categoria-top-top-dicas-de-rpg/
#Fúria: blog sobre games