RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Henrico D. Santo
D.O.G.S
Sudit S2 TaeYeon
Leinad
Putz Grila!
9 participantes

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Sempre desenhei em papel e talz....quando fiz curso essas "mesas digitalizadoras" n eram tão acessíveis ainda. Existe uma com custo benefício bom pra adquirir?

Dicas plz?

bjos linduxos :tudobem:

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Li "[+Hempa]" e entrei com o Henrico na mão.

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
eu continuo so conseguindo desenhar no papel, hehehe

uso um tablet de meia tigela so para arrumar detalhes...

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Compre a modelo Bamboo mais simples da WACOM.

É coisa boa e vai durar. Não é como uma Clone/Multilaser da vida.

Última edição por cachorron em Seg 18 Fev 2013, 09:43, editado 2 vez(es)

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
cachorron escreveu:
Compre a modelo mais simples da WACOM.

É coisa boa e vai durar. Não é como uma Clone/Multilaser da vida.


blz, é q n manjo porra nenhuma...e como n sou profissa só quero pra brincar nos meus momentos d lazer.....

acha fácil isso?

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
eu continuo so conseguindo desenhar no papel, hehehe

uso um tablet de meia tigela so para arrumar detalhes...


tablet?...com android?....da pra usar isso assim?

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
cachorron escreveu:
Compre a modelo mais simples da WACOM.

É coisa boa e vai durar. Não é como uma Clone/Multilaser da vida.


blz, é q n manjo porra nenhuma...e como n sou profissa só quero pra brincar nos meus momentos d lazer.....

acha fácil isso?

É a mesma lógica do scanner. Quanto mais DPIs, mais precisa é a caneta da mesa.
Obviamente, tudo wireless por usb. Mesa com cabo é fail por default.

Mas pra quem vai investir pela primeira vez, não precisa pegar uma mesa cara de 5.000 de dpi...
Uma dessas de poucos dpi (uns 1000, modelo Bamboo), mas de boa qualidade, dá e sobra.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=42448&parceiro=google

É fácil de achar. Loja pequena, já era. Mas loja online um pouco melhor/maior acha fácil.

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Não sou manjador desses tablets, mas o Cachorron já deu a fita com o Wacon e bom tb o Bamboo.

Tem modelos mais simples, mas não manjo muito.

Como eu não sou ilustrador profissional, eu ainda prefiro desenhar no papel e vetorizar.

Mas uma tablet aqui no trampo ajuda demais, mais para retocar detalhes no PS ou até mesmo no Flash.

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
eu continuo so conseguindo desenhar no papel, hehehe

uso um tablet de meia tigela so para arrumar detalhes...


tablet?...com android?....da pra usar isso assim?


tablet normal, dos antigos, hohoho...

mas da para quebrar o galho, mas desenhar nele realmente é complicado...

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
E haja treino pra desenhar na tablet mesmo, muito treino!


Trampei com várioas artistas fodas que fazem concept pra Marvel ou até pra empresa de games, os caras rabiscando os personas do nada e saind os traços, pqp, é coisa de louco!

Quero me expandir, mas ainda vou me especializar em desenho.

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
E eu to falandod e tablet de desenho mesmo, não iPad.

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Wacom ou Bamboo, não esquece de ver a pressão da caneta e o dpi da mesa.

Eu uso uma da Trust também e não tenho o que reclamar.

Como você é não é profissional e panz, recomendo a que tiver o preço mais baixo dessas marcas ai. Você nem sentira a diferença dessas configs. Rindo

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Não sou manjador desses tablets, mas o Cachorron já deu a fita com o Wacon e bom tb o Bamboo. Tem modelos mais simples, mas não manjo muito.

Como eu não sou ilustrador profissional, eu ainda prefiro desenhar no papel e vetorizar.

Mas uma tablet aqui no trampo ajuda demais, mais para retocar detalhes no PS ou até mesmo no Flash.

Pegar modelo simples é obrigatório pra quem vai começar.

O foda é o cara pegar modelo simples de marca vagabunda (Clone, Multilaser, essas merdas). Não vai ter driver certo e o negócio costuma ter material vagabundo. Com WACOM, até o modelo mais simples vai ter qualidade, logo, acho que vale muito a pena. Isso aí é igual filtro de linha: não adianta fazer economia. Negócio é pagar um pouco mais e saber que vai usar algo decente, marca própria voltada isso.

Mas desenho no papel e vetorizar (geralmente no Corel) é diferente de desenhar por camada (geralmente no Photoshop/Photopaint)... São bem diferentes. Uma mesa dessas funciona até com 3D, no Sketchup, mas não ajuda muito. Pra vetor, (QUASE) a mesma coisa. A diferença MESMO o cara vai sentir na hora de desenhar a mão e livre e pintar a mão livre/aplicar efeitos. Aí sim a coisa muda de figura.




Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] _ok2

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Tô lendo o tópico e tô boiando :o não manjo nada desse assunto

Mas fiquei curioso, por que mesa cabeada é falho? Podem me explicar?

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
Pessoal....sério, desculpem minha ignorância...mas como faz pra vetorizar?

descriptionArtistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?] EmptyRe: Artistas do fórum...+ [helpa] + [dúvida] + [desenhar no pc?]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder