RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Sudit S2 TaeYeon
D.O.G.S
Dopefish
Putz Grila!
8 participantes

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Bom, já pedi dicas de mesa digitalizadora...e como o cachorron mostrou no outro tópico....creio q vou comprar uma wacom modelo mais simples daqui uns meses OU UMA MESA USADA SE O USER Q DISSE Q TEM genius g-pen 340 ME OFERECER NO PREÇO CERTO :morrediabo: :morrediabo:

Spoiler :


Agora preciso de umas dicas de desenho....pq já estudei desenho e quadrinho, mas faz muitos anos e logicamente esqueci quase td e preciso de umas dicas de quem manja pq tutorial de internerd n ajuda nessas horas.
Meu problema é q meus desenhos tem inúmeros problemas, porém oq me incomoda msmo são os olhos....eles estão sem vida....n sei oq fazer pra chegar numa condição legal.

Alguém se habilita?

Posso postar os desenhs ou mandar por mail...ah são mangá ...n é realista....até desenho realista, mas esses to com menos problemas :tudobem:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
gostaria de ajudar mas meus desenhos mais elaborados se resumem a homens-palito

então fica ai meu apoio moral e up

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Dopefish escreveu:
gostaria de ajudar mas meus desenhos mais elaborados se resumem a homens-palito

então fica ai meu apoio moral e up


pode me ajudar com doações pra eu comprar minha mesa digitalizadora...aceito até moedas de 1 real :Loloriginal:

Spoiler :

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
po ninguém ajudame? :foreveralone:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
hj o fóro tá fraco

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Dopefish escreveu:
hj o fóro tá fraco


:foreveralone: :foreveralone: :foreveralone: :foreveralone: :foreveralone:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Cara, 2D e anime não é muito minha praia, sou mais do 3D e desenho técnico.

Mas no tubo com certeza tem tutorial de mangá.

Vou dar uma olhada e, se achar algo realmente bom, volto aqui e dou um upzim.

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
cachorron escreveu:
Cara, 2D e anime não é muito minha praia, sou mais do 3D e desenho técnico.

Mas no tubo com certeza tem tutorial de mangá.

Vou dar uma olhada e, se achar algo realmente bom, volto aqui e dou um upzim.


po vc manja de 3D?...futuramente quero dar uma olhada nisso...tem alguma dica pra iniciantes? :tudobem:

dei uma olhada no tubo, mas geralmente são coisas de cunho geral...e n dão os atalhos....é coisas tipo:

"siga esses 3 passos simples....e voilá"

e claro feito por alguém q já desenha e tem prática... :tudobem:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
cachorron escreveu:
Cara, 2D e anime não é muito minha praia, sou mais do 3D e desenho técnico. Mas no tubo com certeza tem tutorial de mangá.
Vou dar uma olhada e, se achar algo realmente bom, volto aqui e dou um upzim.

po vc manja de 3D?...futuramente quero dar uma olhada nisso...tem alguma dica pra iniciantes? :tudobem:
dei uma olhada no tubo, mas geralmente são coisas de cunho geral...e n dão os atalhos....é coisas tipo: "siga esses 3 passos simples....e voilá"
e claro feito por alguém q já desenha e tem prática... :tudobem:

Dependo do estilo de 3D que você quer fazer, papitow.

Se for coisa cartunesca e tal, melhor ir pra programa PESADOS como Maya, Lightwave e Blender, compra um livro e bora ler muito. Se for 3D focando animação, quase a mesma coisa. São programas 3D PRÓPRIOS para modelagem 3D de personagens (não de objetos). Povo paga MUITO pau ainda pro 3D Studio. É um bom programa e das antigas, mas hoje tem coisa muito melhor e mais variada por aí...

Se o seu negócio for desenho mais arquitetônico (meu caso, sou desenhista de final de semana), to pode esboçar algumas coisas no Sketchup, do Google (crakeado, of course...). Pessoal "profissa" tem birra com esse programa, mas ele é simples, leve e bom pra caramba, super compatível. Você pode começar a desenhar livremente, embora o 100% correto seja sempre desenhar o 2D no AutoCad e importá-lo para criar um 3D no Sketchup (assim a proporção das coisas não fica errada, com valores "chutados"). Mas poucos tem saco pra isso.

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] Teste1_zpsf9ce40e8

Agora, se você quiser fazer mais visualmente mais trabalhado (com luz, textura, sombras, isso e aquilo), vai precisar renderizar o 3D dele num programa de renderização a parte (eu uso o SuPodium e, as vezes, o Kerkethea) e ainda fazer uma pós-produção num programa de edição de imagem (Corel Photo-Paint ou Photoshop).

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] Teste2_zps55753d96
Ignore a qualidade: sou mirim ainda aqui e essa foto tem uns 3 anos.

Uma coisa que tem que ficar claro pra ti é que em 3D bonito não existe essa de "um programa faz tudo". Você precisa usar, no MÍNIMO, 3 programas diferentes, cada um numa etapa, pra atingir cada efeito necessário. Por isso que os arquivos ficam grandes: costuma-se fazer uma cópia pra cada etapa, tudo descomprimido pra não perder qualidade. Aí já viu... foto renderizada de 1 MB precisou de 50 MB de projeto pra ficar pronta.

BTW, a mesa digital da Wacom funciona com ele. Serve como o mouse. É legal, curioso, mas ajuda pouco. Fica mais pra um "extra" do que realmente algo "novo".

Mas, no geral, é legal de mexer com 3D. Com paciência, pelo menos o Sketchup dá pra aprender no Youtube (embora um curso rápido e particular, seguido de muito treino, seja melhor).

Qualquer coisa, tamos aí.

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
acho que a unica coisa que me dedico a desenhar, sao os olhos, hohoho

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
acho que a unica coisa que me dedico a desenhar, sao os olhos, hohoho


dicas :tudobem:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
acho que a unica coisa que me dedico a desenhar, sao os olhos, hohoho


dicas :tudobem:


nao sei, posta algo para ver como esta....


e eu nao sou muito bom de olhos nao... mas é o negocio que mais acho bonito para desenhar

e aproveitando ja que estamos falando de rosto, outro dia tava fazendo este desenho da Taeyeon, mas nao terminei...
gosto de fazer olhos normais Embarassed
Spoiler :


Ficou sujo (acabei de tirar foto, nao tenho scanner) mas blz...

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
foda de desenho, quando coloca no "espelho" se ve tudo torto... mas blz... da para arrumar

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Faz algum tempo q n desenho realistico...prefiro mangá. Mas veja pra entender oq eu quero dizer....os olhos...n tem expressão.

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] Vopp8y

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] A10lef

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
para fazer expressao, eu fazia desenho vesgo, hohoho

falando nisso, eu tinha um desenho "erotico" antigo que nem lembrava mais...
pior que fiz todos os traços e pintei tudo no mouse, um trabalho infernal...

---Desenho erotico, tirem as crianças da sala-----
Spoiler :



Pior que agora vendo, nao sei como ajudar com olhos grandes... esse desenho eh bem antigo e ate naquela epoca eu desenhava olhos pequenos....

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder