RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Teste de jogo Ojimin: Okami

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ritinha Ratinha
Ojimin
6 participantes

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyTeste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Bom dia,

Eu nao estou querendo fazer spam, to fazendo teste de video games.
Atualmente fiz um test de um jogo de PS2 chamado Okami que é infelizmente muito poco conhecido por essa obra de arte.

Vou fazer test de jogo mais retro e mais novo, mas postarei aqui so os jogos retro.
Se os moderadores nao aceitem esse tipo de topico eu entendo e podem deletar,
Eu so nao queria ser baneado porque gostei desse forum.

Aqui esta o link do teste:
https://www.youtube.com/watch?v=Bcwq32Odpg0

Eu vou fazer test de jogos independente que nem The Binding of Isaac.
E eu queria saber se interessa test de jogo meconhecidos e independente?
Senao eu so colocarei os test retro.

Até logo
Desculpa por meus erros, eu nao sou brasileiro e nao sei bem escrever portuguès




Última edição por Ojimin em Qua 20 Fev 2013, 15:59, editado 7 vez(es)

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Question

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Ja que estamos num forum e que nao é muito bem visto colocar video por causa do spam.
Eu vou colocar o texto que eu falo durante o teste.
Nos meus teste eu nao coloco nota porque eu nao gosto da idea de notar arte.
Eu tento falar de o video game de um jeito diferente.

Última edição por Ojimin em Ter 19 Fev 2013, 19:26, editado 1 vez(es)

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Para esse primeiro test eu queria falar de um jogo poco conhecido mas que vale muito a pena :
Okami.
Teste de jogo Ojimin: Okami 7404413550_e988f99318_z


Para os preguicoso que nao querem ler:



Okami é um jogo japonès que saiu em 2006 no Playstation2 e em 2008 no wii.
Foi feito uma nova versao dele chamado okami hd que esta disponivel no PSN.

Eu quero falar desse jogo por varias razao, ele é barato disponivel facilmente no psn, é para mim um jeito de pensar o futuro do video game de um jeito diferente.

Vamos comecar pela historia, nos vamos incarnar uma loba, Amaterasu deusa do sol no shintoismo. Amateratsu foi transformado em uma statua 100 anos atrais, depois de ter vencido com o Izanagi, o dragao a oito cabeca : Orochi.

Mas 100 anos Suzanoo o descendente do Izanagi libera Orochi sem querer, e o mundo é coberto de novo pelas trevas , e amateratsu tem que sair do descanco dele para salvar denovo o mundo.

E é ai que vamos comecar o jogo. Vamos estar acompanhado de um tipo de anaozinho na nossa cabeca, que nos permete de conversar com as pessoas no mundo.

Agora vamos a o que nos interessa o jogo.
O Okami é um tipo de zelda, nos vamos ter um mundo grande para descobrir e muitas quest anexas.

Quando no zelda precisamos de novos objetos para avancar no jogo, no Okami nos vamos apprender diferente pinturas.

Essas pinturas vao nos permitir de avancar no jogo, e modificar ele.
Por exemplo podemos plantar arvores, colocar flores nas arvore, fazer soprar o vento, e por ai vai.
com essas pinturas iremos lutar contra demonios que infestam o mundo e progredir nos dungeons

Teste de jogo Ojimin: Okami Ps3_okami-hd_shot2

O gameplay é muito rico, a cada nova technica, o tutorial é simples mas eficaz.
Amateratsu corre automaticamente, e os pulos dele sao mutios bom, as novas tecnicas vindo enriquecendo o gameplay durante o jogo.

Quando agente corre umas flores crescem atrais de nos o que deixa o jogo mais vivo.

Agora vamos falar do universo do jogo, as musicas sao boas e accompanhem bem o jogo,

Os graphismo sao extraordinarios , Esse tipo de desenho em aquarela bem estiloso é para mim o melhor jeito de impedir um jogo de envelhecer, os jogos que procurem a fotorealidade envelhecem mal, tanto que depois de ums 3 anos é dificil de jogar denovo nele por causa do grafismo.

Teste de jogo Ojimin: Okami 56133_480x270_27mdbv

Mas os jogos que tentem esse tipos de graphismo sempre envelhecem bem,.

Por exemplo o zelda wind walker, que tem 10 anos e nao choqua comparado ao fifa do mesmo ano ou o primeiro call of duty.Que hoje seriem mais dificil de se jogar.

Okami é para todas as pessaos que nem, eu que pensem que o video games é uma arte, umas das maior obras de arte video ludica,

esse jogo tem tudo, um garfismo lindo, um senario inspirado, das lendas japonesas, musicas muito boas, e um gameplay muito bem pensado.


Se eu tivesse que mostrar um unico jogo para apoiar meu ponto de vista seria ess
Sim , no mundo dos video games tem muita coisa ruim, muitas pessoas que so querem dinheiro sem pensar em arte, mas temos tambem perolas.
No cinema tem muita coisa ruim e mainstream tambem, vem me falar que the expandable é obra de arte, ou que michel telo é um artiste que nem o mozart.

No video game é a mesma coisa,
Enfim, o mais importante, Joguem Okami, nao vao se arrepender.

Até foi o Test de Okami
Ojimin

Última edição por Ojimin em Ter 19 Fev 2013, 21:40, editado 8 vez(es)

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Bom review amigo!

Recomendo apenas que coloque umas imagens do jogo!

Abraço e seja bem vindo!

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Obrigado, vou pegar o tempo de pegar umas photo vo video e colocar aqui!

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Você não vai ser banido por colocar vídeos D:

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Vou deixar de ser cri cri neste tópico. Rindo

Até pq, tá falando do Okami, preciso rejogar essas maravilha, parei e não joguei mais ele.

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Ianam: e que eu odeio pessoas que fazem spam em qualquer site!
Henrico D : Esse Jogo é mesmo uma maravilha, inflizmente poca conhecida fora do japao, ainda bem que saiu de novo no psn!
Eu ainda nao acabei ele tambem jogo de vez em quando, mas que delicia cada vez que eu volto nele!

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
ianyam escreveu:
Você não vai ser banido por colocar vídeos D:


Então...
Ele colocou o link para o canal do youtube.
Mas, teve o trabalho de se apresentar, postar imagens, escrever um review...

É bem diferente de alguém "jogar" o link aqui, escrever "eai galera, acessem meu canal valew" e sumir.

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
ojimin você é japonês ?

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Nao, sou suico por isso que eu escrevo mal em portuguese e tenho sotaco!

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Ola aqui é Ojimin,

Para os preguicoso que nao querem ler:



Hoje vai ser meu segundo teste,
Sobre um jogo independente muito bom,
The Binding of Isaac

Teste de jogo Ojimin: Okami The-Binding-of-Isaac-title_game_480

The Binding of Isaac é um jogo independente para pc e mac de 2011
Ele esta disponivel no steam por menos de 10 reais
Ele foi criado pelos criadores do Super Meet Boy,
Uma extensão Chamado Wrath of the Lamb saiu em 2012.
Essa extensão adiciona mais de 100 obijetos a os 131 já disponível.
Alem disso essa extensão adiciona vários inimigo e boss, novos níveis,e varias outras subtil idade no jogo
uma nova versão do jogo é prevista para 2013.

Esse jogo é no meu ponto de vista um dos melhor jogo que saiu nos últimos anos.
O gameplay é muito bom,
O universo é bem diferente do que agente ta acostumado a ver

Teste de jogo Ojimin: Okami Article-1746

The binding of Isaac é um action rpg em duas dimensões visto por cima. Nos temos que explorar uma sucessão de dungeon feita de salas rectangular, que podem ser travada por cadeado, ou Escondido atrás de uma parede.

Nos vamos entrar num dungeon criado aleatoriamente, e vamos ter que avançar nele, cada nível tem um boss e uma vez que matamos ele podemos ir para um nível mais profundo ainda.
O gameplay é bem simples, temos as 4 setas para se mover
E wasd para tirar.
A tecla e serve para usar as bombas
E o space para usar o objecto especial
A interface é uma référencia directa a o Zelda da NES.

Teste de jogo Ojimin: Okami The-binding-of-isaac-wrath-of-the-lamb-pc-1340109325-002_m

Podemos ver encima a esquerda o mapa que vai se descobrindo durante a nossa exploração,
Em seguida tem as moedas, as bombas e as chaves,
Temos também o tipo de lágrimas que agente tem.
Por exemplo, no começo as lágrimas não de agua,
Mas quando agente achar um objeto que aumenta bem os danos causado por nossas lagrimas, a lagrima fiça de sangue.
No Space vai aparecer um objeto que podemos ativar quando agente quiser, quando agente achar um.
Na direita vai ter nossa vida, colocado em forma de coracao, référencia direta ao Zelda.

A parte mais importante desse jogo é os objetos,
Esses objetos vao ser recuperado de varios jeitos différentes, cada nivel tem uma dorada, e sala vai nos dar um objetos aleatorio, vamos tambem ganhar onjetos quando agente matar um boss.

Esses objetos sao a base do gameplay,
Podemos receber mais vida, fazer mais danos, tirar mais longe, corer mais rapido e por ai vai.

Teste de jogo Ojimin: Okami Images

Uma vez que agente acabou um nivel, vamos ter accesso a um nivel mais profundo.
Cada novo nivel vais er maior, com novos enimigos mais fortes.

A primeira vez que agente acaba o jogo , vais er depois do sexto nivel, onde agente a gente vai ter que matar a mae do Isaac.

Dai o jogo vai falar parabens voce acabou o jogo,
So que agora vai ter mais nivels mais boss e novos objetos.

Cada vez vamos desbloqueiar mais personagem para jogar mais objetos para usar, mas tambem mais boss.

Por essa razao o jogo vai ficando cada vez mais completo, cada vez mais intéressante, mais tambem cada vez mais dificil.

Teste de jogo Ojimin: Okami U0toWDEtTnVxdVkx_o_lets-fail-the-binding-of-isaac-2-maggy-vs-mom

A outra grande caracteristica desse jogo e que agente so tem uma vida, se eu to no ultimo nivel, com um monte de objetos muito bom mas que eu morer, eu vou te comecar tudo denovo num dongeon différente e objetos différente.

Esse jogo é muito viciante, eu tenho ele no meu desktop e cada vez que tenho 20 minuto eu lanco ele e acabo passando 2-3 horas jogando nele sem parar.

Esse jogo é tambem cheio de segredo, tem pedras azul que podemos explodir par receber items, tem tambem duas salas secretas em cada nivel que podemos descobrir tentando explodir as parede.
E um monte de outras coisinhas assim que enriquecem o jogo.

Uma coisa légal, e por exemplo quando agente acha um objeto bom que agente gosta agente tem tendencia em jogar super safe para nao perder ele, que agente considéra quase como uma relica.

Teste de jogo Ojimin: Okami IsaacDead

Essa idea de fazer esse jogo completamente aleatorio, tambem da uma coisa muito légal.
E que agente numa se considéra culpado quando agente perde, nunca é porque agente jogo mal, mas porque nao tivemos sorte nos objetos.

Para concluir esse teste eu queria falar que esse jogo é independente criado por duas pessoas que criarem tambem o Super Meat Boy, eu pessoalmente preferi The Binding of Isaac,
Super Meat boy é muito bom mas o Isaac tem alguma coisa amais.

So posso aconselhar em compra ele,
Eu joguei mais tempo nele do que no skyrim.
Temos tambem ajudar esses desenvolvedor independente que nao sao mainstream, que nao tem as capacidade de um team de 200 pessoas,
Mas que com a criatividade nos fazem jogo fantastico.
Vamos ajudar os independente para ter mais jogos assim.

Bom jogo e coragem porque vocés vao perder muitas horas jogando ele.

Até logo
Ojimin

Última edição por Ojimin em Qua 20 Fev 2013, 00:55, editado 1 vez(es)

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Ojimin escreveu:
Nao, sou suico por isso que eu escrevo mal em portuguese e tenho sotaco!


por curiosidade, como você veio parar em um forum brasileiro de retrogames ao inves de um forum suiço ? mora no brasil, é intercambiário ?

bem vindo ao forum

descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
Obrigado,
Moro no Brasil a dois anos, por isso que vim nesse forum.
Eu preferi fazer isso em portugues porque me ajuda a apprender.
Eu jogo bastante games antigos entao fui procurando e achei esse que me pareceu legal.


descriptionTeste de jogo Ojimin: Okami EmptyRe: Teste de jogo Ojimin: Okami

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder