RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider 4casual-nes
Pra jogar em qualquer lugar e até uma calculadora roda (!)

Sabe aqueles jogos que são atemporais – Pac Man, Space Invaders, Enduro.. – pois bem, hoje em dia eles são chamados de Clássicos.

O NES (Famicom no Japão), é um celeiro de jogos clássicos, games simplesmente viciantes e atemporais.

Hoje começa a 1ª parte da série NES BLACK CLÁSSICOS. Aqueles jogos que nasceram praticamente junto com o 8bits da Nintendo, datados ente 1984 e 1987 , tinham por características comum a simplicidade, opção para dois jogadores e na versão americana (NES) uma capa (BOX) padrão.

Enjoy:

NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider Ballon-fight

Balloon Fight (バルーン ファイト Barun Faito) datado de 1984, foi desenvolvido pela Nintendo, primeiramente a versão arcade (Nintendo Vs. System.) Em 1986 foi lançada a versão para Nintendo Entertainment System. Inspirado no arcade Joust da Williams Electronics.


NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider Mach-rider

Mach Rider (マッハ ライダー Mahha Raida) foi lançado em 18 de outubro de 1985 para o Nintendo Entertainment System, como um dos 18 jogos de lançamento inicial. Um mês depois, em 21 de novembro, o título foi lançado no Japão. Em 15 de março 1987, foi lançado na Europa e na Austrália. Em julho de 2007 uma versão modificada foi lançado no Virtual Console do Wii, o que permitiu salvar o progresso no jogo.


NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider Battle-city

Battle City (バトル シティー Batoru Shiti), lançado para o Nintendo Family Computer (Famicom) em 1985, foi produzido e publicado pela Namco. Uma versão pirata do game ganhou o nome de Tank 1990 e recheou milhares de cartuchos multi jogos mundo afora.


NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider Ice-climber

Ice Climber (アイスクライマー Aisu Kuraimā), desenvolvido e publicado pela Nintendo em 1985 para Famicom e NES. Com os carismáticos protagonistas Popo(ポポ) e Nana(ナナ) o jogador deve escalar montanhas de gelo para recuperar vegetais roubados por um pássaro gigante - seria um condor enorme ou um pterodáctilo?



Em tempos de jogos casuais, muitos destes jogos podem ser classificados como casuais, bons de serem levados no bolso, para ser jogados em viagens, filas, consultório e por ai vai … aonde não há nada pra se fazer e tem que se esperar, experimente jogar Balloon Figth ao invés de Angry Birds Star Wars!

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Belíssimos jogos da minha infância.
Lembro passar horas nos níveis de Ice Climber e várias batalhas em Battle Tank tentando proteger minha base.

Como você disse: são fonte de diversão tranquila pra se jogar em momentos do dia, apesar do tempo e momento deles terem passado.

Sempre pensei também que são ótimos para crianças, bem divertidos, sem perigo de violência ou "ação em excesso" pro público com <10 anos..

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Zeck escreveu:
Belíssimos jogos da minha infância.
Lembro passar horas nos níveis de Ice Climber e várias batalhas em Battle Tank tentando proteger minha base.

Como você disse: são fonte de diversão tranquila pra se jogar em momentos do dia, apesar do tempo e momento deles terem passado.

Sempre pensei também que são ótimos para crianças, bem divertidos, sem perigo de violência ou "ação em excesso" pro público com <10 anos..




Sim, só que eu sou viciada nestes joguinhos ... :emo:

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Também gosto muito desses jogos da primeira foranda do NES. "Ballon Fighter" e "Ice Climber" são show!

"Battle City" era aquele jogo super simples mas extremamente divertido. Naqueles cartuchos chineses de 1000000 em 1, "Tank 1990" (e outros nomes igualmente genéricos) é arroz de festa!

Outros jogos mais antigos e simples do NES que eu gosto:

* "City Connection" (1988):


O cenário da fase 1 é um dos mais bonitos do NES!

* "Yie Ar Kung Fu" (1985):


* "Kung Fu" / "Spartan X" (1985):


* "Circus Charlie" (1986):



* "Excite Bike" (1985):



Conforme eu for lembrando de mais jogos de NES antigos, estilo 1985 & correlatos, eu posto.

P.S: Bonatti discordará e odiará todos os jogos. :troll:

Última edição por Grau Hut em Seg 25 Fev 2013, 19:31, editado 1 vez(es)

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
* "Circus Charlie" (1986) é sensacional, entrará no próximo post

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Adora o Circus Charlie no meu Gunboy :foreveralone:

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
* "Circus Charlie" (1986) é sensacional, entrará no próximo post



Até que enfim mais alguém além de mim que gosta desse jogo! cheers

Tem um jogo plataforma do NES também ambientado em um circo que muita gente fala mal, em geral gente que nem jogou e só fica repetindo as coisas que o retrohater do Angry Videogame Nerd fala), mas eu gosto bastante, o "Circus Caper". Já jogou, Ritinha?

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
@grau hut

Sobre Circus Caper, joguei e acho fofíssimo, mas com nível de dificuldade alto

O que vc acha da dificuldade do game?

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
@grau hut

Sobre Circus Caper, joguei e acho fofíssimo, mas com nível de dificuldade alto

O que vc acha da dificuldade do game?


Na época, quando jogar coisas como Ninja Gaiden 1 e 2, Battletoads, Contra e Castlevania era cotidiano para mim, eu achei no mesmo padrão. Pensando hoje em dia, muitos jogos do NES tinham dificuldades insanas (todos os citados nesse post se enquadram na minha opinião).

Do Circus Caper eu me amarrava nos cut scenes da entrada/ apresentação do jogo!



P.S: Jogo não recomendado para quem tem medo de palhaços! Rindo Rindo Rindo

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
@grau hut

Sobre Circus Caper, joguei e acho fofíssimo, mas com nível de dificuldade alto

O que vc acha da dificuldade do game?


Na época, quando jogar coisas como Ninja Gaiden 1 e 2, Battletoads, Contra e Castlevania era cotidiano para mim, eu achei no mesmo padrão. Pensando hoje em dia, muitos jogos do NES tinham dificuldades insanas (todos os citados nesse post se enquadram na minha opinião).

Do Circus Caper eu me amarrava nos cut scenes da entrada/ apresentação do jogo!



P.S: Jogo não recomendado para quem tem medo de palhaços! Rindo Rindo Rindo




Battle Tank eu acho que tem um nível de dificuldade meio hardcore, os demais citados no post acho mediano.

PS: Sempre tive medo de palhaços hehehehe

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Então a primeira fase, com as arquibancadas lotadas de palhaços devia ser uma visão do inferno para você... :caraio:
Notou que os palhaços estão sentados de forma a formar o nome do jogo? Quando joguei mais novo não tinha reparado, só a pouco tempo, depois de velho Rindo

E como você gosta de jogos "fofíssimos", já jogou "Milon's Secret Castle" ? É um jogo plataforma da Hudson de 1986 e um dos jogos que mais joguei na vida. Apesar da dificuldade bizarra, o jogo é muito bom e tanto os gráficos dos cenários quanto do protagonista são muito simpáticos.

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Então a primeira fase, com as arquibancadas lotadas de palhaços devia ser uma visão do inferno para você... :caraio:
Notou que os palhaços estão sentados de forma a formar o nome do jogo? Quando joguei mais novo não tinha reparado, só a pouco tempo, depois de velho Rindo

E como você gosta de jogos "fofíssimos", já jogou "Milon's Secret Castle" ? É um jogo plataforma da Hudson de 1986 e um dos jogos que mais joguei na vida. Apesar da dificuldade bizarra, o jogo é muito bom e tanto os gráficos dos cenários quanto do protagonista são muito simpáticos.



Nunca notei Shocked

Nunca jogay... mas jogarei fortemente amanhã!

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Grau Hut escreveu:
Então a primeira fase, com as arquibancadas lotadas de palhaços devia ser uma visão do inferno para você... :caraio:
Notou que os palhaços estão sentados de forma a formar o nome do jogo? Quando joguei mais novo não tinha reparado, só a pouco tempo, depois de velho Rindo

E como você gosta de jogos "fofíssimos", já jogou "Milon's Secret Castle" ? É um jogo plataforma da Hudson de 1986 e um dos jogos que mais joguei na vida. Apesar da dificuldade bizarra, o jogo é muito bom e tanto os gráficos dos cenários quanto do protagonista são muito simpáticos.



Nunca notei Shocked

Nunca jogay... mas jogarei fortemente amanhã!



Poxa, Rita... "joGAY" foi dose... "Milon's Secret Castle" tem gráficos bonitinhos, mas estilo "BRO", não "gaymer", poxa... Rindo Rindo Rindo

Depois me diz o que achou do jogo.

descriptionNES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider EmptyRe: NES BLACK CLÁSSICOS – 1 – Ice Climber, Balloon Fight, Battle City e Mach Rider

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder