RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Imperfect
Melhor nick da historia!!
dukemagus
7 participantes

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game Empty[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Para quem não sabe, Skullgirls foi um dos projetos mais ousados em termos de games de luta e, arrisco dizer, games independentes no geral. Jogadores veteranos e renomados membros da comunidade de entusiastas de game de luta se juntaram, conseguiram excelentes artistas e animadores e criaram um game de luta de gamers para gamers.




E nada de game minimalista 8-bit. Os sprites são verdadeiras obras de arte (em termos de resolução e movimentos, em alguns pontos são SUPERIORES aos já incríveis sprites de BlazBlue e KoF XIII), a trilha sonora é caprichada, assim como a dublagem, os sistemas do game são avançados, e ainda assim amigáveis a iniciantes (o tutorial é ÓTIMO e os desenvolvedores não tiveram vergonha NENHUMA de dizer qual a natureza de cada personagem em jogo. Um dos primeiros tutoriais in-game que vejo explicando que personagem é de rushdown ou zoning) E o game possui uma penca de sistemas para deixar uma partida sempre com chance de reviravolta (até um sistema de prevenção de combos infinitos! APRENDE CAPCOM!). Tudo coroado com um dos MELHORES netcodes já criados (GGPO) melhorando sua jogatina online

Mas fora isso, o que mais chama atenção no game é o estilo. A obra emana personalidade, e mesmo tendo DIVERSAS inspirações, citações, easter eggs e outras coisinhas do tipo, ele nunca perde a originalidade. Cada personagem foi trabalhado até o último pixel para que não exista nada do tipo "ryu/ryu vermelho/ryu preto do mau/fail ryu rosinha/ryu amarelo com bola de basquete". E mesmo comparando eles com outros personagens, séries e franquias surgem surpresas interessantíssimas.

Um exemplo é a Peacock. QUANTAS VEZES você já viu um personagem de games de luta inspirado naqueles desenhos antigões do tex avery (os clássicos do cartoon network) e walt disney?



Ou um personagem cujo grande diferencial é jogar a cabeça fora e continuar usando ela na luta?



Mesmo BlazBlue, que fez o possível para criar personagens únicos não criou um elenco tão criativo.

Claro, ele tem seus pontos fracos. O orçamento baixo e falta de tradição deixou algumas áreas com pouco polimento (os cenários, apesar de lindos, são pouco animados e o story mode não possui dublagem), além do seu "defeito" mais marcante: falta de personagens. O game possui apenas oito no momento, e levando em conta que as batalhas podem ser jogadas em times, você pode descobrir o básico de metade do elenco em pouco tempo. Claro, se tu lembrar que a maioria das franquias de luta financiados por megaempresas de games começaram com pouco mais que isso, e que Street Fighter já conta com pelo menos uns sete games válidos de estrada pra colocar trinta e poucos lutadores no SF4, eles saíram muito bem.

Enfim, eu digo e afirmo para quem quiser. Esse game, nos seus quinze dólares de preço na PSN ou Xbox Live, vale MAIS do que os sessenta dólares cobrados pelos games de franquias consagradas. O conteúdo pode ser menor em termos gerais, mas se for trazer todos à mesma altura e comparar, sua grana traz MUITO mais conteúdo e QUALIDADE por centavo investido do que a maioria dos outros (eu ponho como exceção blazblue e seu esforço épico para criar personagens carismáticos e um enredo complexo e Mortal Kombat no seu reboot triunfante).



Mas nem tudo são flores. Devido a uma série de problemas internos com a publisher, o time que fazia skullgirls foi pra rua e perdeu todo orçamento pra continuar trabalhando no game.

MAS NÃO DESISTIRAM! eles fundaram a própria empresa para continuar cuidando do game. Eles têm planos, e querem fazer esse game crescer tudo o que ele merece.




E para isso eles precisam da sua ajuda:

http://www.indiegogo.com/projects/333003/

Se eles atingirem os objetivos com a campanha, eles vão deixar os personagens criados gratuitos por 3 meses como agradecimento à comunidade como um todo e depois vão à preço normal de US$ 5,00

Mesmo assim, à partir de 30 dólares tu ganha acesso à versão beta para PC (que conta como vantagem rodar em máquinas menos parrudas. game atual, competitivo, divertido e de qualidade no seu notebook).

Eu vejo uma pá de gente reclamar das cagadas que empresa grande faz (eu sou um desses), e é raro ver alguém pequeno fazer algo REALMENTE bom, ser reconhecido e continuar peitando todas as adversidades para fazer a obra ser mais do que um lampejo num céu escuro.

Para aqueles que defendem que o desenvolvimento de games se torne algo mais "humano", são fãs de games de luta ou simplesmente reconhecem uma boa obra, esses caras merecem suas pratas. Mais do que muito game triple A por aí.

---

Pra encerrar um vídeo da Valentine porque não existem muitas enfermeiras-ninja-caolhas no mundo dos games (and she's hot)


description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Como jogo de luta parece bem chinfrim. Mas devo admitir que a Peacock é bem original. Se eu comprasse o game faria um esforço para aprender a jogar com ela.

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
vou fazer minha analise como jogador especializado nesse tipo de games.:

o game parece promissor, mas achei ele lento..., os personagens parecem bons, mas como disse, apenas 8 é complicado, SF2 tinha mais personagens se nao me engano, nisso eles deveriam investir mais....

o visual está bacana até, trabalharia para deixar mais "cartunesco" que é a ideia do jogo...., ele me lembrou dois games famosos...

o primeiro, e o que mais lembra, é o last blade



e tbm a primeira versao de darkstalkers...



e sao jogos que daqui a pouco chegam a 20 anos de idade..., até eles ja evoluiram...

so acho que se melhorar a engineer um pouquinho, pois é lento, o jogo pode ter futuro, e se lancado a 10 doletas para compra, mais que isso é roubo, na boa...

Imperfect


description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
sempre achei tenso esses rostos de estudantes de comics que acham que so aumentar o tamanho dos olhos se desenha manga...

e na epoca do desenvolvimento desse jogo, pensava que era um jogo erotico...

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Olha esse game de luta, fan service puro Rindo

Depois perguntam porque não ficou tão famoso quanto outras séries de luta.

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Como jogo de luta parece bem chinfrim. Mas devo admitir que a Peacock é bem original. Se eu comprasse o game faria um esforço para aprender a jogar com ela.


Em que ponto é chinfrim? sistemas bem amarrados, a jogabilidade é sólida e funcional e o multiplayer é bastante competitivo e funciona bem pra caramba. Sendo feito com zero de tradição e 10% do orçamento de um game de empresa grande, ele já tá num nível épico.

Imperfect escreveu:
vou fazer minha analise como jogador especializado nesse tipo de games.:

o game parece promissor, mas achei ele lento..., os personagens parecem bons, mas como disse, apenas 8 é complicado, SF2 tinha mais personagens se nao me engano, nisso eles deveriam investir mais....

o visual está bacana até, trabalharia para deixar mais "cartunesco" que é a ideia do jogo...., ele me lembrou dois games famosos...

o primeiro, e o que mais lembra, é o last blade

e tbm a primeira versao de darkstalkers...

e sao jogos que daqui a pouco chegam a 20 anos de idade..., até eles ja evoluiram...

so acho que se melhorar a engineer um pouquinho, pois é lento, o jogo pode ter futuro, e se lancado a 10 doletas para compra, mais que isso é roubo, na boa...

Imperfect


Imp, o que diabos você joga? o ritmo do jogo está comparável ao do marvel vs capcom 2, que é insanamente rápido para quem está acostumado com street fighter e mesmo para jogadores de KoF é difícil de acompanhar tudo.

A falta de personagens é plenamente justificável: SF2, como o nome já diz, é o SEGUNDO da franquia, de uma empresa que mesmo naquela época já era um dos maiores nomes da indústria. Eles tinham uma base BEM mais sólida para fazer essas coisas do que uma equipe de uma dúzia de desenvolvedores independentes. BlazBlue é a mesma coisa: começou com pouco mais personagens que isso, e tinha uma empresa com anos de tradição na área (e mesmo assim metade dos personagens são incomodamente parecidos com os de Guilty Gear)

Sinceramente eu não entendo em que ponto um game ter visual caricato faz dele "menos evoluído". Se o visual "todo mundo toma bomba" do sf4 é evolução, então se sair um sf5 com personagens de proporções mais humanas ele regrediu?

O fato de um grande nome mudar de estratégia não significa que todos os outros precisem seguir a mesma linha para se provarem atualizados

Explique direito essa, por obséquio.

Ah! e se esse game não vale mais que dez, SSF4AE não vale quinze e KoF 13 7,50


Sudit S2 TaeYeon escreveu:
sempre achei tenso esses rostos de estudantes de comics que acham que so aumentar o tamanho dos olhos se desenha manga...

e na epoca do desenvolvimento desse jogo, pensava que era um jogo erotico...


Lembrando que os personagens da disney também possuem olhos grandes. Faz parte do estilo da artista, e casa perfeitamente com as proporções dos personagens. vejo nada de errado e forçado. Por outro lado a SNK tentando na marra imitar o estilo dos sprites de SF3 nesta geração...

Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Olha esse game de luta, fan service puro Rindo

Depois perguntam porque não ficou tão famoso quanto outras séries de luta.


Pernas da chun-li, peitos da mai, todas as personagens femininas de blazblue e darkstalkers e athena vestida de colegial japonesa no KoF 13 mandam lembranças.

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
entao, os videos enganam... hehehehe, aqui pareceu lento..., mas se ele tem essa velocidade jogando, bele, ja ganhou pontos...

e nao to tirando os creditos dos caras, entenda isso, e nem comparando com a capcom que seria imbecilidade...., os caras tao tirando leite de pedra para fazer issoae..., eu apoio totalmente, so to apontando onde pode melhorar...

e eu nao acho o visual mais cartunesco tira algum ponto do jogo, to falando que a proposta dele, pelo visual do jogo, seria legal um cenario mais cartunesco, quando falo, é caraterizar mais os cenarios com os personagens que pertence a eles...., nem precisa ser animado, pode ser estatico.... hehehehehh

so acho que o jogo pode ser melhorado, e os pontos nao sao dificeis, o mais dificil eles ja fizeram, o jogo em si, agora, é meter linguiça pra ele ganhar historia e vida..., e se fosse eles, para fazer propaganda do jogo, por meio de propaganda, claro, faria um server online para competições por um periodo de teste beta aberto, no pc mesmo, para chamar a atenção, que o jogo tem muito potencial para ir a uma live o psn da vida....

ate no steam pode ser uma otima...

Imperfect

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
dukemagus escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Como jogo de luta parece bem chinfrim. Mas devo admitir que a Peacock é bem original. Se eu comprasse o game faria um esforço para aprender a jogar com ela.


Em que ponto é chinfrim? sistemas bem amarrados, a jogabilidade é sólida e funcional e o multiplayer é bastante competitivo e funciona bem pra caramba. Sendo feito com zero de tradição e 10% do orçamento de um game de empresa grande, ele já tá num nível épico.


Eu digo no sentido de que ele passa a impressão de não ser melhor que nenhum mugen que você encontra por ai feito por duas pessoas e jogado na net de graça, mesmo ele tendo arte própria. Claro que por não ter jogado posso estar errado, mas é essa a impressão que passa, um jogo sem diferencial.

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Acho que o ponto é ser um game independente. Pra mim ficou bastante bom. Ja tinha ouvido falar ha uns meses mas nunca parei pra ver mais a fundo, obrigado por isso Duke xD
Enfim, comparar algo independente com jogos com todo um suporte por traz como o SF é quase covardia. Considero que o game é promissor, é bastante atual e criativo. O que falta é dinheiro para pesquisas e melhorar o game.

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
dukemagus escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Como jogo de luta parece bem chinfrim. Mas devo admitir que a Peacock é bem original. Se eu comprasse o game faria um esforço para aprender a jogar com ela.


Em que ponto é chinfrim? sistemas bem amarrados, a jogabilidade é sólida e funcional e o multiplayer é bastante competitivo e funciona bem pra caramba. Sendo feito com zero de tradição e 10% do orçamento de um game de empresa grande, ele já tá num nível épico.


Eu digo no sentido de que ele passa a impressão de não ser melhor que nenhum mugen que você encontra por ai feito por duas pessoas e jogado na net de graça, mesmo ele tendo arte própria. Claro que por não ter jogado posso estar errado, mas é essa a impressão que passa, um jogo sem diferencial.


arte, estética, dublagem, temas, sistemas, enredo, efeitos sonoros...

Pra comparar um game com mugen, só se ele viesse com aqueles personagens "novos" que não passam de um personagem qualquer com poder apelão, um personagem normal com uma cabeça diferente colada no corpo ou um frankenstein (corpo do kyo, pernas do iori, cabeça de kyo com a paleta de cores trocada e meia dúzia de golpes de cada um mal implementada)

de resto, eles QUEREM expandir e melhorar a obra, por isso o indiegogo para fazer mais personagens.

squiggly garantida aliás, e vai ser a primeira personagem de um game de luta capaz de mudar a posição da câmera (e com isso os "limites" da tela) no meio da luta. Idéias novas sempre surgindo

Adicionalmente, o segundo personagem que pode ser desenvolvido (big band) tem como projeto "combo musical": se você fizer a sequência de golpes/sons em certo ritmo ou cadência, o combo pode ficar melhor

Eles realmente querem inovar, e estão fazendo milagres nesse ponto. e sem o patrocínio de uma empresa grande, eles precisam da ajuda dos gamers. e poxa, Por 30 dólares tu ganha acesso ao beta no steam e um fórum para dar suas sugestões, fora OST, wallpapers e toda a perfumaria. Na minha opinião eles querem inovar e estão fazendo o possível pra que a obra deles tenha qualidade de game de gente grande

Bom, sobre o ritmo do game, segue um vídeo com uma luta séria. Vale dizer que dos times usados, Cerebella (a dos brações na cabeça) é grappler/heavy-hitter (estilo hulk) e parasoul (do guarda-chuva) é de carregar, então existem times ainda mais frenéticos que esse (filia/double/ms.fortune é um dos mais rápidos do game)



Pra mim não parece lento, e exige reflexos BEM rápidos para acertar alguns contra-ataques

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
Atualizações do projeto:

O time decidiu fazer um cenário novo para colocar as imagens dos fãs (uma das recompensas para quem contribui com certo valor é que os desenvolvedores criem um personagem para você e coloquem no background de um cenário)

parte interessante: eles vão divulgar TODO o processo de criação do cenário. Quem quer ter uma idéia de como se desenvolve um cenário prum game de luta, aproveite que não é sempre que dá pra ver algo assim .

Bem, a idéia original é a de um cassino flutuante. Eis o primeiro rascunho

[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game 56HI1Lc

--

Mariel, a animadora do estúdio, postou três vídeos demonstrando o processo de animação da squiggly. Dá BEM mais trabalho do que qualquer um daqui podia imaginar. Justifica o tempo e dinheiro que isso envolve.

http://www.twitch.tv/labzero/b/374657264

http://www.twitch.tv/labzero/b/374689742

http://www.twitch.tv/labzero/b/374701083

---

Big Band já está quase garantido no game (faltam 60 mil em 09/03/2013), e os desenvolvedores decidiram apresentar quem será o dublador dele: RICH BROWN

https://twitter.com/iamrichbrown

A apresentação extra oficial dele foi feito no torneio semanal que o MikeZ faz (salty cupcakes), bem como alguns frames e dados novos sobre a squiggly, curiosidades técnicas e outros pequenos gracejos, além de uma breve descrição da maioria dos personagens que podem virar o terceiro personagem via DLC se a campanha conseguir dinheiro suficiente

Link para o vídeo: http://www.twitch.tv//eightysixed/b/375060029

Índice de conteúdos para quem quiser ver só o que lhes importa

0:07:00 Introducing the voice of Big Band and he answers question and reads the chat
1:11:00 Alex Ahad is on the mic
1:21:00 Squigly’s New Stuff
1:28:00 Someone at the venue asks Mike some questions on his ideas for parry
1:41:00 Sarah Williams says Hi to the stream
There’s a lot of random answers from everyone, some about the game, some not
2:07:50 Sarah Williams and Mike Z do their Umbrella & Hungeren AND I HOPE THIS BECOMES A THING
2:32:00 Mike answers why no Wii U version
3:13:00 They start talking about the characters, Annie is mentioned here
3:20:00 Big Band says goodnight and does a line from Lion King
3:27:00 Q&A with Art team + Alex, some are art, some are characters
3: 46:20 Eliza
3:47:30 Andy
3:50:11 Roxie
3:59:57 Panzerfaust, Mrs. Victoria
4:01:30 Brain Drain
4:03:30 Taliesin
4:06:50 Leduc
4:08:30 Hubrecht
4:12:40 Annie
4:15:50 Ileum
4:23:52 Mike talks about Isaac before playing his match
Mariel and Persona get on the mic to answer random qiestions and art stuff
4:55:40 Mike gets back on and talks Venus and the rest of the cast in order from her


Por fim, uma notícia paralela: lembram que [url=http://www.retrogamesbrasil.com/t20097-sad-newsgame-de-luta-independente-recebe-cessardesistir-da-hasbro-mlpmoda-bizarraempresa-panaca]o jogo de luta do my little pony foi cancelado? Pois é: um dos grandes nomes que FAZEM O DESENHO decidiu ajudar o time que fazia esse My little Pony de luta a recriar o game com personagens originais. Lab Zero (o time de skullgirls) disse que se conseguirem um bom valor na campanha eles vão liberar a engine utilizada no Skullgirls para o novo projeto do Mane6 de graça

Gente foda. Cada vez que leio algo deles eles se demonstram mais fodas

Por hoje é só kiddos.

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
STATUS UPDATE!

- A diretora de dublagem do game (e dubladora da Cerebella) disse que se as contribuições baterem quatrocentos mil ela fará um pacote de vozes femininas para narração da partida (aquelas vozes que dizem quando a luta começa, que jogador ganhou, etc.)

- Lembram o cenário novo que eles estavam fazendo e mandaram o primeiro rascunho?

[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game 56HI1Lc

Segue abaixo os rascunhos novos. Vejam a coisa evoluindo!

[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game 2bsmnDi

[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game YqK7xvv

Por fim, pra quem quiser está rolando AGORA um stream ao vivo do Richard Suh fazendo trabalho de limpeza de arte para transformação em sprites, bem como respondendo alguns comentários no stream
http://www.twitch.tv/labzero

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
STATUS UPDATE!

[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game Vs4t9ub



Spoiler :


Última edição por dukemagus em Sex 15 Mar 2013, 23:46, editado 1 vez(es)

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
nao abre yt aki no trampo, entao nao posso comentar nada

fica ai o flood

postem ibageis plis

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
STATUS UPDATE (mais um... as coisas andam rápidas na campanha!)

O time conseguiu 400 mil. Isso significa que o Big Band vai ter story mode e cenário próprios, além do jogo receber um pacote de anunciantes femininas.

Por fim, o time vai fazer o game rodar em linux, o que faz deste um dos PRIMEIROS grandes games de luta desta geração a rodar no sistema operacional (guitto pira)

description[AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game EmptyRe: [AJUDE GENTE FODA NEWS]Desenvolvedores de Skullgirls precisam de seu apoio para expandir o game

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder