'Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Sotre e tente fazer melhor'. A frase no Twitter seria corriqueira se vinda de qualquer usuário, mas foi vista no último domingo (3) na conta do Ministério da Defesa do Brasil. O tuíte virou piada no fim de semana e impulsionou as vendas do aplicativo em 500%.
O jogo consiste em levar o macaco Kong o mais longe possível coletando muitas bananas e desviando de obstáculos. Na App Store, loja exclusiva para donos de produtos da Apple, o aplicativo custa US$0,99.
O aumento imediato de vendas animou o sócio-gerente da FDG Entertainment, Thomas Kern, que fica em Munique, na Alemanha. Em entrevista à versão online da Folha de S.Paulo ele inclusive brincou com a atuação do Ministério da Defesa.
'Eu o parabenizaria [Ministério] pela pontuação -- e daria dicas para ele melhorar!', afirmou Kern ao ser questionado sobre o que diria ao Ministério da Defesa.
Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/tuitado-pelo-ministério-da-defesa--jogo-aumenta-suas-vendas-em-500--210421286.html