RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco Empty(Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco

more_horiz
(Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco I0PjPKg

Eu comprei a revista e realmente não me arrependi. Vai ter nerd reclamando que a editora usou papel jornal e não papel couché e que a capa não é dura, etc... etc.

O principal defeito que achei foi o preço... praticamente R$ 40,00.. realmente caro. Outro detalhe que não gostei foi a editora usar um típico recurso dos EUA para alavancar vendas: lançar a revista com mais de uma capa. O conteúdo é o mesmo, duas capas diferentes.

Já no quesito histórias e autores ficou bem legal. Tem Gian Danton (de "exploradores do Desconhecido"), duas histórias do Shimamoto (Uma do Drácula e a outra que virou desenho animado a pouco tempo, "O Ogro", ambas muito legais e sem serem editadas há décadas), Mozart Couto (é dele a HQ que abre a edição, "Criaturas da Noite"), Myke Deodato Júnior (uma boa história de lobisomem, "Licantropus"). Tem até uma HQ do Roco Loko, personagem criado por Márcio e que aparecia em histórias de 1 página na revista de Heavy metal "Road Crew" (infelizmente na coletânea está em P&B... as HQs do Roco Loko originais são coloridas).

Algumas histórias ficaram bem estilo "Contos da Cripta", como as HQs "Nocaute no Último Round" e "A Epidemia dos Zombies".

Nem todas as histórias são boas, entretanto... "O poder de N'Zambi" e "O Apocalipse quase zumbi ou: nem Romero foi tão longe" recebem o destaque negativo na minha opinião.

Pesando os prós e contras, acho que vale a compra para fãs de HQs de terror, fãs de quadrinhos nacionais e colecionadores (pois acho que essa HQ vai se tornar rara).

Última edição por Grau Hut em Qua 06 Mar 2013, 00:24, editado 3 vez(es)

description(Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco EmptySOBRE A REVISTA

more_horiz
Editora Kalaco lança antologia nacional com zumbis e outros monstros

Zumbis e outras Criaturas das Trevas (formato 18,5 x 27,5 cm, 240 páginas, R$ 39,90), da editora Kalaco, é uma antologia de HQs inéditas e clássicas reunindo trabalhos de diversas épocas.

O leitor vai encontrar os mortos-vivos nas mais diferentes situações, atacando cidades pequenas, grandes centros, provocando acidentes, com monstros robustos, decepados, comandados e renascidos - zumbis para todos os gostos.

Além disso, marcam presença lobisomens, bestas, demônios e muitas figuras "nefastas" em dezenas de histórias em quadrinhos de horror.

Dentre os autores presentes neste volume, estão Rodolfo Zalla, Walmir Amaral, Ferréz, Júlio Shimamoto, Toni Rodrigues, Mike Deodato Jr., Jayme Cortez, Gian Danton, Daniel Esteves, Di Stefano, Gustavo Machado, Novaes, Antonio Lima, Franco de Rosa, Raphael Fernandes, Moretti, Victor Barreto, Mozart Couto, E.C. Nickel, João Zero, Alexandre Jubran, Gustavo Machado, Seabra e Eugênio Colonnese.

O lado literário de Zumbis e outras Criaturas das Trevas conta com um poema inédito de Rubens F. Lucchetti, ilustrado por Fábio Moraes, um ensaio sobre as trilhas sonoras do "cinema zumbi", os mortos-vivos dos mangás e do animê e um dossiê completo sobre os confrontos de Dylan Dog com esse povo de poucas palavras.

A obra, que terá duas versões diferentes de capa, estará à venda em breve, nas bancas e livrarias.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2013/n14012013_03.cfm

description(Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco EmptyRe: (Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco

more_horiz
Eu fiquei tentado quando vi os nomes que trabalharam nessa hq... mas o que me espantou foi o preço...

description(Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco EmptyRe: (Quadrinhos) "Zumbis e outras Criaturas das Trevas", coletânea de 240 páginas da editora Kalaco

more_horiz
zephyrous escreveu:
Eu fiquei tentado quando vi os nomes que trabalharam nessa hq... mas o que me espantou foi o preço...

Realmente o preço assusta... preço de livro!
Mas, falando em escala pessoal, não me arrependi.

more_horiz
assim o preço pelo produto realmente não compensa, comprei uma mini do mark millar em papel couche, qualidade absurda e capa dura por 20 reais, e descobri que virão outras nesse estilo pela panini, não rola mais comprar papel jornal (mesmo sabendo que foi uma escolha editorial para simular revistas tipo contos da cripta e afins, mas mesmo assim não rolar pagar mais de 10 reais num material desses, mesmo com todos as ótimas histórias :s

more_horiz
burn1004 escreveu:
assim o preço pelo produto realmente não compensa, comprei uma mini do mark millar em papel couche, qualidade absurda e capa dura por 20 reais, e descobri que virão outras nesse estilo pela panini, não rola mais comprar papel jornal (mesmo sabendo que foi uma escolha editorial para simular revistas tipo contos da cripta e afins, mas mesmo assim não rolar pagar mais de 10 reais num material desses, mesmo com todos as ótimas histórias :s

Acho que se colocassem com capa dura e papel couché, iam cobrar o que a Devir está cobrando pela coletânea da "Creepy" que editou ano passado.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
burn1004 escreveu:

Acho que se colocassem com capa dura e papel couché, iam cobrar o que a Devir está cobrando pela coletânea da "Creepy" que editou ano passado.

isso é foda... por isso que a panini tá dominando o mercado, qualidade absurda de impressão, traduções legais e respeitosas, material final absurdamente legal e respeito quanto a peridiocidade e coisas desse gênero...
e pra melhorar ainda cobram um preço justo... não tem como não amar uma empresa assim

more_horiz
Discordo quanto a peridiocidade ... O número 3 de "Face Oculta" está atrasadão.

more_horiz
Compro muita coisa da panini, as vezes eles fazer umas surpresas, mas o preço as vezes não vela a pena... esse Zumbis eu não comprei porque preferi usar minha grana e pegar de uma vez os 3 encadernados de Sandman que está sendo relançado....eu tinha 20 daquelas edições antigas, estava na hora de pegar completo,rs...

O preço cobrado por alguns encadernados as vezes é ridículo... Asilo Arkham custar 60 reais... e All Star Superman custar 85 não valem....pode falar que é do Grant Morrison que não vale do mesmo jeito,rs... fiquei com a minha versão antiga da panini que na época eu paguei 12,90... e All Star superman eu importei...

o 3º volume de 20th century boys também está atrasada....

Face Oculta eu ouvi falar que era um teste... se vender bem continuam... pelo menos foi o que comentaram na minha loja,rs... eu comprei os 2... espero logo pelo 3º,rs...

more_horiz
zumbis criaturas E MULHERES SEMI NUAS

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder