RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Kaneda
Melhor nick da historia!!
Imperfect
Punch
Sudit S2 TaeYeon
Ricardo
10 participantes

descriptionEx-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos EmptyEx-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos

more_horiz
Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos

Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos 2554736-9715-rec

Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos Michaelowenafp

Um dos grandes atacantes da história da Inglaterra, Michael Owen anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar do futebol profissional ao término da temporada europeia. O jogador, 33 anos, atualmente defende o Stoke City, mas vem sendo pouco utilizado pelo técnico Tony Pulis, com apenas seis aparições saindo do banco de reservas no Campeonato Inglês.

"É com um imenso orgulho que estou anunciando minha intenção de me aposentar do futebol profissional ao fim desta temporada. Tendo progredido pelas categorias de base do Liverpool e estreado nos profissionais aos 17 anos, antes de defender Real Madrid, Newcastle United e Manchester United, além de representar meu país em 89 ocasiões, acho que agora é a hora certa de fechar as cortinas da minha carreira", escreveu o atleta em seu site oficial.

Owen surgiu no Liverpool em 1996, e dois anos depois apareceu para o mundo como o "garoto prodígio" da Inglaterra na Copa do Mundo de 1998, aos 18 anos. Ele marcou dois gols no torneio: um contra a Romênia, na primeira fase, e outro contra a Argentina, nas oitavas de final - este, um golaço, após se livrar de dois marcadores em velocidade e finalizar no ângulo do goleiro Roa.

Artilheiro e ídolo do Liverpool, sua melhor temporada aconteceu em 2000/01, quando venceu a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Uefa, além de ter recebido a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogador da Europa do ano de 2001. A partir daí, porém, a carreira foi marcada pelas lesões.

Pela seleção inglesa, Owen acumulou 89 partidas e 40 gols. Participou de três Copas do Mundo: 1998, 2002 (marcando um gol na derrota por 2 a 1 para o Brasil, nas quartas de final) e 2006, quando se lesionou no último jogo da primeira fase. O último jogo pela Inglaterra aconteceu em 2008, nas Eliminatórias da Eurocopa.

As passagens por Real Madrid e Newcastle tiveram boa média de gols por jogo, mas Owen nunca repetiu o brilhantismo dos tempos de Liverpool. No Manchester United, já sem a velocidade que sempre foi sua principal arma, o atacante só completou elenco entre 2009 e 2012. E após um ano apagado no Stoke, um dos jogadores mais queridos pela torcida inglesa deixará o futebol.

descriptionEx-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos EmptyRe: Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos

more_horiz
owen nos istas

descriptionEx-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos EmptyRe: Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos

more_horiz
Gatinho.

Uma dúvida e uma constatação:

- Constatação: Estou ficando velho.

- Dúvida: Se o Beckham fosse o Batman, o Owen seria o Robin? :tudobem: (tudum tsss)

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
owen nos istas

Não entendi Sudit. Embarassed

more_horiz
owen nos istas

Rindo

more_horiz
Ricardo escreveu:
owen nos istas

é um trocadilho com o "owned nos istas" do darktemplar... por onde anda ele?

sobre o owen, me fez lembrar o messi... quando messi surgiu foi muito parecido como quando o owen surgiu
messi apareceu naquele jogo contra o chelsea dando uma dor de cabeca absurda aos zagueiros, e eu ficava com medo pensando que podia ser mais um daqueles jogadores jovens que surgem com muito potencial, mas quebram facil e vivem no departamento medico, igual o owen...

e isso é uma coisa incrivel do messi, ele nao quebra, ate quando ele se machucou na champions ano passado, justo quando precisava 1 gol para igualar o recorde historico de gols, 3 dias depois ele tava de novo em campo e nao para.

more_horiz
bem...., teve seu tempo, mas acho que se aposenta por nao ter mais o mesmo desempenho pelas inumeras contusões que ele teve...

Imperfect

more_horiz
owen nos istas

Ex-"garoto prodígio", Owen anuncia aposentadoria aos 33 anos 2326-33

more_horiz
Nao fara falta ,

more_horiz
Nossa... Também, pudera né. No United só esquentou banco, já não era veloz como foi no Liverpool... Fico triste, mas futebol é assim mesmo

:T

more_horiz
Eu lembro, qdo num show das Spice Girls, que a sport spice - Melanie C, anunciou " em primeira mão" a contratação do Michael Owen pelo Liverpool.

daHora a Vida

more_horiz
Infelizmente é comum a breve aposentadoria de jogadores velozes, é um estilo que eu gosto e até tenho tendência a jogar no estilo

more_horiz
Ricardo escreveu:
owen nos istas

Continua no UOL, mas vejo ele mais na área PC.

E ainda falando muito merda.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ricardo escreveu:
owen nos istas

Continua no UOL, mas vejo ele mais na área PC.

E ainda falando muito merda.

eu gostava do DT
sempre acabei me levando bem com esses personagens polemicos, igual a n-girl tbm

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Eu lembro, qdo num show das Spice Girls, que a sport spice - Melanie C, anunciou " em primeira mão" a contratação do Michael Owen pelo Liverpool.

daHora a Vida

Vc realmente acompanhava as Spice?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder