RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Melhor nick da historia!!
Sakury
Punch
Sudit S2 TaeYeon
Dopefish
Imperfect
D.O.G.S
Henrico D. Santo
DJANGO
Ricardo
Guitto
Antonio Neto
16 participantes

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Um candidato resolveu descrever como preparar um miojo no meio da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, que tinha como tema o movimento imigratório para o Brasil no século 21, e recebeu 560 pontos - a nota máxima é 1.000. A informação é do jornal "O Globo". Ontem (18), o jornal carioca também informou que redações com nota máxima apresentaram erros como "trousse", "enchergar" e "rasoavel".

O candidato escreveu dois parágrafos sobre o tema proposto e depois dedicou um parágrafo inteiro ao preparo do macarrão instantâneo. "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml's de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva".

Após passar a receita, o estudante voltou a escrever sobre o imigração. Segundo o jornal, o candidato recebeu 120 pontos (de um total de 200) na competência 2 da correção, que avalia a compreensão da proposta da redação e a aplicação de conhecimentos para o desenvolvimento do tema. Já na competência 3, que avalia a coerência dos argumentos, o candidato recebeu metade dos pontos possíveis -- 100 de 200.

Em nota enviada ao jornal "O Globo", o MEC afirmou que "a presença de uma receita no texto do participante foi detectada pelos corretores e considerada inoportuna e inadequada, provocando forte penalização especialmente nas competências 3 e 4". O órgão disse entender que o aluno não fugiu do tema nem teve a intenção de anular a redação, pois não feriu os direitos humanos e não usou palavras ofensivas.

http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/03/19/candidato-escreve-receita-de-miojo-na-redacao-do-enem-2012-e-tira-nota-560.htm

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
mmm miojo

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Genio. Se passou é genio.

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Achei que ele tinha colocado só a receita na redação. Aí quando li a matéria eu entendi.

Pelas regras, das que eu conheço de concurso, tá certo isso aí. Ele tem que ser penalizado pelo parágrafo fora de contexto, mas continua recebendo pontos pelo resto que escreveu.

Só foi burro, poderia ter tirado uma nota bem maior não fosse essa gracinha.

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Ricardo escreveu:
Achei que ele tinha colocado só a receita na redação. Aí quando li a matéria eu entendi.

Pelas regras, das que eu conheço de concurso, tá certo isso aí. Ele tem que ser penalizado pelo parágrafo fora de contexto, mas continua recebendo pontos pelo resto que escreveu.

Só foi burro, poderia ter tirado uma nota bem maior não fosse essa gracinha.


exato

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Miojo é daora, mas o tempero mata qualquer um.

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Eu teria feito algo tipo:

"Ok, agora vamos falar da nova tekpix!"

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
O nível tá baixo, meu amigo...

E a tendência é nivel ainda mais... TRASH lvl. 99

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
tudo bem que tem regras, mas a galera realmente perdeu o bom humor durante os anos, achei genial.... Rindo

Imperfect

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
eu acho que esse tipo de atitude demonstra desinteresse do aluno, até uma falta de respeito. deveriam colocar uma regra no edital, prevendo a reprovação de atitudes assim.

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
euheuehueheuh br br

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
odeio miojo cozido, amo miojo cru
pra mim miojo cru é como chocolate para os gordinhos, pego o pacote e vo comendo

Neto Kosovo escreveu:
eu acho que esse tipo de atitude demonstra desinteresse do aluno, até uma falta de respeito. deveriam colocar uma regra no edital, prevendo a reprovação de atitudes assim.

isso me faz lembrar nas eleicoes presidenciais de 89... tbm havia eleicoes de deputados, acho... acho que foi no mesmo ano... que diziam que os candidatos mais votados eram xuxa e ayrton senna, um para estadual e outro para federal

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
odeio miojo cozido, amo miojo cru
pra mim miojo cru é como chocolate para os gordinhos, pego o pacote e vo comendo

Neto Kosovo escreveu:
eu acho que esse tipo de atitude demonstra desinteresse do aluno, até uma falta de respeito. deveriam colocar uma regra no edital, prevendo a reprovação de atitudes assim.

isso me faz lembrar nas eleicoes presidenciais de 89... tbm havia eleicoes de deputados, acho... acho que foi no mesmo ano... que diziam que os candidatos mais votados eram xuxa e ayrton senna, um para estadual e outro para federal


NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 2326-77

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 2326-77NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 Miojo-blogNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 Gretchen

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

descriptionNISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000 EmptyRe: NISSIN NEWS: candidato escreve receita de miojo durante a redação do enem e ainda assim tira 560/1000

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder