RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Sudit S2 TaeYeon
Antonio Neto
Henrico D. Santo
Guitto
8 participantes

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
A Codemasters é conhecida por fazer grandes jogos de corrida. Foi essa produtora que renovou os games da franquia “F1”, que nos levou para a terra batida com “Dirt” e que fez um dos games mais cultuados pelos pilotos virtuais nesta geração: “Grid”.

Este último vai receber uma continuação em breve e promete nos levar para as corridas de rua mais emocionantes dos últimos tempos. UOL Jogos teve a oportunidade de testar três estágios de “Grid 2” no PC e, mesmo em estágio pré-alpha, deu para sentir que a Codemasters está no caminho certo.

Questão de EGO

“Grid 2” é o primeiro game da Codemasters a usar a EGO Engine 3, uma versão melhorada do motor gráfico de “F1 2012” e “Dirt: Showdown”, games que são muito bonitos e apresentam física bem realista.

Já nos primeiros segundos é possível certificar que “Grid 2” tem um belo visual e que consegue fazer coisas que não imaginávamos ser possíveis nesta geração, como o efeito surpreendente de reflexo. Os prédios, árvores e outros itens de cenário são refletidos nos capôs dos carros em tempo real, num efeito hipnótico capaz de distrair um piloto desavisado.

Mas não é só no reflexo que podemos ver melhorias na EGO Engine 3, pois “Grid 2” também vai trazer corridas noturnas mais desafiadoras do que no game anterior. Cruzar as ruas de Chicago a bordo de um Chevrolet Camaro e no meio da noite é uma aventura desafiadora.

As curvas fechadas da ‘cidade dos ventos’ e seus arranha-céus colossais são representados de forma magistral e desafiam o jogador a arriscar - e dominar - a arte de fazer curvas derrapando.

Assim como no primeiro "Grid", a pista é cheia de particularidades que precisam ser decoradas com algumas tentativas.

Além de ter cuidado para fazer a corrida de forma perfeita, os jogadores terão que ficar de olho nos competidores controlados pelo computador. A IA está muito agressiva e vai fazer de tudo para tirá-lo do caminho. Não foram raras as vezes que os carros do computador bateram e tentaram empurrar o Camaro para fora da pista.

A fome de vencer dos adversários também foi sentida no desafio de Barcelona, só que com ainda mais agressividade, isso porque o desafio era mais iminente: era uma prova de eliminação.

Neste desafio os competidores correm contra o tempo e quem fica por último é eliminado da prova. Dessa forma, os carros controlados pelo computador fazem de tudo para continuar na prova e até cometem erros como nós, meros seres humanos.

Esqueça o turismo virtual: dificilmente você conseguirá ver a paisagem dos bares e dos cafés no entardecer da cidade espanhola. O foco da atenção sempre será no carro que está em sua frente e nos que estão logo atrás.

A terceira prova que testamos foi uma corrida normal no circuito Red Bull com carros do estilo fórmula. Aqui é possível sentir um pouco da velocidade do EGO Engine. A pista com retas gigantescas e curvas fechadas é um desafio para qualquer Fernando Alonzo e Felipe Massa.

Por sorte os competidores são menos agressivos nesta categoria, afinal, o ‘passeio’ é feito em carros tipo fórmula, que podem quebrar com apenas um olhar enviesado.

Os testes de UOL Jogos duraram pouco mais de uma hora, porém a vontade de continuar jogando não passou, o que é um bom sinal, afinal se “Grid 2” conseguiu esse feito em seu estado pré-alpha, imagine como será a versão final do jogo.

A espera para colocar as mãos no volante não será muito longa. Segundo a Warner, representante da Codemasters no Brasil, “Grid 2” chega ao mercado nacional totalmente em português na primeira quinzena de junho.

O preço sugerido para as versões Xbox 360 e PlayStation 3 é R$ 179,90. Já no PC, o jogo sairá por R$ 99,90.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/03/18/testamos-grid-2-aposta-em-visual-arrojado-e-variedade-de-corridas.htm

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
GOTY DE CORRIDA

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Sério, franquia épica!

Ainda tô fechando o primeiro, tinha chegado praticamente no PRO no 360.

Mas no PC recomecei tudo.

Épico dos épicos!

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
faz tempo q nao acho um racing legal

shift 1 eu comprei mais por causa dos graficos... acho mto dificil, mais realista do que eu queria

desde o underground 2 q nao me divirto bastante

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Grid é muito épico Neto, pqp, vou pedir seu ban cara!


Eu comprei o Shift pra tentar ativar no Steam, mas o serial só serve no Origin.

Ativei mas nunca joguei.

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Underground 2 merecia um remake. Nem quero continuação, porque a EA faria merda.

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Boa idéia Guitto!

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
nunca, mas nunca peguem shif 2
ta para nascer jogo de corrida pior que esse...

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Boa idéia Guitto!


Sério, é um dos jogos de corrida que mais curto.

Sudit S2 TaeYeon escreveu:
nunca, mas nunca peguem shif 2
ta para nascer jogo de corrida pior que esse...


Terrivel!

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
se manter a qualidade do grid é compra garantida

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
mas eu nao falei mal do grid cebola

o shift 2 eu nao peguei, a galera falou q era lixo e tal

pena q o 1 tem umas texturas meio feinhas pra 2009, e roda meio estranho, mas no conjunto é impressionante

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Achei Grid lindo, mas nunca consegui me acertar com a dirigibilidade dele.

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
mas eu nao falei mal do grid cebola

o shift 2 eu nao peguei, a galera falou q era lixo e tal

pena q o 1 tem umas texturas meio feinhas pra 2009, e roda meio estranho, mas no conjunto é impressionante


e o shift 2, pelo menos no ps3, graficamente eh bem mediano
depois de jogar GT5, shift 2 parecia jogo de inicio de geracao...

mas o problema nem é esse, o problema que o grande desafio do jogo é conseguir fazer o carro ficar em linha reta numa reta...

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Demorou para sair essa continuação heim... (quase 5 anos)
Prato cheio para quem ja cansou do GT5 (acho que vou tirar do fundo do baú meu G27)



Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
mas eu nao falei mal do grid cebola

o shift 2 eu nao peguei, a galera falou q era lixo e tal

pena q o 1 tem umas texturas meio feinhas pra 2009, e roda meio estranho, mas no conjunto é impressionante


e o shift 2, pelo menos no ps3, graficamente eh bem mediano
depois de jogar GT5, shift 2 parecia jogo de inicio de geracao...

mas o problema nem é esse, o problema que o grande desafio do jogo é conseguir fazer o carro ficar em linha reta numa reta...


O problema é que qualquer coisa qfor usado como parâmetro GT5 fica difícil de achar bonito depois.... Shift 2 nem é tão ruim assim, dá pra brincar na falta de algo melhor sim, maaaasssss.... já viu né, falar bem é outra história.

A única coisa do Grid que não gosto muito é que para acostumar com os comandos vai um tempo razoável, de resto é show de bola.




descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
Grid é o melhor jogo de corrida da geração.
E achei lindo pra caralho.

descriptionGrid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas EmptyRe: Grid 2" aposta em visual arrojado e variedade de corridas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder