RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Recomendem-me jogos de NES!

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Gabriela Martinelly
Ritinha Ratinha
Jail
Dopefish
Ruffuswood
Melhor nick da historia!!
DJANGO
Fúria
12 participantes

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
este topico eu vejo como eram ruins os jogos daquela epoca rimkuk

jogavamos por falta de opcao... igual atari, nao entendo como conseguia jogar aquela droga... nao é a toa que comandos em acao, lego e futebol foram a base da minha infancia...



neste tópico acabo de sofre uma decepção com você :hUM:


Não troco nenhum dos 20 jogos de NES que eu recomendei por qualquer game da atual gen.

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
este topico eu vejo como eram ruins os jogos daquela epoca rimkuk

jogavamos por falta de opcao... igual atari, nao entendo como conseguia jogar aquela droga... nao é a toa que comandos em acao, lego e futebol foram a base da minha infancia...



neste tópico acabo de sofre uma decepção com você :hUM:


Não troco nenhum dos 20 jogos de NES que eu recomendei por qualquer game da atual gen.


caramba, o junior nao ta me deixando digitar... deu ataque de pular no teclado (junior é meu gatinho de 5 meses)

entao, entrei pensando que diriam "retrogames, vc ta no lugar errado"

eu sou critico com jogos antigos, sempre achei os jogos novos melhores que os antigos (esta geracao foi uma exceçao)
na decada de 80 os jogos nao prendiam por muito tempo... era jogar 10 minutos, e buscar algo mais interessante para se fazer
havia no atari os de marcar pontos... que enjoava em 5 minutos, pq nao dava para ir adiante
e no nes, havia os jogos que enjoavam pq eram ruins, e os que enjoavam pq eram dificeis... entao se jogava uns 10 minutos cada dia ate cansar de morrer e ir buscar algo melhor para fazer...

para colecionador é bom, obvio, um jogo de 30 anos em perfeito estado vale mais do que um jogo lacrado do ano passado (valem preco de banana)
mas como nao sou colecionista...

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
falando em coleçao...
eu to pensando seriamente em vender minha colecao de comandos em açao quando voltar ao brasil
vi no mercado livre que tem louco vendendo um veiculo que tenho por mil reais, acho que o cara exagerou

se alguem do forum estiver interessado... (mesmo que 1o terei que convencer meu irmao, capricorniano, mais cabeca dura que nao sei o que...)

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Rita, nao fica brava se eu exagero, é que exagero mesmo...

Isso de "jogar 10 minutos" pode acabar ficando parecendo uma forma agressiva, de desprezo... mas é so um modo de dizer, que obvio se jogava mais de 10 minutos (menos atari)
Mas naquela epoca os jogos eram bons para aluguel, se jogava um dia e se devolvia e pegava outro.

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Grau Hut escreveu:
Relendo os jogos notei que ninguém indicou um dos melhores jogos do NES e, quem sabe, um daqueles jogos que tem em sí o real espírito dos videogames antigos:

DUCKTALES


P.S: O "Ducktales 2" não é tão bom quanto o primeiro mas pode jogar sme susto também. É legal.




Eu indiquei :acepted:


É verdade, Ritinha. Desculpe. :;bigode;:

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Grau Hut escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:


Agora... 20 jogos excelentes de Master System já não consigo dizer :troll:


Poxa, Ritinha... sacanagem... Rindo

Deixa que eu faço a lista então, e farei uma com 30:

1- Phantasy Star
2- Golvelius
3- Alex Kid in Miracle World
4- Alex Kid in Shinobi World
5- Double Dragon
6- Golden Axe Legend
7- Mickey Mouse in Castle of Illusion
8- Master of Darkness
9- Shinobi
10- Kenseiden
11- Kung Fu Kid
12- Double Target/ Quartet
13- Aztec Adventure
14- Lord of the Sword
15- Moonwalker
16- Psicho Fox
17- Dick Tracy
18- Dragon Crystal
19- Ghouls'n Ghosts
20- Wonder Boy
21- Wonder Boy in Monster Land
22- Wonder Boy III: The Dragon's Trap
24- Wolfchild
25- Spellcaster
26- Rastan
27- Danan, The Jungle Fighter
28- Fantasy Zone: The Maze
29- Lucky Dime Capper starring Donald Duck
30- Psychic World


Não estão em ordem do melhor para o pior não, foi conforme eu fui lembrando. Recomendo todos para serem jogados. awesome



jogarei 20, 10 eu já conheço e acho excelentes.


Quais você já jogou?

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
este topico eu vejo como eram ruins os jogos daquela epoca rimkuk

jogavamos por falta de opcao... igual atari, nao entendo como conseguia jogar aquela droga... nao é a toa que comandos em acao, lego e futebol foram a base da minha infancia...



neste tópico acabo de sofre uma decepção com você :hUM:


Não troco nenhum dos 20 jogos de NES que eu recomendei por qualquer game da atual gen.


caramba, o junior nao ta me deixando digitar... deu ataque de pular no teclado (junior é meu gatinho de 5 meses)

entao, entrei pensando que diriam "retrogames, vc ta no lugar errado"

eu sou critico com jogos antigos, sempre achei os jogos novos melhores que os antigos (esta geracao foi uma exceçao)
na decada de 80 os jogos nao prendiam por muito tempo... era jogar 10 minutos, e buscar algo mais interessante para se fazer
havia no atari os de marcar pontos... que enjoava em 5 minutos, pq nao dava para ir adiante
e no nes, havia os jogos que enjoavam pq eram ruins, e os que enjoavam pq eram dificeis... entao se jogava uns 10 minutos cada dia ate cansar de morrer e ir buscar algo melhor para fazer...

para colecionador é bom, obvio, um jogo de 30 anos em perfeito estado vale mais do que um jogo lacrado do ano passado (valem preco de banana)
mas como nao sou colecionista...


A minha posição é a mesma da ritinha, e realmente poucos jogos de hoje me prendem. Comprei "Spore", joguei um pouco e já encostei. É ruim? Não! É bom, mas... não é a mesma coisa que Super Mario Bros 3, Sonic 2, Ninja Gaiden, Phantasy Star ou Shining Force II.

Agora, também dou razão a você em alguns pontos. Tem coisas nos jogos antigos que os deixam por vezes quase injogáveis, tipo níveis de dificuldade absurdos sem ter direito de gravar o jogo e quando você morre começar desde o início da fase...
Outros a jogabilidade dificulta muito, e quando você comparar com os jogos de hoje rola o "como eu jogava isso?". Em especial, no Master System isso é comum, pois muitos jogos os personagens são MUITO lentos, seja em casos "jogáveis", como o ninja em "Shinobi", ou os casos extremos, como a péssima versão de "Alterd Beast" do Master... não dá para jogar aquilo! O boneco está em câmera lenta! Quiseram fazer com sprites grandes, saiu um jogo que o maior desafio que você tem é movimentar o boneco da forma que você quer!

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Gosto também de:
Top Gun I e II.
Contra Force.
Crystalis - RPG de primeira da SNK Já foi postado
MGS I e II
Galaxy 500 - De corrida com visão 3/4 muito interessante
Heavy Barrel
Robocop I, II e III
RC Pro AM I e II - Jogões de corrida estilo carrinho de contrle
Goal Two - Melhor futebol do console

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Grau Hut escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:


Agora... 20 jogos excelentes de Master System já não consigo dizer :troll:


Poxa, Ritinha... sacanagem... Rindo

Deixa que eu faço a lista então, e farei uma com 30:

1- Phantasy Star
2- Golvelius
3- Alex Kid in Miracle World
4- Alex Kid in Shinobi World
5- Double Dragon
6- Golden Axe Legend
7- Mickey Mouse in Castle of Illusion
8- Master of Darkness
9- Shinobi
10- Kenseiden
11- Kung Fu Kid
12- Double Target/ Quartet
13- Aztec Adventure
14- Lord of the Sword
15- Moonwalker
16- Psicho Fox
17- Dick Tracy
18- Dragon Crystal
19- Ghouls'n Ghosts
20- Wonder Boy
21- Wonder Boy in Monster Land
22- Wonder Boy III: The Dragon's Trap
24- Wolfchild
25- Spellcaster
26- Rastan
27- Danan, The Jungle Fighter
28- Fantasy Zone: The Maze
29- Lucky Dime Capper starring Donald Duck
30- Psychic World


Não estão em ordem do melhor para o pior não, foi conforme eu fui lembrando. Recomendo todos para serem jogados. awesome



jogarei 20, 10 eu já conheço e acho excelentes.


Quais você já jogou?



Phantasy Star
Alex Kid in Miracle World
Alex Kid in Shinobi World
Wonder BoyWonder Boy III: The Dragon’s Trap
Kenseiden
Golden Axe Warrior
Mickey Mouse in Castle of Illusion
Master of Darkness
Shinobi


e fica faltando o California Games

http://www.retrogamesbrasil.com/t112-os-10-melhores-jogos-para-master-system


Eu , particularmente, não gosto de jogos que recebem suas versões "definitivas" no 16bits, exemplo: Sonic, Moonwalker, Altered Beast, Ghouls'n Ghosts, entre outros.

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Phantasy Star
Alex Kid in Miracle World
Alex Kid in Shinobi World
Wonder BoyWonder Boy III: The Dragon’s Trap
Kenseiden
Golden Axe Warrior
Mickey Mouse in Castle of Illusion
Master of Darkness
Shinobi


e fica faltando o California Games

http://www.retrogamesbrasil.com/t112-os-10-melhores-jogos-para-master-system


Eu , particularmente, não gosto de jogos que recebem suas versões "definitivas" no 16bits, exemplo: Sonic, Moonwalker, Altered Beast, Ghouls'n Ghosts, entre outros.


"California Games" eu joguei com o nome de JOGOS DE VERÃO, na época que a Tec Toy era um empresa que prestava, mas não é meu tipo de jogo. Em geral não gosto de jogos de esporte.

Realmente a maioria dos jogos de 8 bits que tiveram versão de 16 bits ficam muito a desejar (Golden Axe, Shadow Dancer e Altered Beast ficaram péssimos no Master), mas tem alguns que não são meros ports e sim adaptações que ficaram legais (Moonwalker e Ghpuls'n Ghosts do master são bem diferentes dos do Mega) ou passáveis (Sonic 1 do Master é passável. Não é a oitava maravilha do mundo, mas quebra o galho).

P.S: Jogou "Milon's Secret Castle" do NES?

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Outros a jogabilidade dificulta muito, e quando você comparar com os jogos de hoje rola o "como eu jogava isso?". Em especial, no Master System isso é comum, pois muitos jogos os personagens são MUITO lentos, seja em casos "jogáveis", como o ninja em "Shinobi", ou os casos extremos, como a péssima versão de "Alterd Beast" do Master... não dá para jogar aquilo! O boneco está em câmera lenta! Quiseram fazer com sprites grandes, saiu um jogo que o maior desafio que você tem é movimentar o boneco da forma que você quer!


jogabilidade é um ponto negativo nos jogos antigos... nao é a toa que mario foi o que foi

mas pensando bem... jogabilidade é ponto negativo ate hoje, vc nao imagina como eu passo raiva nos jogos atuais que é necessario precisao em pulo... pq alem de ser uma merda a fisica, ha um certo delay no botao, e principalmente ele "escorrega" se estiver na beirada de uma plataforma, ao invez de pular...

me veio a lembranca daquele quantum conundrum... vc nao imagina como xinguei jogando aquilo...

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
me veio a lembranca daquele quantum conundrum... vc nao imagina como xinguei jogando aquilo...


provavelmente menos do que eu jogando "Rastan" do master System! Rindo Rindo
Eu gosto do jogo. É show, mas a jogabilidade, em especial os pulos são osso duro de roer. Rindo

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Tem o Batman Returns também, que ficou muito bom no console. Aliás, todos os três jogos do morcegão ficaram excelentes no NES.

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Tem o Batman Returns também, que ficou muito bom no console. Aliás, todos os três jogos do morcegão ficaram excelentes no NES.


tem o do jocker la que os graficos nem pareciam nes
joguei quando crianca e chamava bem atencao

é esse que vc se refere? return of the joker?

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
Não, este é bonzão e é o mais conhecido do console mesmo. O que falo é um beat'em up muito legal. com personagens relativamente grandes e bem feitos para os padrões do NES:



Gosto mais desse do o Return of The Joker.

descriptionRecomendem-me jogos de NES! - Página 4 EmptyRe: Recomendem-me jogos de NES!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder