DETONADO - ZELDA THE WIND WAKER - GAMECUBE Zelda_Ocarina_of_Time_thumb%5B1%5D


01. OUTSET ISLAND

LOGO APÓS A INTRODUÇÃO ARYLL VIRÁ FALAR COM VOCÊ, ELA LHE DIRÁ QUE HOJE É SEU ANIVERSÁRIO E POR ISSO VOCÊ DEVE IR FALAR COM SUA AVÓ. DESÇA DO LOCAL QUE VOCÊ ESTÁ E SIGA PELA PONTE DE MADEIRA, VIRE A DIREITA NO CAMINHO E CONTINUE PASSANDO PELA OUTRA PONTE. CONTINUE SEGUINDO O CAMINHO SEM VIRAR EM NENHUMA DIREÇÃO ATÉ A CASA QUE ESTÁ ATRÁS DA CAIXA DO CORREIO E UNS ARBUSTOS. ENTRE. SUBA A ESCADA E FALE COM SUA AVÓ PARA GANHAR A ROUPA VERDE. SAIA DA CASA E ANDE UM POUCO, DEPOIS DA CAIXA DO CORREIO VOCÊ VERÁ UMA CASA A DIREITA (A QUE TEM UM VELHINHO SENTADO NO SEGUNDO ANDAR). FALE COM ELE E ELE LHE DIRÁ PARA IR ATÉ SEU QUARTO, ENTRE NA PORTA E FALE COM ORCA, ELE LHE ENSINARÁ A ROLAR, ROLE DE ENCONTRO A PAREDE COMO ELE PEDE E VOCÊ DERRUBARÁ TODOS OS VASOS E OUVIRÁ UMA RECLAMAÇÃO VINDA DO SEGUNDO ANDAR. APRENDA A USAR A ESPADA SEGUINDO AS INSTRUÇÕES. APÓS LUTAR OLHE PARA UMA DAS PRATELEIRAS EM QUE HÁ UMA ESPÉCIE DE PULSEIRA (KNIGHT’S CREST), ORCA SOMENTE LHE DIRÁ PARA QUE ELA SERVE SE VOCÊ CONSEGUIR 10 DELAS PARA ELE... SAIA DA CASA SUBA A ESCADA DO LADO ESQUERDO DA PORTA E ENTRE, FALE COM STURGEON E UM BARULHO IRÁ DERRUBAR TODOS OS VASOS DA (UMA DAS CENAS MAIS ENGRAÇADAS DO JOGO). OS PAPÉIS PENDURADOS NA PAREDE SÃO SOMENTE EXPLICANDO O BÁSICO DO JOGO, NADA MUITO NECESSÁRIO, PORÉM O DÉCIMO OFERECE UMA INTERESSANTE LEITURA (O MAIS A DIREITA, QUASE EM FRENTE À PORTA DE ENTRADA). VOLTE ATÉ ONDE ARYLL ESTÁ E ELA LHE EMPRESTARÁ SEU BEM MAIS PRECIOSO, A LUNETA COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO. USE-A PARA OLHAR ATÉ A CAIXA DO CORREIO, USE O ZOOM PARA APROXIMAR A IMAGEM, ARYLL IRÁ TE DIZER PARA OLHAR PARA O CÉU, ONDE UM PÁSSARO GIGANTE ESTÁ VOANDO CARREGANDO ALGUÉM EM SUA PATA. LOGO O PÁSSARO LEVARÁ UM TIRO DE CANHÃO E DEIXARÁ A GAROTA CAIR NA FLORESTA. ARYLL LHE DIRÁ QUE VOCÊ PRECISA DE ALGO PARA SE DEFENDER DESÇA DA PLATAFORMA E VOLTE ATÉ ONDE MORA ORCA PARA APRENDER TODAS AS TÉCNICAS INICIAIS COM A ESPADA E GANHAR UMA. SAIA DA CASA E CONTINUE PELA PONTE A DIREITA COMO SE VOCÊ FOSSE PARA ONDE ESTÁ ARYLL. NA PLACA SIGA PELO CAMINHO DA DIREITA EM DIREÇÃO A FOREST OF FAIRIES (FLORESTA DAS FADAS). NA PRÓXIMA PLACA USE SUA ESPADA PARA CORTAR AS ÁRVORES BLOQUEANDO A PASSAGEM, NÃO PERCA TEMPO CORTANDO A GRAMA SE NÃO QUISER, POIS VOCÊ SÓ VAI ENCONTRAR RUPEES. CRUZE A PONTE E ENTRE NA FLORESTA. SIGA O CAMINHO, A DIREITA VOCÊ VERÁ UMA PEQUENA RAMPA, SUBA NELA, SALTE NO FINAL E VÁ EM DIREÇÃO AO TRONCO CAÍDO, ENTRE NELE PARA ACHAR UMA RUPEE VERMELHA, MATE O BICHO EM FRENTE E SUBA NO TRONCO, PULE PARA O CAMINHO ACIMA, A DIREITA VOCÊ VERÁ UMA PLACA E UMA ENORME PEDRA, ESSA É UMA DAS FAIRY FOUNTAINS (FONTES DA FADA) DO JOGO, MAS NO MOMENTO NÃO É POSSÍVEL ENTRAR NELA, ENTÃO CONTINUE PELA ESQUERDA SUBINDO O TRONCO CAÍDO. NA PRÓXIMA PARTE DOIS PÁSSAROS LARGARÃO MAIS DOIS INIMIGOS, ACABE COM ELES PARA FINALIZAR ESSA PARTE. APÓS A CENA EM QUE SUA IRMÃ É RAPTADA VOCÊ APARECERÁ NA PRAIA CONVERSANDO COM TETRA, ELA DIZ QUE VOCÊ NÃO PODE IR COM ELA NO NAVIO, MAS LOGO O CARTEIRO APARECERÁ E INTERVIRÁ A SEU FAVOR, TETRA DIRÁ QUE VOCÊ PODE IR COM ELA SE ARRUMAR UM ESCUDO, VOLTE PARA SUA CASA E SUA A ESCADA PARA VER QUE O ESCUDO QUE ESTAVA LÁ SUMIU, DESÇA E FALE COM SUA AVÓ QUE LHE ENTREGARÁ O ESCUDO. ANTES DE PARTIR VAMOS TERMINAR DE EXPLORAR A ILHA, SAIA DA CASA, VIRE À ESQUERDA E ENTRE AGACHADO PELO BURACO EMBAIXO DA VARANDA, SIGA PELO CAMINHO PARA ACHAR UM BAÚ COM UMA ORANGE RUPEE. VOLTE E SIGA EM FRENTE ATÉ UMAS ÁRVORES, CORTE-AS PARA ACHAR UMA YELLOW RUPEE. SIGA O CAMINHO DA ESQUERDA SUBINDO A LADEIRA ATÉ VER UMA MULHER ATRÁS DE UM CERCADO, ELA PEDE PARA VOCÊ ARRUMAR UM ANIMAL PARA ELA, VOLTE UM POUCO E PEGUE UM DOS PORCOS QUE ESTÃO PASSEANDO, JOGUE-O DENTRO DO CERCADO E FALE COM ELA NOVAMENTE PARA GANHAR UMA RED RUPEE. EXISTEM MAIS 2 PORCOS NA ILHA QUE VOCÊ PODE LEVAR PARA ELA PARA GANHAR MAIS RED RUPEES. ANDE ATÉ A PRAIA E ENTRE NO PEQUENO BARCO AO LADO DO NAVIO PIRATA. FALE COM O VENDEDOR E COMPRE A BAIT BAG (BOLSA DE ISCAS), 3 HYOI PEAR (PÊRA) E 5 ALL-PURPOSE BAIT (ISCA PARA QUALQUER COISA). O VENDEDOR DIRÁ QUE ESTÁ CONTANDO PONTOS PARA VOCÊ GANHAR O SEU SILVER MEMBERSHIP CARD (CARTÃO DE MEMBRO PRATA). NA PONTE QUE LIGA AS DUAS PARTES DA ILHA EXISTEM 3 PEDRAS EM QUE VOCÊ PODE SALTAR PARA CONSEGUIR MAIS 15 RUPEES. DO OUTRO LADO DA PONTE UM CARA VAI PEDIR PARA VOCÊ CORTAR A GRAMA PARA ELE, TUDO O QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ COM ISSO SÃO UMAS 10 RUPEES, NADA MUITO SIGNIFICATIVO. ENTRE NA CASA ATRÁS DELE E PASSE PELO BURACO EMBAIXO DA CAMA PARA ACHAR UM BAÚ COM MAIS UMA RED RUPEE. ISSO É TUDO DE IMPORTANTE QUE HÁ PARA SE FAZER NA ILHA (CASO VOCÊ ESTEJA SE PERGUNTANDO COMO PEGAR AS RUPEES NO TELHADO DAS CASAS E NAS PEDRAS ALTAS, BASTA USAR A PÊRA PERTO DAS GAIVOTAS, E ASSUMIR O CONTROLE DELAS PARA VOAR ATÉ LÁ). ORA DE FALAR COM TETRA E PARTIR RUMO A FORSAKEN FORTRESS (FORTALEZA ABANDONADA).

02. FORSAKEN FORTRESS

NO NAVIO ENTRE PELA PORTA E DESÇA AS ESCADAS, NA PRÓXIMA SALA NIKO IRÁ LHE DAR UM DESAFIO, VOCÊ DEVE PULAR PELAS PLATAFORMAS USANDO AS CORDAS E CHEGAR AO OUTRO LADO ANTES DO TEMPO ACABAR, SE O TEMPO ACABAR VOLTE ATÉ O INÍCIO E APERTE O BOTÃO NOVAMENTE. QUANDO VOCÊ CHEGAR AO OUTRO LADO, NIKO LHE DEIXARÁ PEGAR O TESOURO NO BAÚ, A SPOILS BAG (BOLSA DE ESPÓLIOS). VOLTE ATÉ O CONVÉS DO NAVIO E TETRA LHE CHAMARÁ DO ALTO DA GÁVEA, SUBA ATÉ LÁ E LOGO VOCÊ SERÁ LANÇADO PARA DENTRO DA FORTALEZA. LOGO APÓS VOCÊ SAIR DA ÁGUA TETRA FALARÁ COM VOCÊ ATRAVÉS DA PIRATE’S CHARM, UMA PEDRA QUE ELA COLOCOU EM SEU BOLSO ANTES DE TE LANÇAR PARA A FORTALEZA. CONTINUE SUBINDO A ESCADA E SIGA EM DIREÇÃO AS RUPEES QUE ESTÃO NO CHÃO PARA SER CAPTURADO. NA CELA SUBA NA MESA, SALTE PARA A ESTANTE E QUEBRE O VASO, PASSE PELO BURACO ATÉ OUTRA CELA, SIGA PELA PASSAGEM E ABRA O BAÚ PARA ACHAR O DUNGEON MAP (MAPA DO CALABOUÇO). SALTE PARA O PRIMEIRO ANDAR E SIGA PELA PASSAGEM, PEGUE O BARRIL PARA SERVIR DE CAMUFLAGEM E PASSE SEM SER VISTO (NÃO CHEGUE MUITO PERTO DOS GUARDAS NEM ANDE QUANDO ELES TIVEREM OLHANDO PARA VOCÊ). SE A MÚSICA MUDAR E O GUARDA LEVANTAR A LANTERNA E FICAR OLHANDO PARA OS LADOS PROCURANDO POR ALGO, BASTA FICAR PARADO E ESPERAR ATÉ ELE VIRAR DE COSTAS NOVAMENTE. PASSE CORRENDO PELA PRÓXIMA SALA E PELA OUTRA TAMBÉM, DESVIE-SE DOS GUARDAS NOVAMENTE NO CORREDOR, PASSE PELA PRÓXIMA SALA E PELO PRÓXIMO CORREDOR, VOCÊ CHEGARÁ À ÚLTIMA SALA DO MAPA, TOME CUIDADO COM A ESTÁTUA QUE DISPARA RAIOS EM VOCÊ, ABRA O BAÚ EM UMA DAS CAMAS PARA ACHAR 10 RUPEES, SUBA AS DUAS ESCADAS PARACHEGAR NO SEGUNDO ANDAR. ENTRE NA PORTA. NO CORREDOR, SIGA PELA PASSAGEM DA DIREITA E TETRA FALARÁ COM VOCÊ NOVAMENTE, ELA LHE DIRÁ SOBRE OS MONSTROS NOS HOLOFOTES E QUE SE VOCÊ MATÁ-LOS AS LUZES IRÁ PARAR. SUBA A ESCADA E PEGUE UMA DAS ARMAS NO VASO A ESQUERDA PARA LUTAR CONTRA O MONSTRO. PERTO DE ONDE ESTAVA O VASO VOCÊ VERÁ OUTRA ESCADA QUE DÁ NA OUTRA TORRE, SALTE PARA A PLATAFORMA QUE LEVA ATÉ ESSA ESCADA E SUBA NELA PARA MATAR MAIS UM MONSTRO. VOLTE PARA ONDE VOCÊ SUBIU A ESCADA E DESÇA PELO CAMINHO, VIRE A DIREITA NA PRIMEIRA PASSAGEM E A ESQUERDA PARA ENTRAR PELA PORTA. ABRA O BAÚ PARA ACHAR O COMPASS (BÚSSOLA), SALTE NA CORDA E SIGA PELA OUTRA PORTA, SIGA PELA PASSAGEM DA ESQUERDA PARA CHEGAR AO ÚLTIMO MONSTRO. VOLTE E ENTRE PELA PORTA EM FRENTE, USE A CORDA PARA ATRAVESSAR E SIGA PELA PORTA. EMPURRE A CAIXA A SUA ESQUERDA PARA CRIAR UM NOVO CAMINHO, DESÇA, PEGUE A RUPEES AGORA QUE AS LUZES SE APAGARAM E EMPURRE A CAIXA PARA BAIXO DA ESCADA PARA VOLTAR ATÉ ONDE VOCÊ ESTAVA. ENTRE NA PORTA. SEU OBJETIVO NESSA SALA É CHEGAR ATÉ A PORTA NO ALTO DA ESCADA, QUE A CÂMERA MOSTRA QUANDO VOCÊ ENTRA, USE O BARRIL PARA SE ESCONDER DOS GUARDAS, ABRA A PORTA E SIGA SUBINDO A ESCADA USE O BARRIL PARA SE DESVIAR DO ÚLTIMO GUARDA E CONTINUE SUBINDO PELA RAMPA ATÉ UM PONTO ONDE A PASSAGEM ACABA, DESÇA E EMPURRE MAIS UMA CAIXA PARA COMPLETAR UM CAMINHO RÁPIDO ATÉ O TOPO DA FORTALEZA, VOLTE E PASSE PELA PEQUENA PASSAGEM ESGUEIRANDO-SE PELA PAREDE, FAÇA O MESMO NA PRÓXIMA PARTE E SUBA MAIS ESCADAS, APÓS A CENA PEGUE SUA ESPADA E ACABE COM O MONSTRO, SIGA PELA PORTA QUE SE ABRIU PARA ACHAR SUA IRMÃ APRISIONADA, O PÁSSARO GIGANTE VOLTARÁ E IMPEDIRÁ O RESGATE, LEVANDO-O ATÉ UM HOMEM VESTIDO EM PRETO E LOGO DEPOIS TE ATIRARÁ NO MEIO DO OCEANO.

03. WINDFALL ISLAND

APÓS SER SALVO PELO KING OF RED LIONS (REI DOS LEÕES VERMELHOS) QUE ESTEVE TE OBSERVANDO DESDE SUA ENTRADA EM FORSAKEN FORTRESS, VOCÊ DESCOBRIRÁ QUE ESTÁ EM WINDFALL ISLAND E QUE O HOMEM DE PRETO SE CHAMA GANON. O BARCO TAMBÉM LHE OFERECERÁ AJUDA, MAS PARA ISSO VOCÊ PRECISA ANTES ENCONTRAR UMA SAIL (VELA) PARA ELE PODER VELEJAR. SIGA PELA PRAIA E SUBA A COLINA, SIGA EM DIREÇÃO A ÁRVORE AONDE UM HOMEM MUITO ESTRANHO VIRÁ CORRENDO PARA FALAR COM VOCÊ SOBRE SUA FILHA QUE FOI SEQÜESTRADA E ESTÁ PRESA JUNTO COM ARYLL EM FORSAKEN FORTRESS. BEM NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER JÁ QUE NEM ARYLL VOCÊ CONSEGUIU RESGATAR... SIGA EM DIREÇÃO A CAIXA DO CORREIO E PASSE POR BAIXO DO ARCO DE PEDRA, CONTINUE PELO CAMINHO. A PRIMEIRA CASA A DIREITA É O POTION SHOP (LOJA DE POÇÕES) DA ILHA, NADA PARA SE FAZER AQUI JÁ QUE VOCÊ AINDA NÃO TEM NENHUMA GARRAFA. A PRÓXIMA PORTA (A VERMELHA) TAMBÉM NÃO TEM NADA (NÃO QUEBRE OS VASOS DAQUI OU VOCÊ TERÁ QUE PAGAR POR ELES). CONTINUE SEGUINDO E FALE COM O ESQUIMÓ (FIQUE ATRÁS DO BALCÃO, NÃO VÁ PARA O LADO DELE) E COMPRE A VELA PARA SEU BARCO. CONTINUE SEGUINDO PELA ESCADARIA EM FRENTE À LOJA DO ESQUIMÓ PARA CHEGAR AO ALTO DA CIDADE. ENTRE NA PORTA QUE TEM UMA PLACA DO LADO, EMBAIXO DO TOLDO AZUL. FALE COM A PROFESSORA DENTRO DA ESCOLA E ACEITE AJUDÁ-LA. SAIA DA ESCOLA ACHE OS QUATRO GAROTOS (MAIS DETALHES NA SEÇÃO 22) E VOLTE PARA FALAR COM ELA DE NOVO PARA GANHAR 50 RUPEES. SAIA DA ESCOLA NOVAMENTE E FALE COM OS GAROTOS PARA SABER QUE O ANIVERSÁRIO DA PROFESSORA ESTÁ CHEGANDO E QUE ELA ADORA JOY PENDANTS (PENDENTES DA ALEGRIA). O GAROTO TAMBÉM DIRÁ QUE VIU ALGO BRILHANTE NO TOPO DE UMA ÁRVORE OUTRO DIA. VOLTE PARA ONDE SEU BARCO ESTÁ E DÊ UMA PANCADA NA ÁRVORE AO LADO DO BOMB SHOP. ESSE É OFICIALMENTE SEU PRIMEIRO JOY PENDANT, VOCÊ PODE TER ACHADO MAIS ALGUM ANTES DESSE, O QUE É BOM JÁ QUE VOCÊ PRECISARÁ JUNTAR 21 DESSES. OS GAROTOS PEDIRÃO PARA VOCÊ ENTREGAR O PENDENTE À PROFESSORA, FAÇA ISSO PARA GANHAR MAIS 20 RUPEES. SUBA A ESCADA ONDE A MOÇA DE LARANJA ESTÁ E ENTRE NA PORTA VERMELHA, ENTRE PENDURE-SE NO CORRIMÃO E CAIA DE MODO A FICAR SOBRE O PALCO NO ANDAR DE BAIXO, ABRA O BAÚ E GANHE MAIS 20 RUPEES. HORA DE SAIR DE WINDFALL ISLAND, VOLTE PARA O BARCO E APRENDA A VELEJAR, USE A VELA NELE E SIGA PARA EAST (LESTE).

04. DRAGON ROOST ISLAND

APÓS ALGUM TEMPO VELEJANDO VOCÊ CHEGARÁ A DRAGON ROOST ISLAND (ILHA DO NINHO DO DRAGÃO), NESSA ILHA MORA UM DRAGÃO CHAMADO VALOO QUE POSSUI O QUE VOCÊ PROCURA, DIN’S PEARL, UMA PÉROLA MÁGICA. SEU BARCO TAMBÉM LHE ENTREGARÁ A WIND WAKER (ACORDADOR DOS VENTOS) UMA ESPÉCIE DE VARINHA QUE SERVE PARA CONDUZIR MÚSICAS. SIGA RETO PELO TÚNEL NA MONTANHA E NADE ATÉ UMA PEQUENA ILHA COM UMA ESPÉCIE DE SÍMBOLO. USE A WIND WAKER E APRENDA SUA PRIMEIRA MÚSICA A WIND’S REQUIEM QUE SERVE PARA CONTROLAR A DIREÇÃO DOS VENTOS. VOLTE PARA ONDE ESTÁ O BARCO E USE AS BOMBAS PARA DESTRUIR AS PEDRAS PELO CAMINHO ATÉ CHEGAR NUMA PARTE QUE VOCÊ TEM QUE PASSAR ENCOSTADO NA PAREDE, ATRAVESSE E USE A BOMBA PARA DESTRUIR A PEDRA COM DOIS BLOCOS EM CIMA, DESÇA E PUXE UM DOS BLOCOS PARA FORMAR UMA ESCADA, AGORA VOCÊ JÁ PODE SUBIR MAIS RÁPIDO, PASSE PELO TÚNEL PARA REENCONTRAR QUILL. SIGA PELO ÚNICO CAMINHO E ENTRE NA CAVERNA. APÓS SABER SOBRE O PROBLEMA DA TRIBO RITO E ACEITAR AJUDAR KOMALI, VOCÊ GANHARÁ SUA ÚLTIMA BOLSA, A DELIVERY BAG (BOLSA DE ENTREGA). SUBA A RAMPA E ENTRE NA PORTA AO LADO DO GUARDA PARA ENCONTRAR MEDLI. FALE COM ELA E GANHE UMA CARTA QUE DEVE SER ENTREGUE AO PRÍNCIPE KOMALI. VOLTE PARA O PRIMEIRO ANDAR E ENTRE NA PASSAGEM QUE NÃO TEM UM GUARDA PARADO, ABRA A PORTA NO FINAL E ENTREGUE A CARTA PARA KOMALI. SAIA DO QUARTO E SUBA DE NOVO A RAMPA E ENTRE NA SEGUNDA PASSAGEM, FALE COM O RITO QUE SAIRÁ VOANDO. USE UMA PÊRA PARA ASSUMIR O CONTROLE DE UMA DAS GAIVOTAS E PEGAR 20 RUPEES NO ALTO DE UM MASTRO, VOLTE PARA DENTRO E ENTRE NA ÚNICA PASSAGEM QUE VOCÊ AINDA NÃO FOI NO PRIMEIRO ANDAR. FALE COM MEDLI QUE PEDIRÁ PARA SER TACADA NA ENTRADA DA CAVERNA. PEGUE-A E SUBA NA ELEVAÇÃO UM POUCO ATRÁS DE VOCÊ. QUANDO O VENTO ESTIVER FAVORÁVEL, JOGUE-A EM DIREÇÃO A PASSAGEM SE TUDO DER CERTO ELA CAIRÁ LÁ EM CIMA E LHE ENTREGARÁ UMA GARRAFA. ENCHA A GARRAFA COM ÁGUA NA POÇA EM VOLTA DA GRANDE PEDRA. USE A ÁGUA EM UMA DAS PLANTAS SECAS PERTO DA ENTRADA DESSA ÁREA, PEGUE UMA DAS BOMBAS QUE VAI CRESCER E SEGURE-A POR VOLTA DE 2 OU 3 SEGUNDOS, JOGUE EM DIREÇÃO A PEDRA, SE ELE EXPLODIR NO MOMENTO CERTO, VAI ARREBENTAR A PEDRA E FAZER COM QUE O LAGO ENCHA, ABRINDO CAMINHO PARA A ENTRADA DA DUNGEON. NADE ATÉ A OUTRA MARGEM E ATIRE AS BOMBAS DENTRO DOS VASOS QUE AS ESTÁTUAS ESTÃO SEGURANDO PARA FAZÊ-LAS CAIR E FORMAR UMA PONTE. ENTRE NA DUNGEON.

05. DRAGON ROOST CAVERN

PUXE UMA VEZ AS DUAS PRIMEIRAS ESTÁTUAS PARA ABRI UMA PASSAGEM, ENTRE E MATE OS INIMIGOS, PEGUE UM DOS BASTÕES QUE ELES DEIXAM E USE-A PARA ACENDER AS DUAS TOCHAS NA SALA (SE O BASTÃO ESTIVER APAGADO ACENDA-O NA TOCHA ACESA). ABRA O BAÚ, PEGUE A CHAVE E ABRA A PORTA. ACERTE AS TÁBUAS BLOQUEANDO A PASSAGEM COM SUA ESPADA E PASSE, VÁ SEGUINDO PELA PONTE DE MADEIRA PULANDO OS BURACOS ATÉ CHEGAR NUMA PLATAFORMA ONDE VOCÊ PODE PUXAR UM BLOCO. PUXE-O, SUBA NELE E PULE PARA CONTINUAR O CAMINHO. PULE PARA A PONTE DE CORDA E ACABE COM OS DOIS MORCEGOS, PEGUE UMA BOMBA E ARREBENTE A PEDRA NO CAMINHO. NA PRÓXIMA SALA PEGUE UM DOS VASOS COM ÁGUA E JOGUE-O NA LAVA PARA FORMAR UMA ESPÉCIE DE PEDRA, PULE NELA E PARA A ESQUERDA PARA ABRIR O BAÚ E GANHAR O DUNGEON MAP. USE NOVAMENTE UM VASO COM ÁGUA E ATRAVESSE PARA O OUTRO LADO, MATE UMA CHUCHU JELLY QUE VAI CAIR DO TETO E QUEBRE OS VASOS (QUEBRE SEMPRE OS VASOS, POIS VOCÊ PODE ACHAR JOY PENDANTS ESCONDIDOS DENTRO DELES). ACABE COM O MONSTRO QUE VAI ARREBENTAR A BARRICADA NA PRÓXIMA SALA (PRESTE ATENÇÃO NO QUE OS MONSTROS DEIXAM QUANDO MORREM, POIS PODEM SER ITENS IMPORTANTES PARA SUA SPOIL BAG. PEGUE A ARMA DO MONSTRO E USE-A PARA ARREBENTAR A OUTRA BARRICADA. MATE MAIS DUAS CHUCHU JELLY A ARREBENTE A PRÓXIMA BARRICADA, ABRA O BAÚ PARA ACHAR MAIS UMA CHAVE. SIGA PELA PORTA APÓS MATAR MAIS DUAS CHUCHUS JELLY. PEGUE UMA DAS PEDRAS E JOGUE-A EM UMA DAS BOMBAS NA PAREDE, SE VOCÊ ACERTÁ-LA ELA VAI DETONAR EXPLODINDO A PEDRA QUE BLOQUEIA A PASSAGEM (SE AS PEDRAS ACABAREM VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E PARA ESSA NOVAMENTE E ELAS REAPARECERÃO). SIGA PELA PASSAGEM QUE VOCÊ DESBLOQUEOU ATÉ UMA PORTA TRANCADA E ABRA-A. APÓS ACABAR COM MAIS QUATRO CHUCHU JELLY E UM MONSTRO, PEGUE O BASTÃO QUE ELE DEIXA E ACENDA-O NO FOGO PARA QUEIMAR A BARRICADA QUE SOBROU. APERTE O BOTÃO E ENTRE NA PORTA. SIGA PELA PONTE E DETONE O MONSTRO. SUBA A ESCADA TOMANDO CUIDADO COM O JATO DE LAVA QUE SAI DA PAREDE. MATE O PÁSSARO E PODE SER QUE VOCÊ GANHE SUA PRIMEIRA PENA DOURADA. PASSE ENCOSTADO PELA PAREDE TOMANDO CUIDADO COM O JATO DE LAVA E DEPOIS PASSE DEPENDURADO APÓS A PEDRA. PEGUE A BOMBA E JOGUE-A NA PEDRA PARA DESTRUÍ-LA E ABRIR A PASSAGEM. NESSA SALA BASTA PUXAR UMA VEZ CADA UM DOS BLOCOS EMBAIXO DE CADA PILHA UMA VEZ E SUBIR NELE. NA PRÓXIMA SALA SUA PEDRA FALARÁ COM VOCÊ NOVAMENTE, DESSA VEZ SOBRE OS RATOS. PUXE A BLOCO NA PAREDE, SUBA NELE E ABRA O BAÚ PARA ACHAR O COMPASS. PEGUE UM DOS BASTÕES NO VASO, ACENDA-O NA TOCHA E JOGUE-O EM DIREÇÃO A BARRICADA PARA QUEIMÁ-LA. ABRA O OUTRO BAÚ, PEGUE A CHAVE E SIGA PELA PASSAGEM. SUBA PULANDO PELOS PEDAÇOS DA ESCADA E MATE O PÁSSARO PARA ACHAR UMA CHAVE NO NINHO ONDE ELE ESTAVA, ABRA A PORTA E ENTRE. ACENDA UM DOS BASTÕES NA PRÓXIMA SALA, SIGA E MATE TODOS OS MORCEGOS, ACENDA A TOCHA, ABRA O BAÚ E QUEIME A BARRICADA, CONTINUE PELA PASSAGEM E ACENDA MAIS DUAS TOCHAS, ENTRE PELA PORTA QUE SE ABRE. JOGUE A BOMBA NA PEDRA SOBRE O CALDEIRÃO, ELES SERVEM PARA VOCÊ SE TELEPORTAR PELAS DUNGEONS. ATRAVESSE A PONTE E ENTRE NA PORTA. ARREBENTE OS VASOS E ACABE COM TODOS OS INIMIGOS QUE SAÍREM DELES. SUBA A ESCADA E ENTRE NA PORTA. NESSA PRÓXIMA SALA JOGUE UM DOS VASOS COM ÁGUA NO BICHO PARA QUE ELE SE ENROLE E ACABE COM ELE. JOGUE MAIS UM VASO NO LOCAL ONDE O JATO DE LAVA FICA ESPIRRANDO PARA FAZER UMA PLATAFORMA, PULE NELA E ESPERE SER ATIRADO PARA CIMA. SALTE PARA A PONTE DE MADEIRA E ENTRE NA PORTA. USE A BOMBA PARA DESTRUIR AMBAS AS PEDRAS E ENTRE NA PORTA. SUBA CORRENDO PELA ESCADA QUE LOGO VAI COMEÇAR A DESABAR, PASSE PELA PASSAGEM E ACABE COM OS DOIS MONSTROS, UM PÁSSARO VAI LARGAR MAIS UM BICHO PARA VOCÊ MATAR. APÓS TODA ESSA LUTA, A CELA EM QUE MEDLI ESTÁ SE ABRIRÁ, FALE COM ELA E DESCUBRA QUE ALGUMA COISA ESTÁ MACHUCANDO O RABO DE VALOO E GANHE O GRAPPLING HOOK QUE É UMA ESPÉCIE DE CORDA COM UM GANCHO NA PONTA. SUBA NA PLATAFORMA COMO MEDLI LHE FALA E USE O GRAPPLING HOOK PARA SE BALANÇAR PARA O OUTRO LADO. USE-O NOVAMENTE NO PRÓXIMO GALHO E ARREBENTE A BARRICADA NO FINAL. CAIA E USE-O MAIS TRÊS VEZES PARA CONTINUAR PELO CAMINHO. ABRA A PORTA NO FINAL. ACABE COM OS DOIS BICHOS E UM BAÚ APARECERÁ. ARREBENTE TODAS AS CORDAS DA PONTE PARA CAIR E ACRA O BAÚ E DEPOIS SIGA PELA PORTA. NA PRÓXIMA SALA VOCÊ DEVE ACERTAR AS TRÊS CORDAS QUE SEGURAM A PLATAFORMA DE UMA VEZ SÓ, PARA ISSO PARE NO MEIO DELAS E USE O ATAQUE GIRATÓRIO. SE TUDO CORRER BEM, QUANDO A LAVA PARAR DE ESPIRRAR A PLATAFORMA VAI CAIR E VOCÊ PODERÁ PULAR PARA UMA NOVA PASSAGEM. SIGA PULANDO PELAS PLATAFORMAS E SUBA A ESCADA. NA PRÓXIMA SALA USE O GRAPPLING HOOK PARA SE PENDURAR NO GANCHO NO TETO E ABRIR A PORTA, VOLTE E ENTRE NELA. PENDURE-SE MAIS UMA VEZ E SALTE PARA A PLATAFORMA DA DIREITA. SIGA PULANDO E PENDURANDO-SE ATÉ A PORTA. DÊ UMA ESPADA NO BICHO PARA QUE ELE SE ENROLE, PEGUE-O E COLOQUE-O SOBRE O BOTÃO PARA FAZER COM QUE O FOGO QUE ENVOLVE O BAÚ SE APAGUE, ABRA-O E PEGUE A BIG KEY (CHAVE GRANDE) QUE SERVE PARA ABRIR A SALA DO CHEFE. VOLTE PELO CAMINHO TOMANDO CUIDADO COM OS MORCEGOS QUE APARECERAM AGORA. VOLTE A PLATAFORMA QUE VOCÊ CORTOU AS 3 CORDAS E USE-A PARA SUBIR NOVAMENTE AO SEGUNDO ANDAR. ENTRE NA PORTA E USE O VASO COM ÁGUA PARA FAZER UMA PLATAFORMA ONDE A LAVA ESPIRRA PARA VOCÊ PODER SUBIR. ENTRE NA PORTA E VOLTE O CAMINHO SE PENDURANDO DE NOVO. ENTRE NA PORTA USE O GRAPPLING HOOK NO GANCHO NO TETO E PULE PARA O OUTRO LADO. ABRA OS DOIS BAÚS PARA GANHAR UMA KNIGHT’S CREST E 10 RUPEES. ABRA A PORTA PARA IR AO CHEFE. ESSE CHEFE É BEM FÁCIL. FIQUE ANDANDO EM VOLTA DELE, QUANDO ELE TENTAR BATER EM VOCÊ SUA GARRA FICARÁ PRESA NO CHÃO, APROVEITE PARA USAR O GRAPPLING HOOK E SE PENDURAR NO RABO DO DRAGÃO E SALTE. ISSO FARÁ COM QUE O TETO CAIA NA CABEÇA DO CHEFE. FAÇA ISSO MAIS DUAS VEZES E VOCÊ ARREBENTARÁ A CARAPAÇA DELE, AGORA MIRE NELE E JOGUE O GRAPPLING NO OLHO DELE, ISSO O PUXARÁ E LHE DARÁ A CHANCE DE USAR SUA ESPADA NELE. FAÇA ISSO DUAS VEZES E ELE JÁ ERA. NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR O CORAÇÃO ANTES DE ENTRAR NO PORTAL QUE SE ABRE. DEPOIS DE TUDO ISSO KOMALI LHE ENTREGARÁ DIN’S PEARL EM AGRADECIMENTO POR TUDO QUE VOCÊ FEZ. TOQUE A WIND’S REQUIEM USANDO A WIND WAKER E MUDE A DIREÇÃO DO VENTO PARA SOUTH (SUL) ENTRE NO BARCO E PARTA PARA A PRÓXIMA ILHA. ASSIM QUE VOCÊ PARTIR DE BARCO, ENCONTRARÁ UM PEIXE QUE PINTARÁ ESSA ILHA NO SEU SEA CHART, QUANDO ESTIVER NAVEGANDO, LEMBRE-SE SEMPRE DE PROCURAR UM PEIXE PULANDO PARA FORA D’ÁGUA, PARE PERTO DELE E JOGUE UM POUCO DE ALL-PURPOSE BAIT NO MAR, ASSIM ELE PINTARÁ MAIS UM QUADRADO NO SEU SEA CHART E LHE DARÁ UMA DICA SOBRE O LOCAL ONDE VOCÊ ESTÁ.

06. FOREST HEAVEN

ASSIM QUE VOCÊ CHEGAR A FOREST HEAVEN (CÉU FLORESTA) SEU BARCO LHE DIRÁ QUE VOCÊ DEVE ACHAR FARORE’S PEARL, A SEGUNDA DE TRÊS PÉROLAS. SIGA PELO ÚNICO CAMINHO, ESCALANDO AS PLATAFORMAS ATÉ ENCONTRAR UM INIMIGO, UM DEKU BABA. GERALMENTE QUANDO MORREM AS DEKU BABA DEIXAM UMA DEKU BABA SEED, LEMBRE-SE DE PEGÁ-LA PARA SUA SPOIL BAG. CONTINUE SEGUINDO SUBINDO AS PLATAFORMAS E MATANDO MAIS DEKU BABA. NO FINAL DO CAMINHO, USE O GRAPPLING HOOK PARA SALTAR ATÉ A ILHA NO MEIO DO RIO. CONTINUE PULANDO POR MAIS PEDRAS (USE O ESCUDO PARA REBATER O TIRO DOS OCTOROKS). NA TERCEIRA PEDRA, USE O GRAPPLING HOOK NO GALHO E SALTE ATÉ ONDE ESTAVA O SEGUNDO OCTOROK. ENTRE NA CAVERNA. SIGA SUBINDO PELO RIO ATÉ CHEGAR À GREAT DEKU TREE, UM MONTE DE CHUCHU JELLY VÃO APARECER NO ROSTO DELA, DÊ UM ENCONTRÃO NA ÁRVORE (ROLANDO) PARA DERRUBAR TODAS E ACABE COM ELAS. ASSIM QUE VOCÊ MATÁ-LAS A GREAT DEKU TREE IRÁ FALAR COM VOCÊ E OS KOROKS APARECERÃO. VOCÊ DESCOBRIRÁ QUE MAKAR, UM DOS KOROKS CAIU DENTRO DE FORBIDDEN WOODS (ÁRVORES PROIBIDAS) E CABE A VOCÊ RESGATÁ-LO. PARA ISSO VOCÊ RECEBERÁ A DEKU LEAF, UMA FOLHA QUE LHE PERMITE PLANAR ENQUANTO VOCÊ TIVER MAGIA. PARA PEGAR A DEKU LEAF, PULE DENTRO DA PLANTA ROXA DO LADO ESQUERDO DA GREAT DEKU TREE, SIGA PULANDO DE PLANTA EM PLANTA ATÉ CHEGAR NUMA FOLHA, USE O GRAPPLING HOOK NO GALHO E CONTINUE PULANDO NAS PLANTAS, LOGO VOCÊ CHEGARA À FOLHA ONDE ESTÁ A DEKU LEAF. USE-A PARA PLANAR ATÉ O LOCAL QUE TEM UMA SETA FEITA DE GRAMA E ENTRE NA PASSAGEM. AGORA VOCÊ DEVE USAR A FOLHA PARA SALTAR ATÉ A ILHA QUE TEM UM TORNADO RODANDO EM VOLTA DELA. NESSA ILHA TOQUE A WIND’S REQUIEM PARA MUDAR A DIREÇÃO DO VENTO PARA NORTHWEST (NOROESTE) E SALTE NO TORNADO QUANDO ELE PASSAR EM FRENTE À ILHA QUE PARECE UMA ÁRVORE VELHA PLANE ATÉ LÁ (DESVIE-SE DOS INIMIGOS NO CAMINHO) E ENTRE (VOCÊ PODE USAR O GRAPPLING HOOK NESSES INIMIGOS PARA ACHAR MAIS GOLDEN FEATHERS, PARA MATÁ-LOS USE A DEKU LEAF). ACABE COM TODAS As CHUCHU JELLY NESSA ÁREA, SUBA A RAMPA E ABRA O BAÚ PARA ACHAR O DUNGEON MAP. PEGUE A NOZ GIGANTE QUE ESTÁ NO OUTRO CANTO DA SALA E VÁ PARA O MEIO, ONDE UMA PLANTA TAPA A PASSAGEM. REPARE QUE SE VOCÊ CHEGAR MUITO PERTO DELA, A PLANTA SE FECHA, JOGUE A NOZ NELA (QUANDO ELA ESTIVER ABERTA CLARO) E ELA SERÁ DESTRUÍDA LIBERANDO A PASSAGEM. NA PRÓXIMA SALA PULE DENTRO DA PLANTA ROXA E USE A DEKU LEAF PARA PLANAR ATÉ A OUTRA PLANTA, REPITA A OPERAÇÃO ATÉ CHEGAR A UMA PLATAFORMA COM UMA PORTA BLOQUEADA POR UMA PLANTA E UM BOMBA. USE A BOMBA PARA ARREBENTAR A PLANTA E ENTRE NA PORTA. SOPRE COM A DEKU LEAF PARA FAZER RODAR O MECANISMO DA ESQUERDA, QUE FARÁ COM QUE O ELEVADOR VENHA ATÉ VOCÊ. SUBA NELE E USE-A DE NOVO NO MECANISMO DA DIREITA. ENTRE NA PORTA. REPARE QUE NESSA SALA EXISTE UM MONTE DE FOLHAS NO CHÃO, USE A DEKU LEAF PARA FAZÊ-LAS VOAR. MATE TODOS OS INIMIGOS E SALTE NA PLANTA ROXA, USE A DEKU LEAF PARA PLANAR ATÉ UM BURACO NA ÁRVORE ONDE TEM UM BAÚ. SALTE NOVAMENTE NA PLANTA ROXA E SUBA ATÉ O TOPO DA ÁRVORE. USE A DEKU LEAF NO MECANISMO DA DIREITA, SUBA NO CARRINHO E USE-A NOVAMENTE NO MECANISMO DA ESQUERDA. ARREBENTE A BARRICADA, PEGUE A NOZ E DEIXE-A NO CARRINHO, USE A DEKU LEAF PARA FAZÊ-LO VOLTAR, PEGUE A NOZ NOVAMENTE E JOGUE-A NA PLANTA BLOQUEANDO A PASSAGEM. NESSA PRÓXIMA SALA, A NOZ ESTÁ NO MEIO DE UM MONTE DE ESPINHOS, USE A DEKU LEAF PARA EMPURRÁ-LA, DÊ A VOLTA NOS ESPINHOS, PEGUE-A E JOGUE-A NA PLANTA. ENTRE NA PORTA. USE O GRAPPLING HOOK PARA SALTAR SOBRE O ESPINHO PARA A PRÓXIMA PLATAFORMA. ESPERA A OUTRA PLATAFORMA CHEGAR PERTO E SALTE SOBRE ELA, FAÇA O MESMO NA PRÓXIMA, PEGUE A NOZ E SALTE SOBRE A FLOR GIGANTE NO MEIO DESSA SALA. CONTORNE-A, SALTE PARA PRÓXIMA PLATAFORMA E JOGUE-A NA FLOR BLOQUEANDO A PASSAGEM. NÃO ENTRE NA PORTA AINDA, CONTINUE SUBINDO E USE A DEKU LEAF NAS FOLHAS NO ALTO PARA DESBLOQUEAR UM CALDEIRÃO. NA PRÓXIMA SALA, DESÇA NO BURACO E UM MONTE DE BICHOS VÃO GRUDAR EM VOCÊ, USE UM ATAQUE GIRATÓRIO PARA ACABAR COM TODOS DE UMA VEZ E ABRA O BAÚ PARA ACHAR 10 RUPEES E SIGA PARA A PRÓXIMA SALA. ESPINHOS VÃO SAIR DO CHÃO NESSA SALA FORMANDO UM LABIRINTO, SIGA POR ENTRE ELES PARA O LOCAL ONDE TEM UMA BOMBA NO CHÃO. PEGUE-A E JOGUE-A NAS DUAS BARRICADAS BLOQUEANDO A PASSAGEM, ABRA O PRIMEIRO BAÚ PARA GANHAR O COMPASS E O OUTRO PARA GANHAR UMA CHAVE. SALTE NAS PLANTAS E USE A DEKU LEAF PARA VOLTAR ATÉ A PORTA DE ENTRADA. VOLTE ATÉ A SALA COM A FLOR GIGANTE E USE A CHAVE PARA ABRIR A PORTA. USE A DEKU LEAF NO MECANISMO PARA CHAMAR O CARRINHO, SUBA NELE E USE-A MAIS DUAS VEZES NO MESMO MECANISMO PARA FAZER O CARRINHO ANDAR UM POUCO, AGORA QUE VOCÊ JÁ PODE VER O OUTRO MECANISMO, USE A FOLHA PARA FAZER O CARRINHO ANDAR A DISTÂNCIA QUE FALTA E ENTRE NA PORTA. MATE OS INIMIGOS E USE AS PLANTAS PARA SUBIR ATÉ O TOPO DA ÁRVORE. USE O GRAPPLING HOOK DUAS VEZES PARA CONTINUAR SUBINDO E SALTE SOBRE AS PLATAFORMAS, ATÉ CHEGAR AO ALTO ONDE HÁ UM BAÚ COM MAIS UM JOY PENDANT ATRÁS DE ALGUNS ARBUSTOS. VOLTE ATÉ O TOPO DA ÁRVORE E ENTRE PELA PORTA DESBLOQUEADA. MATE A BORBOLETA NESSA SALA E ABRA O BAÚ PARA GANHAR O BOOMERANG. USE-O PARA ACERTAR OS DOIS BOTÕES EM CIMA DA PORTA E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR. USE O BOOMERANG NAS DUAS PLANTAS QUE BLOQUEIAM A OUTRA PORTA E ENTRE. USE O BOOMERANG PARA ARREBENTAR AS PLANTAS NESSA SALA E USE A DEKU LEAF PARA PLANAR ATÉ O BAÚ. ABRA-O PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT E ENTRE NA PORTA. USE O BOOMERANG PARA ARREBENTAR OS 5 FIOS QUE PRENDEM A FLOR GIGANTE, FAZENDO-A CAIR A ABRIR UMA PASSAGEM NO CHÃO. VOLTE ATÉ A SALA EM QUE HAVIA VÁRIAS FLORES ROXAS E ESPINHOS GIGANTES NAS PAREDES E USE O BOOMERANG PARA MATAR A PLANTA QUE BLOQUEIA UM BAÚ NO CHÃO DA SALA PARA GANHAR OUTRO KNIGHT’S CREST. AGORA VOLTE ATÉ A SALA DA FLOR GIGANTE E DESÇA NO BURACO QUE ELA ABRIU E ENTRE PELA PORTA. USE O BOOMERANG PARA MATAR TODOS OS BICHOS E SALTE PELAS PLATAFORMAS TÉ A PORTA, MATE AS CHUCHU JELLY NO CAMINHO E ENTRE. SALTE NA FLOR NO MEIO DA SALA E DEPOIS SALTE ATÉ O BAÚ, ABRA-O PARA ACHAR 10 RUPEES E USE O BOOMERANG NOS FIOS QUE SEGURAM A FLOR PARA FAZÊ-LA CAIR. DESÇA SOBRE A FLOR E REBATA O TIRO DO OCTOROK, USE A DEKU LEAF PARA IMPULSIONAR A FLOR PELO CORREDOR COM ÁGUA. SALTE NA OUTRA MARGEM E ACABE COM AS CHUCHU JELLY. ENTRE NA PORTA. SUBA PELO CAMINHO EM VOLTA DA ÁRVORE ONDE ESTÁ O BAÚ E USE O BOOMERANG PARA ATIVAR OS CINCO BOTÕES, FAZENDO COM QUE A PORTA PARA O BAÚ SE ABRA. PEGUE A BIG KEY DENTRO DO BAÚ E MATE OS DOIS MONSTROS QUE VÃO CHEGAR FAZENDO COM QUE UMA PORTA SE ABRA. VOLTE PARA O ALTO DA ÁRVORE E USE O GRAPPLING HOOK PARA CHEGAR ATÉ A PORTA. VOLTE PARA A SALA COM A FLOR GIGANTE E USE A DEKU LEAF PARA ACIONAR O MECANISMO, PULE NA PLANTA, SALTE NO MEIO DO VENTO E USE A DEKU LEAF PARA FLUTUAR ATÉ O ALTO. ARREBENTE AS DUAS PLANTAS QUE BLOQUEIAM A ÚNICA PORTA DESSA SALA QUE VOCÊ AINDA NÃO FOI E ENTRE. ACABE COM OS DOIS BICHOS DESSA SALA E ABRA O BAÚ QUE APARECE PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT. ENTRE NA PORTA E NA PRÓXIMA SALA ARREBENTE TODAS AS SEMENTES NO CHÃO, PEGUE UM BASTÃO QUE UMA DELAS DEIXA E ACENDA-O NO FOGO, QUEIME A PROTEÇÃO DE MADEIRA EM CIMA DO CALDEIRÃO E ABRA A PORTA PARA O CHEFE. ASSIM QUE VOCÊ CHEGAR PERTO DA FLOR ELA IRÁ ENGOLIRÁ MAKAR, SE FECHARÁ E GRUDARÁ NO TETO COM UM MONTE DE TENTÁCULOS. FIQUE RODANDO EM VOLTA DELA E USE O BOOMERANG ATÉ ARREBENTAR TODOS OS TENTÁCULOS. ELA IRÁ CAIR E SE ABRIR, TE DANDO A CHANCE DE USAR SUA ESPADA. ASSIM QUE VOCÊ DER ALGUNS GOLPES NELA ELA SE FECHARÁ E LHE CUSPIRÁ PARA LONGE REPITA A OPERAÇÃO POR MAIS TRÊS OU QUATRO VEZES E ELA JÁ ERA. SE VOCÊ PRECISAR DE LIFE, CORTE AS GRAMAS PERTO DAS PAREDES DA SALA PARA ACHAR ALGUNS CORAÇÕES. APÓS CONVERSAR COM MAKAR, PEGUE O CORAÇÃO E ENTRE NO PORTAL PARA VOLTAR ATÉ A GREAT DEKU TREE QUE LHE ENTREGARÁ FARORE’S PEARL.

07. A ÚLTIMA PÉROLA

HORA DE VOLTAR ATÉ O BARCO E PARTIR PARA A PRÓXIMA ILHA QUE FICA A NORTHWEST NOROESTE) DE ONDE NÓS ESTAMOS (ELA ESTÁ MARCADA EM SEU SEA CHART) PARA ENCONTRAR JABUN, QUE TEM A ÚLTIMA PÉROLA. ASSIM QUE VOCÊ CHEGAR A GREATFISH ISLAND (ILHA GRANDE PEIXE) VERÁ QUE A ILHA FOI COMPLETAMENTE DESTRUÍDA E QUE GANON DEIXOU UMA ESPÉCIE DE MALDIÇÃO NA ILHA. LOGO SEU VELHO AMIGO RITO APARECERÁ E LHE DIRÁ QUE JABUN CONSEGUIU ESCAPAR DA ILHA, E QUE ELE FOI PARA OUTSET ISLAND. AGORA TEMOS UM NOVO PROBLEMA, JABUN ESTÁ A SALVO, MAS ESTÁ SELADO DENTRO DE UMA CAVERNA E PARA ENTRARMOS LÁ PRECISAREMOS DE BOMBAS. PIOR QUE ISSO SÓ MESMO O FATO DOS PIRATAS TAMBÉM ESTAREM SABENDO O PARADEIRO DE JABUN E ESTAREM TENTANDO ENTRAR NA CAVERNA. PARA SUA SORTE, OS PIRATAS TAMBÉM NÃO CONSEGUIRAM ENTRAR NA CAVERNA, ENTÃO RUMARAM PARA WINDFALL ISLAND EM BUSCA DE BOMBAS. VOLTE ATÉ O BARCO E VÁ PARA WINDFALL ISLAND. ASSIM QUE VOCÊ CHEGAR, VÁ ATÉ A CASA A DIREITA DE ONDE ESTÁ SEU BARCO (A QUE TINHA UM DOS GAROTOS ESCONDIDO ATRÁS), SUBA PELAS VINHAS ATRÁS DA CASA E ENTRE NO BURACO NO TELHADO PARA VER OS PIRATAS ROUBANDO BOMBAS DO VENDEDOR. TETRA DIRÁ AOS PIRATAS PARA ANDAREM RÁPIDO E PARTIREM, MAS ELES PEDIRÃO PARA PASSAR A NOITE NA ILHA. TETRA DE INÍCIO RECUSA, MAS ELA CONSEGUE LHE VER E ENTÃO ACEITA PARTIR SOMENTE AO AMANHECER (POR QUE ELA ESTARIA TE AJUDANDO?). BOM, AGORA TEMOS TEMPO DE SOBRA, JÁ QUE COM A MALDIÇÃO QUE GANON NÃO VAI AMANHECER NUNCA... REPARE QUE MAKO NÃO CONSEGUE LEMBRAR A SENHA DO NAVIO E PERGUNTA PARA O OUTRO PIRATA, QUE LHE RESPONDE ALGUMA COISA (A SENHA VARIA CADA VEZ QUE VOCÊ JOGA) COPIE ESSA SENHA (OU DECORE-A) E SIGA EM DIREÇÃO AO LOCAL ONDE TEM UM TÚMULO, SALTE PARA O NAVIO PIRATA E SIGA ATÉ A PORTA E TENTE ENTRAR. ALGUÉM VAI LHE PERGUNTAR O PASSWORD (SENHA) ESCREVA O QUE OS PIRATAS FALARAM E ENTRE. DESÇA A ESCADA E FALE COM SEU VELHO AMIGO PIRATA. DESSA VEZ SEU DESAFIO É PULAR DE CORDA EM CORDA ANTES QUE A PORTA SE FECHE. APERTE O BOTÃO E COMECE, QUANDO VOCÊ CONSEGUIR CHEGAR DO OUTRO LADO, ABRA O BAÚ E PEGUE AS BOMBS (BOMBAS). HORA DE VOLTARMOS PARA OUTSET ISLAND. SIGA ATÉ O LOCAL ONDE VOCÊ COLOCOU OS TRÊS PORQUINHOS PAR VER O QUE ACONTECEU COM ELES. VOLTE ATÉ SEU BARCO E RUME PARA A PARTE DE TRÁS DA ILHA. AGORA É O MOMENTO CERTO PARA VOCÊ COMEÇAR A CATAR OS TESOUROS NO MAR, POIS VOCÊ JÁ PODE CARREGAR UMA BOA QUANTIDADE DE RUPEES. ENTRE NO REDEMOINHO NA PARTE DE TRÁS DA ILHA E ACERTE POR VOLTA DE 6 BOMBS NA GRANDE PEDRA QUE PARECE UMA ESPÉCIE DE PORTA MEIO RACHADA. ENTRE E GANHE SUA ÚLTIMA PÉROLA COM JABUN, A NAYRU'S PEARL. APÓS VOCÊ SAIR DA CAVERNA, SEU BARCO LHE DIRÁ QUE A MALDIÇÃO DE GANON FOI QUEBRADA GRAÇAS A PÉROLA QUE JABUN LHE DEU E MARCARÁ OS LOCAIS QUE VOCÊ DEVE COLOCAR AS PÉROLAS NO SEU SEA CHART.

08. TOWER OF THE GODS

SIGA PARA AS TRÊS ILHAS MARCADAS EM SEU SEA CHART. CADA UMA DELAS TERÁ UMA ESTÁTUA, COLOQUE AS PÉROLAS NAS ESTÁTUAS E UMA TORRE GIGANTESCA SE ERGUERÁ DO FUNDO DO MAR. ASSIM QUE VOCÊ COLOCAR A TERCEIRA PEDRA, VOCÊ SERÁ ATIRADO PARA O LOCAL ONDE ESSA TORRE APARECE. ENTRE NELA COM SEU BARCO. SIGA PARA A DIREITA, REPARE QUE A ÁGUA SOBE E DESCE DENTRO DESSA TORRE. QUANDO A ÁGUA ESTIVER ALTA, ENTRE SUBA NA PLATAFORMA, PEGUE A ESTÁTUA A DIREITA DA PORTA E COLOQUE-A SOBRE O LOCAL BRILHANTE NO CHÃO PARA ABRIR A PORTA. ENTRE. AGORA VOCÊ COMEÇARÁ A ENCONTRAR CHUCHU JELLY ELÉTRICAS. PARA MATÁ-LAS, ACERTE-AS COM O BOOMERANG E DEPOIS BATA COM SUA ESPADA, ENQUANTO ELAS ESTIVEREM PARALISADAS. QUANDO A ÁGUA DO FOSSO DESCER, PEGUE UMA DAS CAIXAS E COLOQUE-A NO LOCAL QUE ESTÁ BRILHANDO, SUBA PELA ESCADA, ESPERA A ÁGUA SUBIR E DESCER NOVAMENTE E SIGA PELA PONTO MÁGICA. DO OUTRO LADO, PEGUE A ESTÁTUA E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR (CUIDADO PARA NÃO CAIR QUANDO A PONTE SOME). COLOQUE A ESTÁTUA SOBRE O PEQUENO BURACO NO CHÃO EMBAIXO DO TELHADO A ESQUERDA DA PORTA. IGNORE ESSA PASSAGEM QUE SE ABRIU, VOLTE PARA SEU BARCO E ENTRE PELA PORTA QUE APARECE QUANDO A ÁGUA DESCE. USE BOMBAS PARA DESTRUIR AS PAREDES RACHADAS QUANDO A ÁGUA SOBE PARA ENCONTRAR UM BAÚ COM O DUNGEON MAP. VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E SIGA PELA PASSAGEM QUE VOCÊ HAVIA ABERTO ANTES. COLOQUE AS DUAS ESTÁTUAS NOS LUGARES CERTOS E ENTRE PELA PORTA. SEU OBJETIVO NESSA SALA É MONTAR UMA TRILHA DE CAIXAS DE MODO QUE VOCÊ POSSA CHEGAR ATÉ O OUTRO LADO COM UM BASTÃO ACESO PARA PODER ACENDER AS DUAS TOCHAS. ABRA O BAÚ QUE APARECE PARA GANHAR UMA CHAVE. VOLTE A SALA ANTERIOR E REPARE QUE NESSA SALA TAMBÉM EXISTEM 3 PAREDES QUE PODEM SER QUEBRADAS. DESTRUA-AS COM O CANHÃO DO SEU BARCO. REPARE QUE EXISTEM DUAS TOCHAS APAGADAS QUANDO A ÁGUA DESCE. PEGUE DOIS BASTÕES NO ALTO DA ESCADA, E USE-OS PARA ACENDER AS DUAS TOCHAS, O QUE FARÁ APARECER MAIS UM BAÚ CONTENDO UM JOY PENDANT. ENTRE PELA PORTA NO ALTO DA ESCADA E ABRA O BAÚ PARA ENCONTRAR O COMPASS. VOLTE E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. ACABE COM AS CHUCHU JELLY DESSA SALA PARA FAZER APARECER UMA ESCADA, PEGUE A ESTÁTUA, VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E COLOQUE-A NO LUGAR CERTO (EMBAIXO DO TELHADO EM FRENTE À OUTRA PORTA). SIGA POR ESSA NOVA PASSAGEM QUE SE ABRIU. LEVE AS DUAS ESTÁTUAS PARA O OUTRO LADO CONTORNANDO A ARMADILHA NO MEIO DA SALA (EVITE SER VISTO PELO PONTINHO VERMELHO QUE FICA RODANDO) E COLOQUE-AS NOS LUGARES CERTOS, SUBA NO OUTRO LOCAL E ISSO ATIVARÁ OS ELEVADORES. SUBA PELOS ELEVADORES E ENTRE NA PORTA. NA PRÓXIMA SALA SIGA PELA ÚNICA PORTA ABERTA, ATRAVESSE O FOSSO USANDO A PLATAFORMA E SIGA PELA PRÓXIMA PORTA. NESSA SALA SIGA ATÉ O FINAL PELA ESCADA MÁGICA E LEIA A PLACA. APERTE R PARA ACORDAR A ESTÁTUA E FAÇA ELA TE SEGUIR PELO CAMINHO SINUOSO. NO FINAL, PEGUE-A E SALTE PARA A PORTA. CARREGUE ELA ATÉ A SALA EM QUE HAVIAM MAIS DUAS PORTAS TRANCADAS E ELA IRÁ ATÉ O PEDESTAL, FAZENDO APARECER UMA PLACA. USE O WIND WAKER E APRENDA A COMMAND MELODY (MELODIA DE COMANDO). SIGA PELA OUTRA PORTA. USE O GRAPPLING HOOK PARA ATRAVESSAR O FOSSO E SUBA NO BOTÃO PARA LIBERAR A PORTA. NA PRÓXIMA SALA, USE O GRAPPLING HOOK NOVAMENTE, CHAME A ESTÁTUA E PARE SOBRE O BOTÃO PARA CRIAR UMA PONTE MÁGICA. USE A COMMAND MELODY E ATRAVESSE A PONTE COM A ESTÁTUA. VOLTE ATÉ A SALA ANTERIOR E DEIXE A ESTÁTUA SOBRE O BOTÃO. ENTRE NA PORTA QUE SE ABRIU USANDO O GRAPPLING HOOK. NESSA SALA VOCÊ ENCONTRARÁ O PRIMEIRO DE MUITOS CAVALEIROS. PARA MATÁ-LO FIQUE COM L-TARGET NELE ATÉ O BOTÃO DE CONTRA-ATAQUE APARECER, ROLE OU SALTE POR CIMA DELE E ACERTE-O PELAS COSTAS. FAÇA ISSO ATÉ SUA ARMADURA ARREBENTAR, DEIXANDO-O TOTALMENTE VULNERÁVEL A SEUS GOLPES. LEMBRE-SE DE PEGAR A KNIGHT'S CREST QUE ELE DEIXA QUANDO MORRE! ABRA O BAÚ PARA GANHAR O HERO'S BOW (ARCO DO HERÓI) E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR. ATIRE UMA FLECHA NO OLHO NA PAREDE E LEVE A ESTÁTUA PARA A OUTRA SALA SALTANDO PELAS PLATAFORMAS. VOLTE PARA SALA ANTERIOR A QUE VOCÊ PEGOU A PRIMEIRA ESTÁTUA E SUBA NA PLATAFORMA. MATE O FANTASMA COM FLECHAS E ATIRE MAIS UMA NO OLHO PARA FAZER APARECER MAIS UMA PLATAFORMA. PULE NELA E ENTRE PELA PORTA NO ALTO. PARA MATAR ESSAS ESTÁTUAS, JOGUE BOMBAS NA BOCA DELAS QUANDO ELAS PARAREM. ABRA O BAÚ E GANHE MAIS UM JOY PENDANT. VOLTE PARA A SALA COM AS DUAS ESTÁTUAS E ENTRE PELA ÚLTIMA PORTA. SALTE PARA A ÁGUA E ENTRE NA PORTA. SEGA SALTANDO PELAS PLATAFORMAS E ATIRANDO FLECHAS NOS OLHOS PARA ABRIR DOIS BAÚS, CONTENDO UMA CHAVE E UM JOY PENDANT (PARA O SEGUNDO BAÚ APARECER, ATIRE NO OLHO SOBRE A PORTA). RETORNE PARA A SALA ANTERIOR E JOGUE DUAS ESTÁTUAS EM UM DOS PRATOS DA BALANÇA. PULE PARA O OUTRO E SALTE PARA PORTA MAIS ACIMA. SUBA NO BLOCO NA PRÓXIMA SALA E USE A DEKU LEAF PARA PLANAR POR CIMA DOS LASERS. CHAME A ESTÁTUA E COMANDE-A PARA ELA ATRAVESSAR OS LASERS E PARAR EM CIMA DO BOTÃO, DESLIGANDO-OS. VOLTE PARA A SALA ANTERIOR E JOGUE A ESTÁTUA EM UM DOS PRATOS DA BALANÇA. JOGUE OUTRAS TRÊS ESTÁTUAS NO OUTRO PRATO E PEGUE A ESTÁTUA IMPORTANTE. VÁ PARA A PRÓXIMA SALA E SIGA PELO PORTAL. COLOQUE AS DUAS ESTÁTUAS NOS BOTÕES E SUBA NO OUTRO PARA DESLIGAR OS LASERS. ABRA O BAÚ E PEGUE A BIG KEY. MATE AS DUAS ESTÁTUAS USANDO L-TARGET PARA DESVIAR DELAS E ACERTANDO O BOTÃO EM SUAS COSTAS. SIGA PELA PORTA. SIGA PELA ESCADARIA TACANDO FLECHAS NAS ARMADILHAS AZUIS E DESVIANDO DA VERMELHA E SIGA PELA PORTA DO CHEFE. ESSE CHEFE É MAIS DIFÍCIL QUE OS OUTROS. NÃO CAIA PARA FORA DA PLATAFORMA OU VOCÊ LEVARÁ CHOQUES. ATIRE FLECHAS NAS DUAS MÃOS DO CHEFE E DEPOIS NOS SEUS DOIS OLHOS. ELE CAIRÁ NO CHÃO, JOGUE UMA BOMBA NELE E REPITA A OPERAÇÃO POR MAIS 2 VEZES E ELE JÁ ERA. PARA DESVIAR DE SEUS ATAQUES, ROLE BEM RÁPIDO. PEGUE O CORAÇÃO E ENTRE NO PORTAL. SUBA A ESCADA E USE O GRAPPLING HOOK NO SINO PARA FINALIZAR ESSA DUNGEON.

09. HYRULE E A MASTER SWORD

AGORA QUE OS DEUSES O RECONHECERAM COMO UM HERÓI SEU VERDADEIRO DESAFIO COMEÇARÁ. ENTRE NO CASTELO. TUDO ESTÁ PARALISADO NO TEMPO, MAS VOCÊ AINDA PODE INTERAGIR COM O CENÁRIO. DESÇA A ESCADA E NOTE QUE UNS PEDAÇOS DO CHÃO SÃO MAIS CLAROS, FORMANDO A TRIFORCE. EMPURRE OS TRIÂNGULOS PARA ESSES PEDAÇOS E A ESTÁTUA MEXERÁ, REVELANDO UMA PASSAGEM. ENTRE E PEGUE A MASTER SWORD (ESPADA MESTRE) NO PEDESTAL. AGORA QUE VOCÊ ESTÁ EM POSSE DA MASTER SWORD, TODO O CASTELO DESCONGELARÁ, ACABE COM TODOS OS INIMIGOS E VOLTE PARA SEU BARCO. ENTRE NO PORTAL PARA VOLTAR ATÉ A SUPERFÍCIE E SIGA PARA OUTSET ISLAND SE VOCÊ JÁ TIVER 10 KNIGHT'S CREST. ENTREGUE-AS PARA ORCA E ELE LHE ENSINARÁ O HURRICANE SPIN (GIRO DO FURACÃO). SE NO CAMINHO VOCÊ ENCONTRAR ALGUM FURACÃO COM GALES, O DEUS DOS VENTOS CAIA NO FURACÃO E ACERTE TRÊS FLECHAS NELE. IMITE OS MOVIMENTOS DELE COM O WIND WAKER E VOCÊ GANHARÁ A BALLAD OF GALES (BALADA DE GALES) QUE SERVE PARA LHE TELEPORTAR USANDO OS FURACÕES. SE VOCÊ TAMBÉM JÁ TIVER 20 JOY PENDANTS, SIGA PARA WINDFALL ISLAND E ENTREGUE-OS PARA A PROFESSORA PARA GANHAR A CABANA DEED (ESCRITURA DA CABANA). VOLTE ATÉ O TÚMULO E USE O WIND WAKER NO CARA DANÇANDO. NÃO PRECISA TOCAR NADA, SOMENTE DEIXE-O EM 3/4. DEPOIS REPITA A MÚSICA QUE O CARA VAI DANÇAR PARA APRENDER A SONG OF PASSING (MÚSICA DA PASSAGEM) QUE TRANSFORMA O DIA EM NOITE E VICE-VERSA. MOSTRE A FOTO QUE VOCÊ TIROU DE LENZO COM A GAROTA PARA AS DUAS MULHERES CONVERSANDO DE DIA PARA GANHAR MAIS UM TREASURE CHART. FALE COM AS ESQUIMÓS DUAS VEZES E ACEITE AJUDÁ-LO PARA GANHAR UMA FLOR. AGORA VOCÊ DEVE FIRMAR CONTRATOS COM OUTROS MERCADORES PARA QUE ELES FORNEÇAM PRODUTOS A LOJA DELE.

10. O RETORNO A FORSAKEN FORTRESS

SIGA PARA O TERCEIRO QUADRADO MAIS AO NORTE E ENTRE NO BURACO NA ILHA PARA FALAR COM A FADA E GANHAR A BOLSA QUE LHE PERMITE CARREGAR 5000 RUPEES. AGORA SIGA PARA FORSAKEN FORTRESS E ARREBENTE A PORTA COM SEU CANHÃO. SUBA A ESCADA E SIGA ATÉ AS LUZES DOS HOLOFOTES. QUANDO VOCÊ CHEGAR PERTO DA PORTA, UMA FIGURA DE PRETO APARECERERÁ ATRÁS DE VOCÊ. ELE É UM DOS SEGUIDORES DE GANON. REBATA SUA MAGIA COM MASTER SWORD E ELE CAIRÁ NO CHÃO, CONTINUE ACERTANDO-O COM A MASTER SWORD. SE ELE FICAR SE TELEPORTANDO ATRÁS DE VOCÊ, USE O CONTRA-ATAQUE PARA ACERTÁ-LO. ABRA O BAÚ ASSIM QUE ACABAR COM O MONSTRO PARA ACHAR O SKULL HAMMER (MARTELO CAVEIRA) E ENTRE NA PORTA. USE O SKULL HAMMER PARA ACHATAR ESSES BLOQUEIOS DE ESPINHO E ACABE COM OS TRÊS GUARDAS. NA PRÓXIMA SALA CUIDADO COM A MÃO QUE SAI DO BURACO, SE ELA LHE AGARRAR, LHE PUXARÁ PARA OUTRO LOCAL DA DUNGEON. CONTINUE SEGUINDO ATÉ A SALA CHEIA DE CAMAS, SUBA NAS ESCADA E ENTRE NA PORTA. SUBA A ESCADA A DIREITA E ACABE COM O BICHO NO PRIMEIRO HOLOFOTE. SALTE PELA PASSAGEM AO LADO DA QUE VOCÊ VEIO PARA SEGUIR EM DIREÇÃO AO SEGUNDO HOLOFOTE. SUBA A ESCADA, MATE O BICHO E VOLTE PELA RAMPA. ENTRE NA PORTA EM FRENTE, SALTE PARA O OUTRO LADO USANDO A DEKU LEAF, ACHATE OS ESPINHOS E ENTRE NA PORTA. SUBA A RAMPA A ESQUERDA E SUBA A ESCADA PARA ACABAR COM O ÚLTIMO HOLOFOTE. VOLTE PELA RAMPA E SIGA PELA PORTA EM FRENTE. USE A DEKU LEAF PARA SALTAR SOBRE O BURACO E SIGA PELAS DUAS PRÓXIMAS PORTAS. NESSA SALA MATE TODOS OS BICHOS E SIGA PELA PORTA NO ALTO DA ESCADA. SUBA ATÉ RETORNAR A PORTA DA SALA EM QUE SUA IRMÃ ESTÁ PRESA. ACHATE O BOTÃO E ENTRE. TETRA APARECERÁ COM OS PIRATAS E LEVARÁ TODAS AS TRÊS GAROTAS. O PÁSSARO GIGANTE RETORNARÁ E A SALA COMEÇARÁ A SE ENCHER DE ÁGUA. SUBA CORRENDO PELO CAMINHO EM ESPIRAL, SE O PÁSSARO ARREBENTAR ALGUMA PARTE ANTES DE VOCÊ PASSAR, USE O GRAPPLING HOOK PARA SALTA PELO BURACO E CONTINUE. QUANDO VOCÊ CHEGAR AO TOPO, O PÁSSARO BLOQUEARÁ SUA PASSAGEM, DÊ UMA MARTELADA NA CARA DELE E CONTINUE. É ÓBVIO QUE A LUTA NÃO VAI ACABAR ASSIM TÃO FÁCIL, QUANDO ELE RETORNAR, FIQUE SOMENTE DESVIANDO DE SEUS ATAQUES. QUANDO ELE FICAR COM O BICO PRESO NO CHÃO ACERTE-O COM O SKULL HAMMER. FAÇA ISSO UMAS QUATRO VEZES PARA ARREBENTAR A PROTEÇÃO QUE ELE TEM NA CARA E DEPOIS PASSA A BATER NELE COM A MASTER SWORD. NÃO FIQUE PARADO PARA SE DESVIAR DO VÔO RAZANTE QUE ELE DÁ E DEPOIS DE POUCAS PORRADAS ELE JÁ ERA. PEGUE O CORAÇÃO, CONTINUE SUBINDO PELA LADEIRA E ENTRE PELA PORTA NO FINAL. GANON SE REVELARÁ COMO SENDO GANONDORF (DUH) E DIRÁ QUE VOCÊ O LIBERTOU QUANDO TIROU A MASTER SWORD DO PEDESTAL. INCRIVELMENTE A MASTER SWORD NÃO TERÁ EFEITO CONTRA GANONDORF, POIS ELA ESTÁ SEM O PODER DE BANIR O MAL. TETRA REAPARECERÁ E TENTARÁ LHE SALVAR DE MORRER, MAS CAIRÁ TAMBÉM NAS MÃOS DE GANONDORF, QUE VERÁ QUE ELA POSSUI UM FRAGMENTO DA TRIFORCE. TETRA É NA VERDADE PRINCESS ZELDA (PRINCESA ZELDA). NESSE MOMENTO VOCÊS SERÃO RESGATAS PELOS RITO E POR VALOO QUE INCENDIARÁ A FORTALEZA. VOCÊS SERÃO LEVADOS PARA A TOWER OF GODS, MAIS PRECISAMENTE DE VOLTA AO CASTELO DE HYRULE ONDE ALGUÉM CHAMARÁ A VOCÊ E TETRA PELA PIRATE'S CHARM. RETORNE ATÉ A SALA ONDE VOCÊ PEGOU A MASTER SWORD PARA ENCONTRAR DAPHNES NOHANSEN HYRULE, O REI DE HYRULE, QUE TAMBÉM É O KING OF RED LIONS. ELE LHE CONTARÁ QUE HYRULE FOI SELADA NO FUNDO DO OCEANO PARA PODER PRENDER GANON. O REI DE HYRULE COMPLETARÁ O PEDAÇO DA TRIFORCE DE TETRA E ELA SE TRANSFORMARÁ EM ZELDA. RETORNE ATÉ SEU BARCO PARA DESCOBRIR QUE ALGO DEVE TER ACONTECIDO COM OS SAGES (SÁBIOS) PARA FAZEM COM QUE A MASTER SWORD PERDESSE SEU PODER. VOCÊ AGORA DEVE DESCOBRIR O QUE ACONTECEU AOS DOIS SAGES E DESCOBRIR UM JEITO DE RETORNAR O PODER DE BANIR O MAL A MASTER SWORD. VOLTE PARA A SUPERFÍCIE E USE A BALLAD OF GALES PARA SE TELEPORTAR ATÉ A ILHA MAIS A NORTHWEST POSSÍVEL. VOCÊ APARECERÁ DENTRO DE UMA SALA FECHADA E GANHARÁ AS FLECHAS DE FOGO E DE GELO DA FAIRY QUEEN (RAINHA FADA). TELEPORTE-SE PARA QUALQUER OUTRO LOCAL PARA SAIR DESSA SALA.

11. EARTH TEMPLE

SIGA PARA A ILHA AO SUL DE DRAGON ROOST ISLAND E ATIRE UMA FLECHA DE GELO NO ALTO DO VULCÃO. ISSO APAGARÁ O FOGO POR 5 MINUTOS. SIGA SUBINDO PELAS PEDRAS E ENTRE NO VULCÃO. DENTRO DO VULCÃO ACABE COM TODOS OS INIMIGOS E SIGA PULANDO PELAS PEDRAS. ABRA O BAÚ QUE VAI APARECER E PEGUE O POWER BRACELETS (BRACELETES DO PODER). AGORA VOCÊ PODE LEVANTAR COISAS BEM PESADAS. LEVANTE A PEDRA EM FORMA DE ROSTO PARA VOLTAR AO INÍCIO DA CAVERNA E SAIA DESSA ILHA. AGORA SIGA PARA A ILHA MARCADA NO SEU MAPA AO SUL. ARREBENTE A PEDRA NA ENTRADA E USE O WIND WAKER NA PEDRA PARA APRENDER MAIS UMA MÚSICA COM LARUTO. VOLTE ATÉ DRAGON ROOST ISLAND E TOQUE A MÚSICA QUE VOCÊ APRENDEU PARA MEDLI (ELA ESTÁ NO ALTO DA MONTANHA, SAIA PELA PORTA DO SEGUNDO ANDAR DA CAVERNA PARA ENCONTRÁ-LA). HORA DE IR NOVAMENTE ATÉ A ILHA MARCADA NO SEU MAPA. TOQUE A MÚSICA COM MEDLI JUNTO A PEDRA E A PASSAGEM SE ABRIRÁ. COMECE PEGANDO MEDLI E JOGANDO-A PARA O OUTRO LADO. USE A DEKU LEAF E PLANE ATÉ ONDE ELA ESTÁ. CARREGUE-A E ENTRE NA PORTA (LEMBRE-SE SEMPRE DE CARREGAR MEDLI QUANDO FOR PASSAR POR UMA PORTA OU ELA NÃO LHE SEGUIRÁ). ACABE COM TODOS OS INIMIGOS E SUBA A ESCADA. SEGURE MEDLI E SALTE EM DIREÇÃO A PRIMEIRA PLATAFORMA. FIQUE EM CIMA DO BOTÃO E USE A COMMAND MELODY. AGORA VOE COM MEDLI ATÉ O OUTRO BOTÃO PARA ABRIR A PORTA. PARA ACABAR COM A CHUCHU JELLY ROXAS NESSA SALA CONTROLE MEDLI E USE SUA HARPA PARA REFLETIR OS RAIOS DE LUZ E PETRIFICÁ-LAS. AGORA PEGUE LINK E ACABE COM ELAS USANDO O SKULL HAMMER. REFLITA LUZ NO BAÚ PARA TORNÁ-LO VISÍVEL E ACHAR O DUNGEON MAP. LEMBRE-SE TAMBÉM DE ATIRAR UMA FLECHA DE FOGO NA MADEIRA QUE BLOQUEIA O CALDEIRÃO. NA PRÓXIMA SALA USE A DEKU LEAF PARA EMPURRAR A FUMAÇA AZUL DO CAMINHO, CORRA E ACERTE O BOTÃO COM O SKULL HAMMER. SIGA PELA PORTA A DIREITA SUBA A ESCADA E PUXE O BLOCO. REFLITA A LUZ NO BAÚ PARA GANHAR UMA CHAVE E VOLTE PARA SALA ANTERIOR. SE ALGUMA VEZ MEDLI FOR PEGA PELAS MÃOS NESSA DUNGEON, ELA FICARÁ PRESA AQUI. USE A COMMAND MELODY E VOE PARA FORA DA GRADE ONDE ELA ESTÁ PRESA. ABRA A PORTA TRANCADA E ACABE COM AS CHUCHU JELLY ATÉ QUE SÓ SOBRE DUAS ROXAS. ATIRE UMA FLECHA DE FOGO NA CORTINA PARA FAZER UM FACHO DE LUZ APARECER E COLOQUE AS DUAS CHUCHU JELLY PETRIFICADAS SOBRE OS BOTÕES. SUBA A ESCADA QUE SE FORMA E EMPURRE O BLOCO PARA ABRIR A PORTA. NA PRÓXIMA SALA EMPURRE O BLOCO PARA FAZER MAIS UM FACHO DE LUZ APARECER. USE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ NOS SÍMBOLOS DA PAREDE E NA ESTÁTUA. ISSO IRÁ LIBERAR MAIS DOIS BLOCOS E UM CALDEIRÃO. EMPURRE OS BLOCOS ATÉ O FINAL DOS CAMINHOS E ABRA O BAÚ QUE APARECE PARA GANHAR O COMPASS. ACABE COM TODOS OS BICHOS DA SALA E REFLITA A LUZ NAS ESTÁTUAS. ABRA O BAÚ E PEGUE MAIS UM JOY PENDANT. SIGA PELA PORTA QUE NÃO ESTÁ TRANCADA E ACABE COM TODOS OS INIMIGOS DENTRO DOS CAIXÕES PARA FAZER A ESCADA DESCER. AQUI VOCÊ TAMBÉM ACHARÁ UMA CHAVE. RETORNE PARA SALA ANTERIOR E ABRA A PORTA TRANCADA. ACABE COM TODOS OS INIMIGOS DESSA SALA (ACERTE-OS ATÉ SE DESPEDAÇAREM E DEPOIS BATA NAS CABEÇAS) E ABRA O BAÚ PARA GANHAR O MIRROR SHIELD. REFLITA A LUZ NA LUA EM CIMA DA PORTA E VOLTE PARA A SALA ANTERIOR. USE A HARPA DE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ ATÉ O CHÃO E O SEU ESCUDO PARA REFLETI-LA ATÉ A PAREDE PARA ABRIR UMA NOVA PASSAGEM. DE VOLTA A SALA COM A NUVEM AZUL, USE SEU ESCUDO E A HARPA DE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ NOS DOIS OLHOS DA ESTÁTUA. VOLTE ATÉ SALA EM QUE VOCÊ ACHOU A PRIMEIRA CHAVE E DEIXE MEDLI SOBRE O BOTÃO. ENTRE NA PORTA E REFLITA A LUZ NA PAREDE PARA ACHAR MAIS UM JOY PENDANT. VOLTE E SIGA PELO CAMINHO ONDE HAVIA FUMAÇA AZUL. ATRAVESSE A PONTE E TOQUE A EARTH GOD'S LYRIC COM MEDLI JUNTO A PEDRA PARA DESTRUÍ-LA. NA OUTRA SALA USE SEU ESCUDO PARA DESTRUIR AS 3 ESTÁTUAS (MIRE NOS DOIS ESPELHOS). ENTRE PELA PORTA DA ESQUERDA, ATRAVESSE A FUMAÇA AZUL USANDO A DEKU LEAF, PUXE A ESTÁTUA E ACERTE O BOTÃO COM O SKULL HAMMER. AGORA VOLTE E SIGA PELA PORTA DA DIREITA. ATRAVESSE TODA A FUMAÇA E ABRA O BAÚ PARA ACHAR MAIS UMA CHAVE. VOLTE A SALA ANTERIOR, EMPURRE O BLOCO, SUBA E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. AGORA USE O SEU ESCUDO JUNTO A HARPA DE MEDLI PARA DESTRUIR TODAS AS ESTÁTUAS DESSA SALA. ENTRE PELA PORTA E SIGA EM FRENTE DESVIANDO-SE DAS TAMPAS DOS CAIXÕES QUE CAEM PARA ENCONTRAR UM BAÚ COM 20 RUPEES. VOLTE E SIGA PELO OUTRO CAMINHO ATÉ A PEDRA. TOQUE A EARTH GOD'S LYRIC E ENTRE NA PORTA. USE UMA BOMB PARA DESBLOQUEAR O CALDEIRÃO E DESÇA A ESCADA. NA PRÓXIMA SALA CONTROLE MEDLI E VOE ATÉ O BOTÃO NO ALTO DO PILAR CENTRAL. REFLITA A LUZ ATÉ O BAÚ PARA GANHAR 50 RUPEES E PUXE A ESTÁTUA ATÉ O FACHO DE LUZ. SUBA NA PEQUENA PLATAFORMA E REFLITA A LUZ NA ESTÁTUA. COLOQUE MEDLI SOBRE ESSA PLATAFORMA REFLETINDO A LUZ PARA UMA PEQUENA PLATAFORMA PRÓXIMA. VÁ TÉ LÁ E REFLITA A LUZ NA PAREDE PARA LIBERAR O TERCEIRO ESPELHO. ARRASTE AMBOS ATÉ O LOCAL MARCADO NO CHÃO. ARRASTE MAIS UM ESPELHO DO OUTRO LADO DA SALA, SUBA NA PLATAFORMA E FAÇA O BAÚ APARECER PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT. USE MEDLI PARA REFLETIR A LUZ ATÉ A PLATAFORMA MAIS BAIXA E DEPOIS USE SEU ESCUDO PARA ARREBENTAR A PAREDE E LIBERAR MAIS UM ESPELHO. ARRASTE-O E OUTRA ESTÁTUA VAI SER DESTRUÍDA. ARRESTE MIS UM ESPELHO E SUBA EM UMA PLATAFORMA COM MEDLI PARA REFLETIR A LUZ EM UM DOS OLHOS DA ESTÁTUA. DEIXE-A AÍ E SUBA NA OUTRA PLATAFORMA PARA ILUMINAR O OUTRO OLHO. ACABE COM TODOS OS BICHOS NA PRÓXIMA SALA (USE A DEKU LEAF PARA MATAR AS CAVEIRAS) E ABRA O BAÚ PARA GANHAR A BIG KEY. VOLTE ATÉ O LOCAL ONDE ESTAVA O TERCEIRO CALDEIRÃO E USE A DEKU LEAF PARA FLUTUAR ATÉ A PORTA DO CHEFE. PARA VENCER ESSE CHEFE, REFLITA A LUZ NELE ATÉ ELE ASSUMIR FORMA, LEVANTE-O E JOGUE-O NOS ESPINHOS DA PAREDE. ACABE COM OS FANTASMAS QUE VÃO APARECER E REPITA A OPERAÇÃO ATÉ ELE MORRER. SE VOCÊ JÁ TIVER O HURRICANE SPIN SERÁ MUITO FÁCIL ACABAR COM ELE. APÓS A LUTA MEDLI COLOCARÁ UM POUCO DE PODER NA MASTER SWORD, MAS AINDA NÃO SERÁ O SUFICIENTE. HORA DE IR PARA O PRÓXIMO TEMPLO.

12. WIND TEMPLE

SIGA PARA A ILHA A WEST DE FOREST HEAVEN E ATIRE UMA FLECHA DE FOGO NA BOCA DA ESTÁTUA. CONTINUE PELO CAMINHO PELO CAMINHO DE GELO COM CUIDADO PARA NÃO ESCORREGAR E CAIR. PULE NAS PLATAFORMAS E ENTRE NA BOCA DA ESTÁTUA. NA CAVERNA SIGA PELO CAMINHO DE GELO COM CUIDADO PARA NÃO CAIR E ABRA O BAÚ PARA GANHAR AS IRON BOOTS (BOTAS DE FERRO). VOLTE ATÉ A ENTRADA USANDO-AS PARA NÃO SER EMPURRADO PELO VENTO E SAIA DA ILHA. HORA DE IR ATÉ A ÚLTIMA ILHA MARCADA EM SEU MAPA. CHEGANDO LÁ USE AS IRON BOOTS PARA ATRAVESSAR A CORRENTE DE VENTO E ARREBENTE A ESTÁTUA COM O SKULL HAMMER. ENTRE E TOQUE A WIND WAKER PERTO DA PEDRA. FADO APARECERÁ E LHE PEDIRÁ PARA ENCONTRAR SEU DESCENDENTE. VOLTE ATÉ FOREST HEAVEN E REPARE NA MÚSICA VINDO DE BAIXO DE UMA DAS CACHOEIRAS. SALTE ATÉ ELA USANDO A DEKU LEAF E VOCÊ CHEGARÁ A UMA CAVERNA SECRETA. TOQUE A WIND GOD'S ARIA PARA MAKAR E VOLTE ATÉ A ILHA ANTERIOR PARA ENTRAR NO WIND TEMPLE (TOQUE A WIND GOD'S ARIA JUNTO COM MAKAR NA PEDRA QUE BLOQUEIA A ENTRADA). ENTRE PELA PORTA E COMANDE MAKAR, PLANTE DUAS ÁRVORES NOS BURACOS NA TERRA PARA FAZER APARECER UM BAÚ COM 100 RUPEES. VOE ATÉ O BOTÃO E DEIXE MAKAR LÁ EM CIMA, O QUE DESLIGARÁ O VENTO. AGORA SALTE USANDO AS IRON BOOTS SOBRE AS MOLAS DE FERRO E USE A DEKU LEAF PARA CHEGAR ATÉ MAKAR (NÃO SE ESQUEÇA DE DESBLOQUEAR O CALDEIRÃO NESSA SALA). NA PRÓXIMA SALA ACABE COM AS DUAS ESTÁTUAS E USE A DEKU LEAF NO MECANISMO PARA FAZER A PASSAGEM SE ABRIR. USE MAKAR PARA PLANTAR MAIS DUAS ÁRVORES NESSA SALA. ENTRE PELA PORTA E USE MAKAR PARA PLANTAR MAIS 3 ÁRVORES (NÃO SE PREOCUPE QUANDO ELE FOR PRESO, ISSO É OBRIGATÓRIO). NA PRÓXIMA SALA VOCÊ ENCONTRARÁ MAKAR, MAS NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER AGORA PARA AJUDÁ-LO. CONTINUE PELA ÚNICA PORTA QUE VOCÊ TEM ACESSO NESSA SALA. AGORA CAIA PELO BURACO, ACIONE O MECANISMO E VOLTE PARA CIMA PELA MOLA AO LADO. CONTINUE PELA PORTA LATERAL. SIGA PELAS CORRENTES DE AR E APERTANDO OS BOTÕES ATÉ CHEGAR A UM BAÚ COM O DUNGEON MAP. VOLTE PARA O INÍCIO DA SALA E CONTINUE PELO O OUTRO CAMINHO ATÉ UMA PORTA. USE AS IRON BOOTS PARA ACIONAR UM BOTÃO E DESBLOQUEIE MAIS UM CALDEIRÃO COM FLECHAS DE FOGO. CAIA ATÉ O PRIMEIRO ANDAR DA SALA E ENTRE PELA PORTA DESTRANCADA. AGORA VOCÊ DEVE ARREBENTAR UM PEDAÇO DO CHÃO USANDO AS IRON BOOTS, MATAR OS INIMIGOS E EMPURRAR OS DOIS BLOCOS PARA A PASSAGEM NO TETO QUE NÃO FOI A QUE VOCÊ CAIU. ABRA O BAÚ PARA GANHAR UMA CHAVE. VOLTE A SALA ANTERIOR E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. ACABE COM O WIZZROBE NESSA SALA E ABRA O BAÚ PARA GANHAR O HOOKSHOT. SUBA EM UMA DAS PLATAFORMAS USANDO O HOOKSHOT E ACIONE O BOTÃO COM O SKULL HAMMER. SUBA PELAS PLATAFORMAS USANDO O HOOKSHOT E SALTE ATÉ O BAÚ USANDO A DEKU LEAF PARA GANHAR O COMPASS. CONTINUE SUBINDO PELAS PLATAFORMAS ATÉ CHEGAR AO LOCAL ONDE MAKAR ESTÁ PRESO. USE AS IRON BOOTS E O HOOKSHOT PARA PUXAR A ESTÁTUA ATÉ O CHÃO (NÃO FIQUE EMBAIXO DELA OU VOCÊ TOMARÁ DANO). ABRA O BAÚ PARA GANHAR MAIS UM JOY PENDANT. COMANDE MAKAR E DESÇA ATÉ O PRIMEIRO ANDAR PARA PLANTAR DUAS ÁRVORES. USE A CORRENTE DE VENTO PARA SUBIR ATÉ O ALTO ONDE HÁ MAIS UM BAÚ COM UM JOY PENDANT. ENTRE PELA PORTA MAIS ALTA NESSA SALA E ACABE COM AS ESTÁTUAS. ABRA O BAÚ PARA GANHAR MAIS UMA CHAVE. NESSA SALA EXISTE UMA PORTA COM DUAS ESTÁTUAS PERTO, VOLTE NESSA SALA COM MAKAR, CAIA E ACIONE O MECANISMO. VOLTE PARA CIMA, ABRA O BAÚ E TOQUE A WIND GOD'S ARIA JUNTO A PEDRA. ENTRE ACABE COM OS TRÊS CAVALEIROS E ABRA O BAÚ PARA GANHAR A BIG KEY. SIGA PARA SALA ONDE VOCÊ PLANTOU AS TRÊS ÁRVORES COM MAKAR E CONTINUE USANDO O HOOKSHOT NELAS. NA PRÓXIMA SALA PLANTE MAIS ALGUMAS ÁRVORES E CONTINUE ATÉ A PORTA NO ALTO. PONHA MAKAR SOBRE UM DOS BOTÕES E ACIONE O OUTRO. DESÇA ATÉ O FUNDO DA SALA E ENTRE PELA PORTA TRANCADA. ACABE COM TODOS OS BICHOS, SUBA PELAS PLATAFORMAS E ACIONE O BOTÃO. DESÇA E ENTRE PELA PORTA QUE SE ABRIU. AGORA COMANDE MAKAR E VOE ATÉ O LOCAL ONDE VOCÊ PODE PLANTAR MAIS UMA ÁRVORE. USE O HOOKSHOT NA ÁRVORE E ENTRE NA PORTA. NESSA SALA CALCE AS IRON BOOTS, EMPURRE UM DOS BLOCOS ATÉ O BURACO E USE OS OUTROS DOIS PARA BLOQUEAR A PASSAGEM DAS OUTRAS LÂMINAS (EMPURRE UM BLOCO E PRENDA A SEGUNDA LÂMINA, ESPERE A PRIMEIRA PASSAR E VOLTE COM O BLOCO UM POUCO PARA PODER PRENDER AMBAS AS LÂMINAS DO MESMO LADO, DEIXANDO UMA PASSAGEM LIVRE). TOQUE A WIND GOD'S ARIA NA PEDRA E ENTRE PARA LUTAR CONTRA O CHEFE (LEMBRE-SE DE DESBLOQUEAR O CALDEIRÃO). CONTRA ESSE CHEFE USE O HOOKSHOT NO TENTÁCULO QUE APARECE QUANDO ELE ABRE A BOCA PARA PUXÁ-LO E PODER ACERTÁ-LO COM A ESPADA. FAÇA ISSO UMAS QUATRO VEZES E PRONTO.

13. A BATALHA FINAL

PARA PODER IR PARA A LUTA FINAL CONTRA GANONDORF VOCÊ PRECISARÁ JUNTAR TODOS OS 8 PEDAÇOS DA TRIFORCE (VEJA A SEÇÃO 14). ASSIM QUE TIVER TODOS OS PEDAÇOS, VOLTE PARA HYRULE. RETORNE ATÉ A SALA EM QUE VOCÊ DEIXOU ZELDA PARA DESCOBRIR QUE ELA DESAPARECEU E VOCÊ CAIU EM UMA ARMADILHA. ACABE COM OS DOIS CAVALEIROS E SIGA PELA PORTA DO CASTELO QUE VOCÊ NUNCA FOI. ACERTE A BARREIRA MÁGICA BLOQUEANDO SUA PASSAGEM COM A MASTER SWORD E CONTINUE PELO CAMINHO MATANDO OS INIMIGOS ATÉ CHEGAR A UMA PONTE QUEBRADA. ATRAVESSE USANDO O HOOKSHOT E ENTRE EM GANON'S TOWER (TORRE DE GANONDORF). NESSA PRÓXIMA SALA EXISTEM QUATRO PONTES QUE CONDUZEM A QUATRO SALAS, CADA UMA CONTENDO UM ENIGMA E UM DOS CHEFES QUE VOCÊ JÁ MATOU. IREMOS VISITAR TODAS ELAS COMEÇANDO EM SENTIDO ANTI-HORÁRIO: SALA 1 - USE AS IRON BOOTS PARA AFUNDAR A MOLA E SALTE USANDO A DEKU LEAF PARA O OUTRO LADO DO FOSSO. FAÇA ISSO NOVAMENTE NA OUTRA MOLA, MAS TOME CUIDADO PARA PASSAR ENTRE AS CORRENTES DE AR. USE O HOOKSHOT PARA SUBIR ATÉ A PORTA. APÓS MATAR O CHEFE SIGA PARA A PRÓXIMA PORTA. SALA 2 - PASSE PELOS CAIXÕES ATÉ CHEGAR AO BOTÃO NO MEIO DO CAMINHO. REFLITA A LUZ QUE SAI DO TETO USANDO SEU ESCUDO PARA PETRIFICAR UMA DAS CHUCHU JELLY E COLOQUE-A SOBRE O BOTÃO. CORRA ATÉ A ESCADA ANTES QUE ELA LEVANTE E PETRIFIQUE MAIS UMA CHUCHU JELLY REFLETINDO O FAXO DE LUZ QUE SAI DO TETO PRÓXIMO A PORTA FINAL. VOLTE, COLOQUE-A SOBRE O BOTÃO E CORRA ATÉ A ÚLTIMA ESCADA DESVIANDO-SE DO ESQUELETO QUE VAI APARECER. MATE MAIS UM CHEFE E SIGA PARA A TERCEIRA SALA. SALA 3 - USE A DEKU LEAF NO MECANISMO E SUBA NO ELEVADOR, TENTE COLOCAR O ELEVADOR O MÁXIMO POSSÍVEL PARA FRENTE E PULE PARA A PLATAFORMA QUANDO ELA ESTIVER BAIXA. SOPRE O OUTRO MECANISMO PARA CHAMAR MAIS UM ELEVADOR, SUBA NELE E SALTE PARA A PRÓXIMA PLATAFORMA QUANDO ELA ESTIVER NO ALTO, CONTINUE ATÉ A PLATAFORMA FINAL (SE VOCÊ NÃO TIVER DUPLICADO SUA MAGIA ISSO VAI SER BEM DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL). APÓS VENCER O CHEFE SIGA PARA A ÚLTIMA PORTA. SALA 4 - USE O HOOKSHOT PARA SALTAR NAS DUAS PRIMEIRAS PLATAFORMAS (CUIDADO COM A MIRA PARA NÃO CAIR NA LAVA). USE-O NOVAMENTE NO PRÓXIMO TRONCO, MAS EM VEZ DE SE BALANÇAR, SUBA E USE A DEKU LEAF PARA SALTAR ATÉ A PLATAFORMA FINAL. MATE O ÚLTIMO CHEFE. HORA DE IR PARA A PRÓXIMA SALA. ENTRE NELA, SUBA A ESCADA, ENTRE EM MAIS UMA PORTA E DEPOIS SIGA PELA PORTA DA DIREITA. PRESTE ATENÇÃO NAS VELAS, O NÚMERO DE VELAS ACESAS CORRESPONDE A ORDEM DOS BOTÕES (SE DUAS VELAS ESTIVER ACESA ELE É O SEGUNDO BOTÃO A SER ACIONADO E ASSIM POR DIANTE) VOLTE PARA SALA ANTERIOR E ENTRE NA OUTRA PORTA. ACIONE OS BOTÕES COM O BOOMERANG NA ORDEM DAS VELAS PARA ABRIR A PASSAGEM DE VOLTA A SUPERFÍCIE. VOLTE PARA SALA DAS VELAS E CAIA NO ABISMO. ACABE COM O MONSTRO E PRESTE ATENÇÃO NA POSIÇÃO QUE SUA ESPADA VAI CAIR. OLHE PARA O CABO DA ESPADA E ENTRE NA PORTA QUE ELE ESTIVER APONTANDO. CONTINUE ASSIM ATÉ CHEGAR A UMA SALA COM UM BAÚ CONTENDO A LIGHT ARROW (FLECHA DE LUZ). VOLTE ATÉ A SALA DE CIMA E ACERTE ESSE ÚLTIMO FANTASMA COM UMA FLECHA DE LUZ PARA ACABAR COM ELE DE VEZ. PEGUE A ESPADA DELE, USE-A PARA ARREBENTAR OS TIJOLOS E ENTRE NA PORTA. SUBA PELA ESCADARIA MATANDO OS INIMIGOS ATÉ CHEGAR A MAIS UMA PORTA. HORA DE LUTAR CONTRA MAIS UM CHEFE. PARA VENCÊ-LO CORTE AS CORDAS QUE LHE PRENDEM AO TETO E ACERTE UMA FLECHA DE LUZ NA PARTE AZUL DE SEU RABO. APÓS TRÊS GOLPES ELE SE TRANSFORMARÁ EM UMA ARANHA GIGANTE, OLHE PARA ELE PELO REFLEXO NA ÁGUA E DESVIE-SE QUANDO ELE CAIR DO TETO. ACERTE-O MAIS TRÊS VEZES E ELE SE TRANSFORMARÁ MAIS EM UM BICHO MUITO RÁPIDO, FAÇA MIRA E TENTE ACERTÉ-LO. APÓS MAIS TRÊS GOLPES ELE MORRERÁ DE VEZ. SUBA NA CORDA ATÉ CHEGAR AS VIGAS NO TETO. CONTINUE SUBINDO USANDO O GRAPPLING HOOK E O HOOKSHOT PARA CHEGAR A SALA COM GANONDORF. AGORA É HORA DA LUTA FINAL. ESPERE ZELDA ATIRAR UMA LIGHT ARROW EM GANONDORF E ACERTE-O COM A MASTER SWORD ENQUANTO ELE ESTIVER ATORDOADO. APÓS ELE DAR UM GOLPE EM ZELDA, PASSE A ATACÁ-LO COM CONTRA-ATAQUES. ZELDA LOGO LEVANTARÁ E DIRÁ PARA VOCÊ REFLETIR A FLECHA QUE ELA JOGAR COM SEU ESCUDO FAÇA ISSO E ENQUANTO GANONDORF ESTIVER ATORDOADO ACERTE-O MAIS UMA VEZ PARA ACABAR O JOGO.