RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Nanaki
Gustavo Ciconello
Melhor nick da historia!!
Imperfect
Henrico D. Santo
Leonardo Soler
Bonatti
Ricardo
Ritinha Ratinha
DJANGO
paulo_damme
Putz Grila!
VRebuli
JurianSutter
Alohawell Ltda
Sudit S2 TaeYeon
20 participantes

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
O Papa Francisco em si ate gostei, parece uma boa pessoa, porem o que nao suporto mais sao as noticias relacionadas a ele.

Tudo, mas tudo que o Papa faz, é um "milagre", "exemplo nunca antes visto de humanidade", "quebrando paradigmas da igreja".
Eu sei que o Papa é argentino, é ha um orgulho aqui sobre isso. Mas uma coisa é ter orgulho, outra é chegar ao ridiculo.
Como disse, tudo que o Papa faz é noticia aqui, se de repente ele solta um peido vai aparecer noticias dizendo "Papa Francisco quebrando paradigmas: Peidou diante de 500 mil fieis"; "Mais um exemplo de humanidade de Padre Francisco: soltou um peido baixo a "criaçao do mundo" de Michelangelo"; "Mais um milagre do Papa Francisco: seu peido motivou pobres pombas paraplegicas a voarem"

Pode parecer sacrilegio os exemplos que dei, porem a midia aqui ta quase, mas realmente quase nesse nivel.

Eles ja nao sabem mais o que falar sobre o Papa, entao andam repetindo milhoes de vezes a mesma coisa. Ha um jornalista aqui, que parece que se mudou definitivamente pra Roma... todos os dias sai no jornal materias "especiais" dele que sao exatamente iguais ao do dia anterior.
Outro dia para "mudar um pouco", ele resolveu "deixar o jornalismo de lado, e passar 1 dia como uma pessoa comum no meio dos fieis", obviamente, com camera filmando tudo que ele fazia, e ele entrevistando as pessoas na rua....

Quando o Papa foi eleito, e saiu no balao, ele disse "que os cardeais o foram buscar quase ao final do mundo", eu sinceramente achei uma frase infeliz dele, podia ter dito "ido buscar no novo mundo", ou "do outro lado do oceano"... Porem, obviamente, aqui transformaram essa frase num "simbolo de humildade, humanidade, milagre, um orgulho nacional..."

Resolveram fazer uma materia (como disse, ja nao sabem que merda fazer mais sobre o papa) em Ushuaia.
Ushuaia para quem nao sabe, é a cidade mais ao sul do planeta. A questao é que como eles nao sabiam pq raios foram fazer materia la, começou o reporter dizer que o Papa havia homenageado Ushuaia em seu primeiro discurso, que ele havia dito que "veio de ushuaia, a cidade mais "austral" do planeta"... Entrevistando pessoas de la perguntando se sentiam orgulho do Papa ter se referido a eles....
Caramba, o Papa disse "quase no fim do mundo", nunca mencionou uma cidade que ele, pelo que dizem, havia ido visitar apenas 1 vez na vida, faz 20 anos atras.

Entao, é esse meu topico de desabafo, eu nao suporto mais noticias relacionadas ao Papa!!!
Deixem ele viver e deixem eu tbm viver!!!

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Vcs tem o papa... nos temos o blanka..

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Isso do papa é modinha nova.. and surgirem os coroinhas enrabados para tudo

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Alohawell escreveu:
Vcs tem o papa... nos temos o blanka..


Essa frase disse tudo!

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Vc é católico, Sudit?

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
isso passa

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Porra de papa.

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Olha eu não li esse wall pq eu to atrasado, mas você é Católico Apostólico Romano? você frequenta a missa aos domingos? comunga e faz confissão? se você não faz nada disso simplesmente ignore o papa então, já que não muda nada para você
flw

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Relaxa, daqui a pouco vai ter a jornada da juventude e o papa estará aqui no Brasil e quem não vai aguentar somos nós

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
DJANGO escreveu:
Olha eu não li esse wall pq eu to atrasado, mas você é Católico Apostólico Romano? você frequenta a missa aos domingos? comunga e faz confissão? se você não faz nada disso simplesmente ignore o papa então, já que não muda nada para você
flw

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
É, pelo visto foi bom o BR nao ter sido escolhido! :tudobem:

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Eu sou catolico, porem, igual maioria dos catolicos, nunca fui em igreja, a nao ser casamento, funeral e principalmente batizado.

Gostei desse papa, mas nao suporto é a enxeçao de saco que andam fazendo aqui...
Como disse, uma coisa é sentir orgulho, outra é fazer papel de ridiculo.
Parece ate "reallity show" que quando nao se tem o que falar, quando os participantes nao fazem nada, repetem a mesma cartilha basica tentando transformar algo simples do dia a dia, como algo epico.

Aqui ja foram entrevistar a familia do papa, os amigos do papa, a escola que o papa estudou (basico do basico isso), entrevistar ze ninguens na rua, fazer enquete, entrevistar mais ze ninguens na rua, entrevistar famosos, entrevistar mais ze ninguens na rua... e como acabou as ideias, voltam a entrevistar mais ze ninguens na rua...
Tao faz 3 semanas assim.

Nem o Messi, grande jogador argentino, fizeram isso, ja que Messi foi por muitos anos detonado pela midia. So "lembraram" que ele era o melhor jogador do mundo, ano passado, e comecou essa bajulaçao boba... Mas o Papa fugiu ja do limite...

E lindo que devo voltar ao Brasil justo quando o papa ira para ai... Face palm

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
ele sitou senhor dos aneis??

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
É isso mesmo que você leu… O novo Papa Francisco é o primeiro representante nerd no Vaticano! Explico, segundo o blog italiano Inoltre, do escritor Saverio Simonelli, o recente empossado Papa Francisco já leu as obras de Tolkien e as recomenda para todos como uma boa literatura contemporânea.

Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] Failwars-frodo-e-sam

Descobriu-se que além de ler Dostoevskji e Borges, o até então cardeal Bergoglio leu os livros de J.R.R.Tolkien e utilizou as obras em seus sermões, dentre eles destaca-se o sermão realizado na homilia de uma missa de páscoa em 2008:

“Na literatura contemporânea Tolkien retrata em Bilbo e Frodo a imagem do homem que é chamado a caminhar e seus heróis conhecer e aplicar, apenas andando, o drama da escolha “entre o bem e o mal”. Mas é uma luta, acrescenta ele, em que não falta a dimensão do “conforto e da esperança” . “O homem no caminho – explica – tem dentro de si a dimensão da esperança: aprofunda-se na esperança. Em toda a mitologia e nessa história ressoa o eco do fato de que o homem é um ser ainda cansado, mas é chamado ao caminho, e se não entrar nesta dimensão desaparece como pessoa e se corrompe”.
(Clique aqui e veja a Homilia completa)
Desse ensinamento do Cardeal Argentino Bergoglio, pode-se ver que ele estava falando dos momentos de aflição de Bilbo e Frodo diante da tentação pelo uso do Um anel. Ressaltando que deve-se sempre ter a esperança e lembrar dos momentos de conforto. Esse é justamente um dos pontos chaves do Senhor dos Anéis na viagem de Frodo, em que em momentos dificeis ele se lembrava do condado e isso lhe dava esperanças para continuar a caminhada a até a Montanha e destruir o anel.
Muito legal, não? Agora só nos basta esperar e torcer para ver mais menções a obra de Tolkien em seus sermões como papa

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Eu sou catolico, porem, igual maioria dos catolicos, nunca fui em igreja, a nao ser casamento, funeral e principalmente batizado.

Gostei desse papa, mas nao suporto é a enxeçao de saco que andam fazendo aqui...
Como disse, uma coisa é sentir orgulho, outra é fazer papel de ridiculo.
Parece ate "reallity show" que quando nao se tem o que falar, quando os participantes nao fazem nada, repetem a mesma cartilha basica tentando transformar algo simples do dia a dia, como algo epico.

Aqui ja foram entrevistar a familia do papa, os amigos do papa, a escola que o papa estudou (basico do basico isso), entrevistar ze ninguens na rua, fazer enquete, entrevistar mais ze ninguens na rua, entrevistar famosos, entrevistar mais ze ninguens na rua... e como acabou as ideias, voltam a entrevistar mais ze ninguens na rua...
Tao faz 3 semanas assim.

Nem o Messi, grande jogador argentino, fizeram isso, ja que Messi foi por muitos anos detonado pela midia. So "lembraram" que ele era o melhor jogador do mundo, ano passado, e comecou essa bajulaçao boba... Mas o Papa fugiu ja do limite...

E lindo que devo voltar ao Brasil justo quando o papa ira para ai... Face palm


Rapaz, eu tenho um negócio lá em casa que resolve isso na hora. Se chama controle remoto :tudobem:

descriptionNao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo] EmptyRe: Nao aguento mais o Papa!! [blog de desabafo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder