RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
Neymar e Roberto Brum se conheceram, em 2009, no elenco do Santos. De família evangélica, Neymar convidava o amigo a cultos religiosos na Baixada, oravam nas concentrações e comemoravam gols com dancinhas “em louvor a Deus”. Agora distante de Neymar, Brum considera que o camisa 11 da seleção brasileira se perdeu na vida, se cercando de “falsos amigos” e vivendo em um mundo de faz de conta.

Atualmente treinador do Itaboraí, time da 3ª divisão do Rio de Janeiro, Brum diz ter como missão ir a Santos para “retransmitir as palavras de Deus” a Neymar.

“O Neymar é um menino maravilhoso, humilde, mas que se perdeu. Ele foi afastado do caminho de Deus. Neymar é jovem e rico. Compreendo esse momento em que ele passa, até porque já tive a idade dele e fiz coisas iguais ou piores. Darei o seguinte recado ao Neymar: ‘o vazio que está no seu coração é o espaço que Deus vai ocupar’”.

Brum reforça as declarações de Pelé, que acusou Neymar de estar mais preocupado em aparecer na mídia do que com a performance em campo.

“O Neymar erra e ninguém dá bronca. Aí ele acaba achando que está certo e se distancia da verdade. Essas pessoas que estão ao lado dele têm medo de dar bronca porque podem ser vistos como chatos. Ficam com medo de perder a amizade. O que o Pelé fez foi importantíssimo. É necessário que mais pessoas falem a verdade”, acrescentou Brum.

O gol de Neymar marcado no clássico contra o Palmeiras, nas semifinais do Paulistão de 2009, teve a comemoração inspirada na música evangélica Toda Sorte de Bênção, da banda Toque de Altar. O ex-jogador diz sentir falta de novas celebrações de Neymar de cunho religioso.

“Foi maravilhoso quando eu e Neymar comemoramos cantando o trecho: ‘Para direita, para esquerda. Na minha frente e para trás. Por todo lado sou abençoado’”.

Brum era tratado no grupo como o "pastor" do time e um religioso "maluco beleza", devido a personalidade extrovertida e esquisita. O evangelismo aproximou Neymar de Brum.

Na época em que defendeu o Santos, Brum participava com Neymar de cultos na igreja Peniel, em São Vicente, local frequentado pela família do atacante.

“O Neymar vivia na igreja. Agora não sei o que aconteceu com ele. Não estou mais perto dele, então não sei exatamente. O Neymar ainda vai se arrepender e voltará ao caminho do Senhor”.

Pastor da Peniel, Newton Lobato, conta que Neymar encontra brechas na agenda para ir à igreja.

“Como profissional, diminuiu a frequência por questão natural dos compromissos. Depois dos 17, 18 anos, ele começou a ter um jogo atrás do outro. Ele está no momento dele, muito assediado, não tem tempo quase nem pra ele. Fico alegre quando vejo ele (sic) na igreja. Fico alegre porque sei das dificuldades e ainda assim ele vai pra igreja, fica quietinho ali e depois vai embora”, afirmou Newton.

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
E vcs achavam que nao podia ficar pior?

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
Claro que pode ficar pior.

Ele ainda pode faltar a treinos, não cumprir contratos e se aliar a traficantes como o Adriano ou matar ex-ficantes como o goleiro Bruno.

Spoiler :

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
cachorron escreveu:
Claro que pode ficar pior.

Ele ainda pode faltar a treinos, não cumprir contratos e se aliar a traficantes como o Adriano ou matar ex-ficantes como o goleiro Bruno.

Spoiler :

this....

na boa...., issoae é conversa apenas...

Imperfect

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
acho que o pastor ta precisando de dinheiro :;bigode;:

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
n vi absolutamente nda d+

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
o problema ao meu ver nem é um jogador virar religioso... mas sim começar a jogar toda a responsabilidade em "Deus"
Se faz algo errado, é pq Deus quis assim, Deus escreve certo em linhas tortas e por ai vai... nao param para assumir seus atos.

Uma materia interessante que li sobre o Tite, na epoca que foi eleito o Papa, antes do jogo contra o Tijuana, foi esta (ate fui buscar)...

"Sou católico e compreendo, tenho a perfeita dimensão de que meu Deus é o mesmo Deus do técnico do Tijuana, que o Deus do Corinthians é o mesmo deles. Tenho de fazer minha parte, meu papel. Deus dá o dom, mas você que decide o que fazer com ele”, disse o treinador, fugindo do discurso padrão dos esportistas religiosos. "

Por isso gosto do Tite

Lembro tbm uma entrevista do Leao, na epoca que ele treinava o sao paulo, que ele andava criticando os jogadores que formavam grupos religiosos, e criticando as intromissoes dos pastores. Ele dizia que quando um jogador por exemplo errava um penalti, antes de refletir o que fez de errado, e treinar para corrigir erros, nao, eles diziam que "Deus quis assim, hoje eu perdi mas amanha ele me presenteara com algo melhor"

Ao invez de buscar na religiao um apoio, como Tite disse, "Deus da o dom, mas cabe a cada um saber o que fazer com ele", maioria busca a religiao para uma justificativa. E pessoas fracas de cabeça, como Neymar parece que é, caso se torne fanatico religioso sera para buscar a culpa nos outros e se considerar "perfeito pq é o escolhido e protegido de Deus"

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
carai q viagem

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
n vi absolutamente nda d+


O "a mais" tá nesse Roberto Brum, jogador ridículo e fanático metido... Otário pra caralho, ele fez motim pros jogadores do Santos não irem à um hospital infantil espírita alegando que o lugar era do demônio, porra... Vamparar por aí, porque de caras assim como o Brum o mundo já está farto e uma merda por causa deles...

No fim não foram MESMO, o Dorival Júnior, então técnico do Santos, foi dar uma dura nos jogadores por causa do episódio... Neymala não gostou e puxou o tapete dele, Dorival foi demitido na hora

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
Agora distante de Neymar, Brum considera que o camisa 11 da seleção brasileira se perdeu na vida, se cercando de “falsos amigos” e vivendo em um mundo de faz de conta.


Fato.

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
Raramente leio as respostas do Sudit pois tenho preguiça.

descriptionAmigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja EmptyRe: Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo à igreja

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder