RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

aproveitando o clima de paz

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
DJANGO
Imperfect
Sudit S2 TaeYeon
Henrico D. Santo
Antonio Neto
9 participantes

descriptionaproveitando o clima de paz - Página 2 EmptyRe: aproveitando o clima de paz

more_horiz
tinha lido uma vez, brasil tem uns 19 milhoes de italianos, ou por ai, 2a maior populacao italiana fora da italia, so perde pros EUA

descriptionaproveitando o clima de paz - Página 2 EmptyRe: aproveitando o clima de paz

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
tinha lido uma vez, brasil tem uns 19 milhoes de italianos, ou por ai, 2a maior populacao italiana fora da italia, so perde pros EUA

Pois é, se for analisar, São Paulo desde o fim do século XIX e até o meio do XX praticamente foi invadido por italianos, minha família tá nesse meio.

Mas me surpreende aqui ser a segunda maior colônia fora do seu próprio país. Mas sei que aqui no Brasil é o país que tem o maior número de japoneses em todo o mundo fora do Japão.

more_horiz
sou afrodecendente e sou branquelo que nem neve... awesome

vai explicar isso pra os que nao gostam... Rindo

Imperfect

more_horiz
sou 1 nego de tora grande que papa varias bcts

me invejem

more_horiz
DJANGO escreveu:
sou 1 nego de tora grande que papa varias bcts

me invejem

vc usa avatar de nerde basingueiro cassador de ensigneas soh pra disfarçar

more_horiz
Sou filha de europeu e me declaro afro pra ganhar cota.

(so que não)

Mas conheço gente que faz isso.

more_horiz
ate com medo no dia que o PT deixar o governo, o que o MST ira fazer com o pais....

Primeiramente... de qual corrente do MST você está falando? o movimento se fragmentou bastante e tem desde correntes extremamente burocratizadas, ou aquelas que entraram no jogo político (em especial as ligadas ao PT) ou aquelas que ainda mantém a linha de lutar de forma direta, como as que tem enfrentamento direto com latifundiários como no Pontal do Paranapanema.
E no movimento tem indivíduos que vão desde o malandro espertalhão que recebe terra, revende e volta para o movimento para receber de novo até o militante sério, que defende divisão mais equitativa da terra e agricultura familiar, passando pelo burocrata que vê o movimento em sí como emprego, o carreirista político que usa o movimento para se lançar como vereador ou correlato e pessoas que realmente sofreram na pele o autoritarismo dos "coronéis" e latifundiários e querem que a situação mude. O problema é que os direitistas sempre enfocam o lado ruim do MST e os comunistas-de-corredor-de-faculdade sempre enfocam o lado bom, e assim o enfoque de ambos não consegue ser mais profundo nem mais crítico.

E fora isso... o MST já existia muito antes do PT no governo federal... não vem com esse lance, tão "receios de classe média conservadora", de "o que o MST vai fazer quando o PT sair do poder? eles vão quebrar tudo! Vão destruir tudo!"...
Na minha opinião, Provavelmente a atuação do MST seria mais parecida com a que ele tinha na década de 90. Não seria um "ataque da horda dos bárbaros"...

P.S: Eu espero que o MST faça primeiramente uma auto-crítica e que comece a cortar fora lideranças corruptas ou politiqueiras, além de afastar espertalhões e falsos militantes. O movimento sem dúvida alguma precisa de uma reforma e de mudanças, além de uma maior aproximação com o meio universitário e técnico, para evitar alguns incidentes que só prejudicam a imagem do movimento, como o caso em que começaram ao ocupar uma fazenda, devastaram área era de proteção ambiental.

Última edição por Grau Hut em Ter 02 Abr 2013, 14:46, editado 1 vez(es)

more_horiz
Preguiça de ler o POST ACIMA

more_horiz

Como o Enrico falou, também tem uma colônia de italianos imensa.

Fora isso... tem mais libanes no Brasil que no próprio Líbano Rindo Rindo

more_horiz
grau hut fazendo cover do the wall

more_horiz
Reznov escreveu:

Desculpe... é que tem assuntos em que é difícil explicar o ponto de vista com poucas palavras Rindo

Última edição por Grau Hut em Ter 02 Abr 2013, 14:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Reznov escreveu:

Desculpe... é que tema ssuntos em que é difícil explicar o ponto de vista com poucas palavras Rindo

Tudo bem cara, agora me beja!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
a intencao do tpc nao era entrar em raças/etnias mas bls

o que é um negro? minha irmã adotiva tem mãe afro e pai loiro de olho azul. o que ela seria?

Talvez mulata? Talvez aquilo que na novela "A escrava isaura" chamavam de "mulata clara"?
O lance é que por vezes é difícil fazer a correlação do fenótipo com a designação mais clássica "branco com negro gera mulato", etc, etc)

more_horiz
Grau Hut aniquila com muita classe. Saindo do topico antes que eu seja aniquilado.

more_horiz
Guitto escreveu:
Grau Hut aniquila com muita classe. Saindo do topico antes que eu seja aniquilado.

poxa... não escrevi com essa intenção...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder