RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

aproveitando o clima de paz

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
DJANGO
Imperfect
Sudit S2 TaeYeon
Henrico D. Santo
Antonio Neto
9 participantes

descriptionaproveitando o clima de paz - Página 3 EmptyRe: aproveitando o clima de paz

more_horiz
Guitto escreveu:
Grau Hut aniquila com muita classe. Saindo do topico antes que eu seja aniquilado.

ATEU!

descriptionaproveitando o clima de paz - Página 3 EmptyRe: aproveitando o clima de paz

more_horiz
Reznov escreveu:
Guitto escreveu:
Grau Hut aniquila com muita classe. Saindo do topico antes que eu seja aniquilado.

ATEU!

Crente gordo do caralho Sorriso

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:

poxa... não escrevi com essa intenção...

Eu sei, mas foi tão foda que, se fosse pra mim, eu não voltaria mais pro forum. :tudobem: Rindo

more_horiz
Guitto escreveu:
Reznov escreveu:
Guitto escreveu:

ATEU!

UHEUEHEUHEUEHUEHEUHEUEHEUHEUEHEUHEUEHUEHEUEHUEHUE

aproveitando o clima de paz - Página 3 24454_442038475883689_969038066_n

more_horiz
Reznov escreveu:
Guitto escreveu:
Reznov escreveu:
Guitto escreveu:

ATEU!

UHEUEHEUHEUEHUEHEUHEUEHEUHEUEHEUHEUEHUEHEUEHUEHUE

aproveitando o clima de paz - Página 3 24454_442038475883689_969038066_n

aproveitando o clima de paz - Página 3 6066_95b3

more_horiz
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:

poxa... não escrevi com essa intenção...

Eu sei, mas foi tão foda que, se fosse pra mim, eu não voltaria mais pro forum. :tudobem: Rindo

aproveitando o clima de paz - Página 3 Tumblr_lz5nshwrtR1qfjais

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
o que seria "pardos"?

É realmente estranho, né?
Até porque, para mim, sempre soou como algo pejorativo...

Para o IBGE, o termo "pardo" é usado para designar brasileiros com origem multirracial ou de grande miscigenação e que assim se declaram. Parece que seguem mais ou menos o que foi feito nos censos da primeira metade do século XX onde incluíram como "Pardos" os que se declararam caboclo, mulato, moreno...

Na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada em 2006 pelo IBGE, o termo pardo é explicado dessa fora: "Consideraram-se cinco categorias para a pessoa se classificar quanto à característica cor ou raça: (...) como parda (incluindo-se nesta
categoria a pessoa que se declarou mulata, cabocla, cafuza, mameluca ou mestiça de
preto com pessoa de outra cor ou raça)" (conferir em http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/trabalhoerendimento/pnad2006/brasilpnad2006.pdf )

Particularmente, acho uma designação muita vaga, por ser muito baseada no fenótipo (cor da pele, em especial)... E sempre vale a pena lembrar que cientificamente falando, só existe UMA raça, a raça humana ( negros, brancos, orientais, indígenas, mestiços, todos pertencem a mesma raça), o que varia é a etnia ( a qual se baseia em outros aspectos, como os culturais, e não só na cor da pele).

more_horiz
o mais correto é ETNIA mesmo...

"quem tem raça é cachorro"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder