RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Um modder talentoso britânico revelou unidade projeto, seu console doméstico artesanal que pode jogar 18 formatos clássicos.

Construído com peças a partir de 15 sistemas, a máquina é a ideia do criador John "Bactérias" Grayson.

Em um vídeo do YouTube documentou seu trabalho, ele gastou 3500 horas e cerca de £700 para construir o dispositivo.

Não é o mais elegante do console já feito - John admitiu que o sistema parece um pouco "quadradão", como ele tinha que caber no armário em sua sala de estar.

Dito isso, nós não ouvimos falar de qualquer outro console que pode jogar Atari 7800, Colecovision, Dreamcast, GameCube (com GBA Player), Amstrad GX4000, Intellivision, Mega Drive, Nintendo 64, NeoGeo, NES, PSone, PS2, Sega Master System, Saturn, Super Nintendo e Turbo Grafx.

Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles 91

John rejeitou a escolha de emulação simples. "Eles não são fiéis ao original", argumentou. "Jogando-o no hardware real dá a sensação de saudade que você não consegue a partir de emulação. Você apenas não joga um jogo retro, você o experimenta."

Project Unity funde hardware do console da Nintendo, a Sony, a Sega, Atari e outros. Ele é administrado em apenas uma fonte de alimentação, com o step up / down de conversores construídos e saídas através de SCART.

John projetou até mesmo um controle próprio para o projeto. Apropriadamente chamado Master Controller é um dispositivo projetado para trabalhar com cada sistema individual dentro do gabinete do console. Cada sistema tem sua tecnologia de controlador embalado em um cartucho de NES, que desliza na base do Controlador Mestre.

Na própria unidade, um jogador pode selecionar diferentes consoles, deslizando um interruptor de madeira, feito de madeira de pinho, supercola e faixas elásticas.

"Eu sei que teria sido mais fácil de usar um chip IC-Logic para esta função, mas eu não sei o suficiente sobre eletrônica para fazer isso", explicou.
Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles 91

John não tem um plano para vender sua nova criação. "É uma peça única e continuará a ser o único feito em todo o mundo", disse ele em seus comentários no YouTube.

"As £700 é puramente o custo que eu tinha em partes, consoles, controladores, fios, solda, etc. Se eu fosse para vendê-lo, teria de contabilizar as 3500 horas que levou para construí-lo.

"Em outras palavras, ofereça mais de 25 mil libras, o que não vai acontecer, eu construí o sistema para o meu próprio prazer e realização."

Contemple o console em ação abaixo:




Fonte

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Bem legal o console. O controle é horrível, poderia ter feito algo bem melhor (e sem fio)...

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem legal o console. O controle é horrível, poderia ter feito algo bem melhor (e sem fio)...


fora o trampo que deu para fazer esse controle na parte elétrica

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
NAÇA

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Vish, não curti.
Prefiro o Super Console, pelo menos os consoles ficam inteiros.

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Esse não transa.

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
me amarrei foda XD

mas to mais na vibe de emulador mesmo

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Legal, mas é um trambolho do caralho.

Me lembrou o EMUPLEX do Reirom, uns 13 anos atrás.

Ele dizia que seria um emulador tão poderoso, que viria com um capacitor de fluxo embutido, permitindo assim emular sistemas ainda não existentes.

Spoiler :

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
Um retro armário?

daí você abre a porta, entra nele e viaja no tempo...

descriptionModders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles EmptyRe: Modders loucos com tempo livre news: Project Unity um console-mod feito a partir de 18 consoles

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder