RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Que video mais FODA!

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
osayune
Melhor nick da historia!!
DJANGO
Guitto
8 participantes

descriptionQue video mais FODA! EmptyQue video mais FODA!

more_horiz

Video do governo chines, pra que o Kung Fu entre nas olimpiadas. Sério, MUITO FODA! Olhem essas crianças aos 2:41 :caraio:

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
daora msm

tem uma academia de kung fu perto de casa, são bem conhecidos na região até, ja se apresentaram na em programas de tv, bem zica as arte marcial mano

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Realmente eu não entendo como Kung-Fu e Carate não são esportes olímpicos ainda... Tem tanto esporte tão menos interessante ali que é estranho.

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Realmente eu não entendo como Kung-Fu e Carate não são esportes olímpicos ainda... Tem tanto esporte tão menos interessante ali que é estranho.


Pois é. Judo é legal, mas convenhamos, não chega nem aos pés do Kung Fu no sentido de chamar a atenção do Publico!

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Muito legal, adoro artes marciais de verdade, mesmo quando são praticadas como esporte...

Guitto escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Realmente eu não entendo como Kung-Fu e Carate não são esportes olímpicos ainda... Tem tanto esporte tão menos interessante ali que é estranho.


Pois é. Judo é legal, mas convenhamos, não chega nem aos pés do Kung Fu no sentido de chamar a atenção do Publico!


Isso é meio relativo, para uma arte marcial se tornar Olímpica, vão acabar sendo feitas varias mudanças de regra e adaptações, acabando também com a graça toda da parada. O Taekwondo olimpico nem se compara com a arte original se falando de violencia

No mais so a favor de alguém oficializar um tópico para videos maneros :;bigode;:

Última edição por osayune em Qui 18 Abr 2013, 21:16, editado 1 vez(es)

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Acho que a organização das olimpiadas tem medo de que isso se torne manobra do governo chines, coisa politica e tal.

Mas é foda, Kung fu é uma arte MUITO legal de praticar.

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Vou ser sincero e talvez desagrade muita gente, mas vamos lá...
Eu pratiquei Tae kwon Do (arte marcial coreana) e acho que uma das piores coisas foi o TKD se tornar esporte olímpico.
O Tae Kwon Do ganhou projeção e visibilidade,etc... sim... ganhou, mas... e aí?
O Tae Kwon Do em grande parte deixou de ser encarado como ARTE MARCIAL e passou a ser encarado apenas como "esporte" por um grande número de academias, professores e treinadores. A parte de arte marcial, a filosofia da arte marcial e mesmo a parte de defesa pessoal ficaram em segundo plano, pois a prioridade passou a ser treinar para ganhar pontinhos em campeonato. E vale a pena lembrar que campeonatos tem limitações (não se pode socar o rosto, por exemplo, e existem dezenas de golpes proibidos). Como isso afeta o treino?
Eu preferia que o TKD nunca tivesse se tornado esporte olímpico. Falo com franqueza.

Enfim... eu acho que a posição mais certa é a do Aikido. Não é esporte, não quer ser. Não faz campeonato, não quer ir para olimpíadas, etc. O lance é arte marcial e defesa pessoal. PONTO.
Só não comecei a treinar Aikido ainda porque não encontrei uma academia de confiança.

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Depende Grau Hut. O Kung fu tem o Wushu Moderno, onde são apenas as formas, e o tradicional, que é puramente marcial e visa justamente a inutilização dos oponentes.

O que quer entrar nas olimpiadas é o Wushu moderno.

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Realmente eu não entendo como Kung-Fu e Carate não são esportes olímpicos ainda... Tem tanto esporte tão menos interessante ali que é estranho.


politica

cada sede olimpica pode colocar algum esporte de sua preferencia, e obviamente colocam esporte que lhe darao medalhas

alguem ja perguntou pq raios volley de praia é esporte olimpico? aquilo é um porre!!!!!
esporte de apenas 5 anos de existencia, e virou esporte olimpico
mas ha patrocinadores fortes, havia "modinha" a respeito...

e quem reclama de judo... judo é um esporte que nao é violento, e da para completar todo o torneio numa unica tarde.
kung fu, eu nao sei direito os estilos de torneios, teria que perguntar pro meu irmao... mas o estilo mais comum é tipo "boxe chines", que é de porrada mesmo, nao da para se fazer o torneio em 1 tarde.
Karate tem estilo de pontos, sem nocaute, sem porrada, mas ja tem judo como esporte olimpico como arte japonesa...

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Kung fu desportivo, ou San Da(Punhos livres)(Boxe chines) como foi citado pelo sudit:



Kung fu tradicional, estilo Shaolin, um dos mais antigos estilos de combate do mundo, não visa pontos, visa MATAR da forma mais rapida possivel:





Eu procurei esse video completo, mas só achei um pedaço: Um lutador de MMA foi treinar kung fu tradicional pra conhecer, bem interessante:

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Na verdade o judo também sofreu e ainda sofre bastante com esse tipo de coisa, a questão é que ele foi uma luta desenvolvida de forma em que os praticantes pudessem se acabar de treinar uns contra os outros se machucando o minimo possível, por isso perdeu muito menos que o TKD, mas ainda sim perdeu muito

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
O que sei de kung fu (meu irmao é faixa preta e prof de kung fu, acho que ja ate mencionei) é que tem o boxe chines, de luta, tbm os "kati" que sao esses "combates" ensaiados de demonstracao, tanto pode ser combate sozinho ou em dupla ou ate em grupo, de maos vazias ou com armas.
Mas nesse segundo caso, que ha competicoes a respeito, é considerada a habilidade e tecnica da pessoa para ser avaliado por notas.

Mas de combate no estilo judo, tae kwon do, karate (que nao seja kyokushin), que seja de pontos, nao sei se kung fu tem algum especifico... e se tiver, nao foi tao desenvolvido para se tornar um esporte olimpico...

E nao adianta muito vc colocar centenas de pessoas fazendo "kati" como campanha de esporte olimpico, se dificilmente esse estilo de apresentacao poderia ir para as olimpiadas...

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
video foda mesmo

bonus:

Que video mais FODA! Tumblr_m3orkn8ORA1rn2llbo1_400

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
O Kung fu nunca foi desenvolvido pro esporte. Por isso se ve poucos praticantes no MMA. A não ser mesmo, o boxe chines(sanda) que está no UFC.

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
Guitto escreveu:
O Kung fu nunca foi desenvolvido pro esporte. Por isso se ve poucos praticantes no MMA. A não ser mesmo, o boxe chines(sanda) que está no UFC.



Po mas MMA é só show, no sentido ruim da coisa, caça niqueis purinho, para quem realmente gosta de arte marcias, não vejo como levar aquilo a sério, para quem gosta de briga e violência pura pode até ser

descriptionQue video mais FODA! EmptyRe: Que video mais FODA!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder