RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSony ganhou $100 milhões com Heavy Rain EmptySony ganhou $100 milhões com Heavy Rain

more_horiz
Guillaume de Fondaumiere, o atual CEO do Quantic Dream, veio contrariar presunção errada de que os jogos inovadores ou que arriscam não são lucráveis.

Não poderia haver melhor exemplo que Heavy Rain, uma criação do seu estúdio. Fondaumiere disse durante o seu discurso no Digital Dragons (via GamesIndustry) que a produção custou cerca de $22 milhões, que com os custos do marketing sobe para os $30 milhões, e com a distribuição para os $40 milhões.

Apesar de todo o dinheiro gasto, Heavy Rain acabou por render à Sony $100 milhões, sendo "muito lucrável" e "a margem pela qual todas as editoras buscam, em qualquer jogo".

Heavy Rain, "o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado", não é um caso isolado.

"Também é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei por ter falado com membros do thatgamecompany que foi um jogo lucrável para eles e para a Sony."

O Quantic Dream está agora a produzir Beyond: Two Souls.

Fonte

descriptionSony ganhou $100 milhões com Heavy Rain EmptyRe: Sony ganhou $100 milhões com Heavy Rain

more_horiz
pra vocês verem como esses caras são uns miguezentos fdps, na época reclamaram pra caralho que por ser single-player only o jogo não deu muito lucro porque teve muita revenda de usado e blablabla

descriptionSony ganhou $100 milhões com Heavy Rain EmptyRe: Sony ganhou $100 milhões com Heavy Rain

more_horiz
Vacilo foi cancelar os DLC's dele..... principalmente oq ia explicar os Blackouts do personagem.

No mais, jogão, um dos meus motivos para ter pego um PS3.

more_horiz
E reclamam da venda de usados ainda.

more_horiz
Nanaki escreveu:
pra vocês verem como esses caras são uns miguezentos fdps, na época reclamaram pra caralho que por ser single-player only o jogo não deu muito lucro porque teve muita revenda de usado e blablabla

Então eles estão mentindo de todo jeito...

more_horiz
Lucro merecido. Jogo bom pra caralho. O 1o que fechei no Ps3 :tudobem:

more_horiz
Bonatti escreveu:
Vacilo foi cancelar os DLC's dele..... principalmente oq ia explicar os Blackouts do personagem.

No mais, jogão, um dos meus motivos para ter pego um PS3.

Tb foi um dos motivos para eu querer um ps3 ! jogão!

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Lucro merecido. Jogo bom pra caralho. O 1o que fechei no Ps3 :tudobem:

primeiro que eu fechei pra ps3 tambem, jaja fecho a segunda fazendo tudo diferente.

more_horiz
Foi minha primeira platina! Sony ganhou $100 milhões com Heavy Rain 1964626164

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder