Guillaume de Fondaumiere, o atual CEO do Quantic Dream, veio contrariar presunção errada de que os jogos inovadores ou que arriscam não são lucráveis.
Não poderia haver melhor exemplo que Heavy Rain, uma criação do seu estúdio. Fondaumiere disse durante o seu discurso no Digital Dragons (via GamesIndustry) que a produção custou cerca de $22 milhões, que com os custos do marketing sobe para os $30 milhões, e com a distribuição para os $40 milhões.
Apesar de todo o dinheiro gasto, Heavy Rain acabou por render à Sony $100 milhões, sendo "muito lucrável" e "a margem pela qual todas as editoras buscam, em qualquer jogo".
Heavy Rain, "o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado", não é um caso isolado.
"Também é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei por ter falado com membros do thatgamecompany que foi um jogo lucrável para eles e para a Sony."
O Quantic Dream está agora a produzir Beyond: Two Souls.
Não poderia haver melhor exemplo que Heavy Rain, uma criação do seu estúdio. Fondaumiere disse durante o seu discurso no Digital Dragons (via GamesIndustry) que a produção custou cerca de $22 milhões, que com os custos do marketing sobe para os $30 milhões, e com a distribuição para os $40 milhões.
Apesar de todo o dinheiro gasto, Heavy Rain acabou por render à Sony $100 milhões, sendo "muito lucrável" e "a margem pela qual todas as editoras buscam, em qualquer jogo".
Heavy Rain, "o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado", não é um caso isolado.
"Também é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei por ter falado com membros do thatgamecompany que foi um jogo lucrável para eles e para a Sony."
O Quantic Dream está agora a produzir Beyond: Two Souls.
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