RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Grau Hut
Bonatti
Ricardo
Henrico D. Santo
Antonio Neto
Guitto
10 participantes

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Nanaki escreveu:
Guitto escreveu:
Eu acho que consoles nunca deveriam tentar ser pc's. Falando assim, a grosso modo.


Guitto escreveu:

Ai perderia o conceito.
Porque eu compro console é pra não me incomodar com hardware.



faço de suas palavras as minhas e de seu pênis o meu

2

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Nanaki escreveu:
Guitto escreveu:
Eu acho que consoles nunca deveriam tentar ser pc's. Falando assim, a grosso modo.


Guitto escreveu:

Ai perderia o conceito.
Porque eu compro console é pra não me incomodar com hardware.



faço de suas palavras as minhas e de seu pênis o meu


Dopefish escreveu:
Nanaki escreveu:
Guitto escreveu:
Eu acho que consoles nunca deveriam tentar ser pc's. Falando assim, a grosso modo.


Guitto escreveu:

Ai perderia o conceito.
Porque eu compro console é pra não me incomodar com hardware.



faço de suas palavras as minhas e de seu pênis o meu

2



Amo oceis! I love you

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Concordo com aqueles que dizem que console é console e pc é pc. Essa pczização dos consoles é uma droga. Eles nunca conseguirão competir por muito tempo com pcs. O mais certo é assumir o lado console mesmo.
Neste sentido tenho que dar o braço a torcer que a nintendo pode estar certa.

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
nao importa ter tecnologia se nao tem jogos

nao adianta lancarem jogos alienigenas se so lancam fps e jogos de celular

nao adianta ter inovacoes de nao sei o que, se os jogos sao tudo por corredores, e os inimigos com uma pseudo AI scriptada

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Nessa concordo com o Sudit.... tirando a parte do Script...

Um script bem feito (como em varios pontos de Uncharted) só acrescentam para a experiencia.... não tem nada de ruim nisso.

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
a aproximação dos consoles com uma arquitetura dos pcs é para facilitar a vida dos desenvolvedores/programadores, consoles não terão upgrade de hardware como é feito nos pc´s

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nessa concordo com o Sudit.... tirando a parte do Script...

Um script bem feito (como em varios pontos de Uncharted) só acrescentam para a experiencia.... não tem nada de ruim nisso.


Falei AI scriptada, como CoD, que os inimigos ja tem seus movimentos e acoes determinadas, e nao fogem daquilo. Se vc se antecipa a eles, vc mata os inimigos em fila antes deles chegarem a sua posicao scriptada.
A AI em shooter eh uma das coisas mais primitivas que existe, e infelizmente parece que as produtoras nao tem intencao de melhorar...

Sobre cenas scriptadas...
Uncharted, por exemplo o 2, tem uma parte scriptada muito bem feita, os jogos poderiam seguir esse exemplo, pena que nao seguem... que é quando se esta atirando nuns inimigos numas torres e de repente derruba tudo... Isso é legal pq foi algo "inesperado", diferente do tradicional "pegue essa RPG e destrua a torre!!!" que virou cliche em shooter hoje em dia...

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Bonatti escreveu:
Nessa concordo com o Sudit.... tirando a parte do Script...

Um script bem feito (como em varios pontos de Uncharted) só acrescentam para a experiencia.... não tem nada de ruim nisso.


Falei AI scriptada, como CoD, que os inimigos ja tem seus movimentos e acoes determinadas, e nao fogem daquilo. Se vc se antecipa a eles, vc mata os inimigos em fila antes deles chegarem a sua posicao scriptada.
A AI em shooter eh uma das coisas mais primitivas que existe, e infelizmente parece que as produtoras nao tem intencao de melhorar...

Sobre cenas scriptadas...
Uncharted, por exemplo o 2, tem uma parte scriptada muito bem feita, os jogos poderiam seguir esse exemplo, pena que nao seguem... que é quando se esta atirando nuns inimigos numas torres e de repente derruba tudo... Isso é legal pq foi algo "inesperado", diferente do tradicional "pegue essa RPG e destrua a torre!!!" que virou cliche em shooter hoje em dia...


A sim, nesse caso acho que é falta de AI, na verdade.
A melhor AI que vi em um FPS foi em um jogo queodeio, mas nessa tenho que abrir mão.... HALO!
A AI desse jogo é fantastica! Inimigos tentam te surpreender, não ficam só se escondendo e atirando.... ficam com medo quando vc mata muitos e sobram poucos.... te emboscam.... pqp, é muito boa MESMO!

Uma coisa que gosto em Uncharted é q é tudo scriptado, mas vc não sente quase nunca. Quando vc joga na segunda vez que vc repara... tipo vc estar escalando algo correndo pq ta tudo caindo, mas se vc para, as coisas não caem.... mas vc não repara!
A parte do Trem é o melhor exemplo.. melhor fase de trem já criada na historia. Alem do cenario de fora não repetir uma vez! Não sei como fizeram isso.... devem ter feito algo GIGANTE a ponto de só dar loop se vc demorar muito para passar da fase.... e que quando vc chega em parte X do cenario aciona o script do tunel para mudar o cenario.... mas é muito bem feito!!!

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
Bom, disso de scriptado em escalaçao... eu reparo na hora, coisa que vai cair de qualquer jeito em determinado momento. Mas script bom é aquele que te cria um desafio.

Mas a maioria dos scripts sao falhados, quando vc ve como eles funciona, da para "contornar" e tirar vantagem, como exemplo inimigos escondidos, que se vc nao chegar a determinado lugar eles nao se movem, e vc pode mata-los pq eles ficam parados esperando o script ser acionado.

E uncharted é muito bem programado mesmo, o 2 me surpreendia, mas o 3 foi incrivel (tecnicamente), pq nao tem loadings, nao tem pop ins, nao tem instalacao, vc passa de uma fase para outra, completamente diferente, automaticamente, aperta start e pula a cutscene e ja ta na fase seguinte.

description"Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes" - Página 2 EmptyRe: "Consoles de próxima geração não oferecerão algumas coisas que fazem os PCs tão atraentes"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder