Sudit S2 TaeYeon escreveu: Bonatti escreveu: Nessa concordo com o Sudit.... tirando a parte do Script...
Um script bem feito (como em varios pontos de Uncharted) só acrescentam para a experiencia.... não tem nada de ruim nisso.
Falei AI scriptada, como CoD, que os inimigos ja tem seus movimentos e acoes determinadas, e nao fogem daquilo. Se vc se antecipa a eles, vc mata os inimigos em fila antes deles chegarem a sua posicao scriptada.
A AI em shooter eh uma das coisas mais primitivas que existe, e infelizmente parece que as produtoras nao tem intencao de melhorar...
Sobre cenas scriptadas...
Uncharted, por exemplo o 2, tem uma parte scriptada muito bem feita, os jogos poderiam seguir esse exemplo, pena que nao seguem... que é quando se esta atirando nuns inimigos numas torres e de repente derruba tudo... Isso é legal pq foi algo "inesperado", diferente do tradicional "pegue essa RPG e destrua a torre!!!" que virou cliche em shooter hoje em dia...
A sim, nesse caso acho que é falta de AI, na verdade.
A melhor AI que vi em um FPS foi em um jogo queodeio, mas nessa tenho que abrir mão.... HALO!
A AI desse jogo é fantastica! Inimigos tentam te surpreender, não ficam só se escondendo e atirando.... ficam com medo quando vc mata muitos e sobram poucos.... te emboscam.... pqp, é muito boa MESMO!
Uma coisa que gosto em Uncharted é q é tudo scriptado, mas vc não sente quase nunca. Quando vc joga na segunda vez que vc repara... tipo vc estar escalando algo correndo pq ta tudo caindo, mas se vc para, as coisas não caem.... mas vc não repara!
A parte do Trem é o melhor exemplo.. melhor fase de trem já criada na historia. Alem do cenario de fora não repetir uma vez! Não sei como fizeram isso.... devem ter feito algo GIGANTE a ponto de só dar loop se vc demorar muito para passar da fase.... e que quando vc chega em parte X do cenario aciona o script do tunel para mudar o cenario.... mas é muito bem feito!!!