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Warren Spector teme custos de desenvolvimento para a próxima geração de consoles

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LuizHB
Antonio Neto
Grau Hut
Melhor nick da historia!!
Bonatti
paulo_damme
10 participantes

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Responsável pelo desenvolvimento de Epic Mickey 2: The Power of Two, Warren Spector está preocupado com os custos envolvidos na criação de games para a próxima geração de consoles. Em uma entrevista ao site Digital Spy, ele afirmou que tem medo de que títulos com maiores custos de criação não consigam compensar os gastos envolvidos no processo.
“Honestamente? Eu não ligo muito para hardware. Os jogos da Nintendo são alguns dos melhores games do mundo e, sob um ponto de vista mais gráfico, o Wii não pode fazer o que o PlayStation 3 e o Xbox 360 podem”, afirmou Spector. “A questão principal para mim é mais o design do que a tecnologia. Honestamente, estou mais assustado do que animado com o que vai vir em seguida”, complementa.
Ele imagina um cenário em que será preciso gastar cerca de US$ 200 milhões para criar um game com visual semelhante ao dos filmes da Pixar, situação em que é preciso vender uma quantidade imensa de cópias para compensar os custos de produção. “Alguém vai gastar isso... bom, já há pessoas gastando US$ 100 milhões em jogos, então isso não é mais algo insano de se pensar”, disse.
A principal preocupação de Spector está relacionada ao fato de que ninguém vai querer gastar US$ 150 para adquirir um novo jogo. Mantendo-se o valor de US$ 60 por cada cópia nova, mesmo um título que venda 20 milhões de unidades não seria capaz de trazer lucros para seus desenvolvedores.

Fonte: Digital Spy

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Realmente um fato preocupante.

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Vai ser cada vez mais caro... normal.

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paulo_damme escreveu:
Mantendo-se o valor de US$ 60 por cada cópia nova, mesmo um título que venda 20 milhões de unidades não seria capaz de trazer lucros para seus desenvolvedores.





Tá. E as DLCs??? mete mais pelo menos US$20 limpo nessa quantia ai (desconsiderando jogos que tem mais de uma DLC).

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Melhor nick da historia!! escreveu:
paulo_damme escreveu:
Mantendo-se o valor de US$ 60 por cada cópia nova, mesmo um título que venda 20 milhões de unidades não seria capaz de trazer lucros para seus desenvolvedores.





Tá. E as DLCs??? mete mais pelo menos US$20 limpo nessa quantia ai (desconsiderando jogos que tem mais de uma DLC).


Ja tem empresas apelando com DLC, imagina com estes custos altos.
Metade do jogo na midia e outra metade desbloqueada via DLC.

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paulo_damme escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
paulo_damme escreveu:
Mantendo-se o valor de US$ 60 por cada cópia nova, mesmo um título que venda 20 milhões de unidades não seria capaz de trazer lucros para seus desenvolvedores.





Tá. E as DLCs??? mete mais pelo menos US$20 limpo nessa quantia ai (desconsiderando jogos que tem mais de uma DLC).


Ja tem empresas apelando com DLC, imagina com estes custos altos.
Metade do jogo na midia e outra metade desbloqueada via DLC.


Exatamente. Só ver que no PS2/GC/Xbox roupas e supérfluos sempre foram desbloqueáveis, já hoje em dia nem sempre....

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Sabe quando algo cresce tanto que acaba perdendo o controle e sendo esmagado pelo próprio peso?
Acho que estamos começando a ver o começo disso com os videogames... teria sido tão melhor que nunca tivessem saído dos 16 bits...

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eu tenho certeza que uma das saídas será a terceirização de algumas coisas

vide jogos que usam a unreal engine, jogos que usam músicas não originais... tudo isso favorece um custo menor.

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Grau Hut escreveu:
Sabe quando algo cresce tanto que acaba perdendo o controle e sendo esmagado pelo próprio peso?
Acho que estamos começando a ver o começo disso com os videogames... teria sido tão melhor que nunca tivessem saído dos 16 bits...


Os video Games ja teriam morrido, assim como qualquer coisa q não evolui. Rolling Eyes

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Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Sabe quando algo cresce tanto que acaba perdendo o controle e sendo esmagado pelo próprio peso?
Acho que estamos começando a ver o começo disso com os videogames... teria sido tão melhor que nunca tivessem saído dos 16 bits...


Os video Games ja teriam morrido, assim como qualquer coisa q não evolui. Rolling Eyes


Vero, a evolução é natural , mas só acho bobagem o fato de eles quererem fazer "filmes interativos" acho exagerado o nível atual de fotorealismo. Se tirassem isso diminuiria o preço de desenvolvimento.

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LuizHB escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Sabe quando algo cresce tanto que acaba perdendo o controle e sendo esmagado pelo próprio peso?
Acho que estamos começando a ver o começo disso com os videogames... teria sido tão melhor que nunca tivessem saído dos 16 bits...


Os video Games ja teriam morrido, assim como qualquer coisa q não evolui. Rolling Eyes


Vero, a evolução é natural , mas só acho bobagem o fato de eles quererem fazer "filmes interativos" acho exagerado o nível atual de fotorealismo. Se tirassem isso diminuiria o preço de desenvolvimento.


Mas ai q ta... não existe SÓ isso..... existem jogos fotorealistas.... existem jogos 2D.... existem jogos cartoon.... existe de tudo hj em dia (diferente de antigamente) e a galera continua reclamando como se hoje em dia só tivesse um tipo de jogo.
Se um tipo de jogo esta se destacando hj em dia é pq o publico ta querendo e aprovando isso.
Plataforma antigamente era o estilo q mais aparecia.... pq o publico queria isso!
É a mesma coisa q acontece com o cinema, literatura, TUDO.... só q gamers costumam ser mais chatos na questão de aceitar isso.

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Bonatti escreveu:
LuizHB escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Sabe quando algo cresce tanto que acaba perdendo o controle e sendo esmagado pelo próprio peso?
Acho que estamos começando a ver o começo disso com os videogames... teria sido tão melhor que nunca tivessem saído dos 16 bits...


Os video Games ja teriam morrido, assim como qualquer coisa q não evolui. Rolling Eyes


Vero, a evolução é natural , mas só acho bobagem o fato de eles quererem fazer "filmes interativos" acho exagerado o nível atual de fotorealismo. Se tirassem isso diminuiria o preço de desenvolvimento.


Mas ai q ta... não existe SÓ isso..... existem jogos fotorealistas.... existem jogos 2D.... existem jogos cartoon.... existe de tudo hj em dia (diferente de antigamente) e a galera continua reclamando como se hoje em dia só tivesse um tipo de jogo.
Se um tipo de jogo esta se destacando hj em dia é pq o publico ta querendo e aprovando isso.
Plataforma antigamente era o estilo q mais aparecia.... pq o publico queria isso!
É a mesma coisa q acontece com o cinema, literatura, TUDO.... só q gamers costumam ser mais chatos na questão de aceitar isso.


eu não quis dizer que só tem eles, não nego que gosto (Somente jogos de corrida) de jogos fotorealistas, mas falo que os gastos se dao graças a isso,

não soube me expressar mto bem Rolling Eyes

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LuizHB escreveu:
Bonatti escreveu:
LuizHB escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
Sabe quando algo cresce tanto que acaba perdendo o controle e sendo esmagado pelo próprio peso?
Acho que estamos começando a ver o começo disso com os videogames... teria sido tão melhor que nunca tivessem saído dos 16 bits...


Os video Games ja teriam morrido, assim como qualquer coisa q não evolui. Rolling Eyes


Vero, a evolução é natural , mas só acho bobagem o fato de eles quererem fazer "filmes interativos" acho exagerado o nível atual de fotorealismo. Se tirassem isso diminuiria o preço de desenvolvimento.


Mas ai q ta... não existe SÓ isso..... existem jogos fotorealistas.... existem jogos 2D.... existem jogos cartoon.... existe de tudo hj em dia (diferente de antigamente) e a galera continua reclamando como se hoje em dia só tivesse um tipo de jogo.
Se um tipo de jogo esta se destacando hj em dia é pq o publico ta querendo e aprovando isso.
Plataforma antigamente era o estilo q mais aparecia.... pq o publico queria isso!
É a mesma coisa q acontece com o cinema, literatura, TUDO.... só q gamers costumam ser mais chatos na questão de aceitar isso.


eu não quis dizer que só tem eles, não nego que gosto (Somente jogos de corrida) de jogos fotorealistas, mas falo que os gastos se dao graças a isso,

não soube me expressar mto bem Rolling Eyes


Mas não to me referindo a vc em particular velho, estou falando de um modo geral.

Me irrita tb a mania do povo tem de pegar um jogo com otimos graficos e varias outras qualidades e ficar falando "isso ai só tem grafico".... porra, demonstra uma puta falta de conhecimento da pessoa, como se graficos bons fosse algo ruim.

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E acredite, não é só graficos q deixa um jogo caro.... mudar graficos fotorealistas por graficos diferentes não tornaria mais barato, isso é só opção de design.
Fazer algo sem capricho, isso sim deixa mais barato.

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eu vos digo a saída: projetos com mais foco em fatores que não custem tanto, tipo ENREDO, JOGABILIDADE, IMERSÃO, etc. ao invés de socar tudo em gráficos.

Desenvolvedores independentes tão dando o caminho. mesmo os indie mais "top" (como os desenvolvedores da série Penumbra e recentemente o Amnesia), gastam 10 vezes menos pra fazer um jogo um pouquinho menos lindo e com mais conteúdo.

FOCUS GUYS! FOCUS!

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