RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

(Cinema) "Oblivion" (2013)

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Gabriela Martinelly
Bonatti
Grau Hut
7 participantes

description(Cinema) "Oblivion" (2013) Empty(Cinema) "Oblivion" (2013)

more_horiz
Assisti nesse feriadão o filme de ficção científica "Oblivion" e realmente fazia tempo que não assistia algo tão bom como ficção científica. Colocou "Prometheus" no chinelo.
A história é legal e cheia de reviravoltas, e o personagem protagonista é bem carismático (mesmo sendo interpretado pelo Tom Cruise Rindo). Coloco "Oblivion" no padrão "Planeta dos Macacos" de qualidade (o "Planeta dos Macacos" original, de 1968, fique bem entendido!).

O filme se passa em um futuro destruído, onde uma invasão alienígena destruiu a Lua, causando uma destruição sem precedentes na Terra. Os seres humanos sobreviventes teriam usado o armamento nuclear e vencido a guerra contra os invasores, mas perdendo o planeta.
A maioria dos sobreviventes estaria em uma estação orbital e aos poucos sendo transportados para uma colônia em Titã, lua de Saturno. Exceto por um casal, o qual toma conta de máquinas gigantescas que estão sugando as águas dos oceanos, a qual é posteriormente transportada para a estação orbital.

Jack Harper é o técnico responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança, andróides esféricos flutuantes e que carregam armas destruidoras, que protegem o maquinário e caçam os sobreviventes da invasão alienígena. Sua amante Victoria é responsável pela comunicação com a estação orbital e nunca deixa a luxuosa base que lhes serve de habitação.
Enquanto Victoria está ansiosa para que acabe o período de trabalho deles na Terra, trabalho para o qual inclusive tiveram suas memórias bloqueadas por questões de segurança, Jack não está assim tão ansioso.

Um curioso nato, Jack procurar coletar informações sobre os locais os quais visita, além de coletar livros, discos de música e memorabilia da cultura dos tempos perdidos. Chegou a construir um refúgio secreto, uma cabana iluminada com energia solar e eólica, em um vale escondido não atingido pela radiação. Lá, Jack ouve música em antigos LPs, bate papo com um peixe do pequeno lago que existe perto da cabana e joga basquete entre as árvores do vale, usando um boné de Nova York.

As coisas começam a mudar quando os misteriosos sobreviventes dos invasores lançam um sinal ao espaço, usando os restos do Empire State Building como antena. Uma nave entra na atmosfera da Terra e Jack vai investigar. Lá ele descobre que a nave é tripulada por seres humanos em sono artificial.

E a partir daí... dúvidas vão surgir na cabeça do curioso Jack e cada nova revelação mostra que as coisas não são sempre o que parecem ser.

Uma última curiosidade: o filme é baseado em um história em quadrinhos, uma Graphic novel da Radical Studios, ainda não lançada no mercado. Um detalhe bem curioso, já que em geral as adaptações de quadrinhos se dão após o lançamento da HQ no mercado editorial.

FICHA TÉCNICA
Lançamento: abril de 2013
Duração: 2h 6min
Direção: Joseph Kosinski
Elenco:Tom Cruise, Olga Kurylenko, Morgan Freeman
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA

P.S: A Radical Studios é uma das editoras norte- americanas atuais mais criativas e com trabalhos de qualidade, colocando no saco sem dificuldade as decadentes Marvel e DC Comics (as quais já passaram da época de fecharem as portas).

Última edição por Grau Hut em Qua 24 Abr 2013, 12:11, editado 1 vez(es)

description(Cinema) "Oblivion" (2013) EmptyRe: (Cinema) "Oblivion" (2013)

more_horiz
Colocou "Prometheus" no chinelo.

Porra, como se fosse muito dificil fazer isso com aquela merda! Rindo

Sobre o filme, ainda não vi, mas parece bom... mas não sou tão fã do genero.... tem que ser realmente foda para eu curtir!

E não acho que a Marvel e DC precisem fechar, eventualmente ainda sai coisa boa delas. E a Vertigo é da DC e lança coisa boa pra caralho até hj!

more_horiz
Bonatti escreveu:

Sobre o filme, ainda não vi, mas parece bom... mas não sou tão fã do genero.... tem que ser realmente foda para eu curtir!

E não acho que a Marvel e DC precisem fechar, eventualmente ainda sai coisa boa delas. E a Vertigo é da DC e lança coisa boa pra caralho até hj!

A Vertigo era praticamente uma editora menor controlada por uma editora maior. Teve muita coisa da Vertigo que gostei, mas francamente? Sempre foi ridículo colocarem o Universo Vertigo como parte do Universo DC. Superman na história em quadrinhos do Monstro do Pântano ficou ridículo! Sim, eu sei que foi o Michael Moore que escreveu, mas acho ridículo ainda assim.

Fora isso, acho que o selo Vertigo foi pelo ralo, cara...

http://mixhqpodcast.blogspot.com.br/2012/12/fundadora-da-vertigo-saira-da-dc-comics.html

Cancelaram "Hellblaizer" também, etc...
Não gosto de "Hellblaizer", mas que o título era um clássico com muitos fãs, isso é inegável.

more_horiz
Vertigo lançou a melhor HQ de todos os tempos... Sandman...
Meu respeito por ela sera eterno.

E o fundador sair não muda nada...

E nunca fui de ler hellblaizer (embora tenha vontade).... mas prefiro quando as HQ's tem um final. Sandman, Preacher.... as melhores tem...

Por isso que da Marvel e da DC as minhas favoritas são as HQ's fechadas.

more_horiz
Amanhã vou assistir Homem de Ferro 3, tomara que seja melhor que o segundo.

more_horiz
Se for melhor que o segundo, ta ótimo... o segundo foi legal pra caralho.
Verei sabado!

more_horiz
curioso que o futuro, para a mentalidade ocidental, é sempre caotico, a terra destruida por guerra nuclear, o planeta ta morto, os sobreviventes vivem em cavernas debaixo da terra, os homens lutam entre si por um pedaço de lixo, os alienigenas transformaram os humanos e escravos e por ai vai...

e o futuro caotico, para a mentalidade japonesa, é sempre que a humanidade esta em seu fim, mas em seu lugar surge novos tipos de seres para habitar a terra, que as ruinas antigas viraram novos campos, com novas vegetacoes

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
curioso que o futuro, para a mentalidade ocidental, é sempre caotico, a terra destruida por guerra nuclear, o planeta ta morto, os sobreviventes vivem em cavernas debaixo da terra, os homens lutam entre si por um pedaço de lixo, os alienigenas transformaram os humanos e escravos e por ai vai...

e o futuro caotico, para a mentalidade japonesa, é sempre que a humanidade esta em seu fim, mas em seu lugar surge novos tipos de seres para habitar a terra, que as ruinas antigas viraram novos campos, com novas vegetacoes

E daqui a 100 anos, quem estiver vivo, vai ver que ambas estão tão erradas quanto Blade Runner! :tudobem:

more_horiz
Bonatti escreveu:

more_horiz
Forest Law escreveu:
Amanhã vou assistir Homem de Ferro 3, tomara que seja melhor que o segundo.

Isso lá não é muito difícil...

more_horiz
Vi esse semana passada. Achei bonzinho, e só.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Verei sabado!

Eu não gostei, o primeiro é bem melhor.

more_horiz
Sei la, acho que eu sou a unica pessoa que se divertiu pra caralho com o segundo.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

E daqui a 100 anos, quem estiver vivo, vai ver que ambas estão tão erradas quanto Blade Runner! :tudobem:

tipo as merdas q falaram sobre 2012 e todos q estão vivos viram q tava tudo errado

mas tudo indica q em 2030 com o novo alinhamento vai tudo pra casa do c*

[ e pronto bonas.. ta aqui sua prova q eu to on por aqui de novo :chair: ]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Bonatti escreveu:
Verei sabado!

Eu não gostei, o primeiro é bem melhor.

nao assisti nem o 2o e nem o 3o...

mas se o primeiro foi melhor que o 2o, como muitos dizem... o 2o deve ser lixo dos lixo, pq o 1o era lixoso demais
se nao fosse que tem o robert downey jr, possivelmente seria um dos piores filmes de super herois ja feito, pior que o da mulher gato

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder