Créditos da noticia ao user Chefe da Fase, forum uol. Headline ja é o link.
Chefe da fase escreveu:Opiniões fortes a seguir:
[url="http://www.gamesindustry.biz/articles/2013-04-26-roundtable-is-nintendo-making-the-right-call-on-e3?"]Opiniões de analistas da indústria sobre Nintendo E3 2013:[/url]
Steve Peterson
Resumo: As apresentações são caras. Ano passado não surtiu efeito positivo. Esquiva-se de competir com Sony e MS. E essa fuga de comparação que ela está buscando, pois não tem tantos jogos para mostrar. Melhor então guardar dinheiro para o marketing do Natal.
Brendan Sinclair
Prova que a Nintendo não confia no seu taco contra Sony e MS. Nintendo acredita que Directs são suficientes para mostrar seus jogos para os fãs. Está sendo pragmática, e tentando gastar o menos possível com um evento que acredita não ter tanta importância para os negócios, e provavelmente outras seguirão esse exemplo.
Mike Williams
Dinheiro não é problema porque reservaram o teatro Nokia para eventos fechados. Direcionar para Directs perde atenção nas mídas mainstream. Reconhece que MS e Sony dominarão essa E3, porque apresentarão novos consoles. É preocupante ela achar que não consegue competir.
Matt Martin
Entendo a preocupação com Sony e MS, mas a Nintendo nunca se apresenta ou participa de nada. Nintendo precisa de uma apresentação na E3. Após 2 anos sendo espancada pela indústria, a Nintendo precisa fazer barulho com Zeldas e Marios. Fora da industria ninguem esta se importando com o Wii U, os varejistas colocarão uma pedra nele e os consumidores decorarão suas TVs com PS4 X720. Se a Nintendo não tiver coragem de fazer isso na E3, o Wii U se tornará outro GameCube.
Matthew Handrahan
O momento é horrível para a Nintendo. Talvez as pessoas tenham entendido o Wii U sim, mas não se interessaram. Acredito que terão sim muitos jogos a mostrar. Nintendo pode ter problemas em competir com outros hardwares, mas apresentações clandestinas e Directs não podem ser opções. Apesar da Nintendo dizer que saiu da competição, ela é sim rival da Sony e MS, e cedeu chão num momento crucialmente errado, quando toda a mídia estará observando o futuro.