Jogador brasileiro admite geração "cai-cai" e iludida com o sucesso
Uma pesquisa do UOL Esporte com 105 jogadores em atividade em grandes clubes do país revela uma reflexão crítica sobre a identidade atual do boleiro brasileiro. Os atletas que responderam o questionário em condição de anonimato dizem ver uma geração "cai-cai", com pouca educação esportiva e iludida com a fama.
Questionados pela reportagem sobre qual a pior característica do jogador brasileiro, 28% afirmaram que é a mania do "cai-cai", da catimba e simulação de faltas. Esta foi a resposta mais comum entre os entrevistados.
Jogadores no divã: craques avaliam o que sobra e o que falta ao atleta brasileiro
Em segundo lugar aparece a ilusão com o sucesso, presente nas respostas de 12% dos jogadores ouvidos. A seguir, 10% apontam a falta de respeito como um problema para a geração atual do futebol brasileiro. Para completar o pacote, 7% dizem ver a classe como arrogante, com mania de querer tirar vantagem em qualquer situação.
O jogador brasileiro "se acha esperto", afirmou um dos nomes consultados pela reportagem do UOL Esporte no levantamento, de forma anônima.
Em menor incidência, outros itens presentes nas respostas foram preguiça desobediência tática, excesso de baladas e obsessão por uma transferência para a Europa.
Por outro lado, perguntados sobre qual a melhor coisa a respeito do jogador brasileiro, a maioria dos entrevistados (45%) indica a habilidade técnica. A seguir aparecem improvisação (11%) e inteligência (5%).
http://m.esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/05/06/jogador-brasileiro-admite-geracao-cai-cai-e-iludida-com-o-sucesso.htm