A Electronic Arts afirmou que vai eliminar despesas ignorando plataformas sem potencial a longo prazo.
A EA recentemente realizou uma conferência com seus investidores, que lança alguma luz sobre a forma como a empresa pretende operar no futuro. Durante a conferência, foi dito aos investidores seu planejamento futuro como um todo para títulos da próxima geração de consoles, incluindo suas maiores franquias, como Battlefield, FIFA, Madden, NBA LIVE e Need for Speed, além desses, mencionaram os games dos desenvolvedores "in-house" como da Bioware e DICE com os novos jogos que estarão trabalhando. Também foi dito como a engine Frostbite 3 deve ser utilizada nos jogos de esporte.
De acordo com a PS LifeStyle, a EA também afirmou que eles conseguiram eliminar gastos em pesquisa e desenvolvimento em consoles da próxima geração, ignorando as plataformas que eles acreditam que não tem potencial a longo prazo.
Essa notícia vem após os tweets publicados ontem por um funcionário da EA que disse que a engine Frostbite 2 não rodou bem no Wii U e a engine Frostbite 3 nunca foi testada num Wii U. Como quase todos os jogos da próxima geração da EA devem se utilizar da engine Frostbite 3, incluindo os seus títulos esportivos, isso significa que estamos propensos a ver o fim dos jogos EA nos hardwares Nintendo.
É interessante que essa é a "forte parceria" que a EA disse há pouco tempo ter com a Nintendo.
Fonte: http://wiiudaily.com/2013/05/ea-stops-wii-u-development-rumor/