RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Ryo_Hazuki
Bonatti
JurianSutter
DJANGO
Kaneda
Ritinha Ratinha
Melhor nick da historia!!
Dopefish
12 participantes

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Tensíssimo.


A polícia de Bangladesh prendeu 12 pessoas, incluindo o proprietário do edifício e quatro pessoas responsáveis pelas fábricas, por terem forçados os trabalhadores a permanecer no local apesar das rachaduras constatadas no imóvel um dia antes da tragédia.

Bangladesh fechou 18 fábricas têxteis por motivos de segurança, anunciou o ministro da Indústria Têxtil, Abdul Latif Sidique.



Forçaram os trabalhadores a ficar no prédio rachando. Foda.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/numero-de-mortos-em-tragedia-textil-de-bangladesh-supera-os-800.html

Última edição por Dopefish em Qui 09 maio 2013, 11:38, editado 1 vez(es)

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Triste.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
poxa...

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Parente da índia.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
foda

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Foda que Bangladesh alimenta e muito o capitalismo ocidental, altas marcas "tops" tem linhas de produção lá.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Foda.... lugar com trabalho praticamente escravo.... =/

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Complicado mesmo.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
A situação social em Bangladesh é um daqueles dramas desconhecidos pelos ocidentais (e mais ainda por nós, ocidentais periféricos). Em Bangladesh, e em outros países do sudeste asiático e da Oceania, trabalho escravo para grandes marcas ocidentais é quase lugar comum. a Nike usou muita mão de obra infantil em regimes praticamente escravos na Indonésia, sendo esse o motivo pelo qual eu me comecei a me negar a comprar produtos da Nike quando adolescente, hábito que ainda não perdi.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyIndústria têxtil de Bangladesh apela para que marcas mantenham encomendas

more_horiz
Os empresários da indústria têxtil de Bangladesh apelaram hoje (29) para que as multinacionais ocidentais mantenham os investimentos no país. O apelo ocorre cinco dias depois do desabamento de um edifício comercial, no qual havia fábricas de tecido produzindo roupas para marcas europeias, matando mais de 300 pessoas. A tragédia do Edifício Rana Plaza evidenciou a falta de condições de segurança no trabalho no país.

A indústria de vestuário de Bangladesh é a segunda maior do mundo, depois da China. As marcas Primark (Reino Unido) e Mango (Espanha) confirmaram que suas roupas eram fabricadas no edifício, enquanto a Benetton (marca italiana de roupas e acessórios) informou que apenas uma encomenda tinha sido fabricada no local.

Os empresários se reuniram hoje com representantes de 30 das principais marcas de roupa do mundo, como a H&M, Walmart e Gap, para dar garantias de segurança. Fabricantes e marcas compradoras comprometeram-se a formular juntos um plano de segurança.

O representante da associação dos fabricantes têxteis de Bangladesh, Shahidullah Azim, disse que houve tentativa dar às marcas garantias de que atuam para evitar “a repetição de tragédias", como a do Rana Plaza, e pediram para "não cancelarem encomendas e envios". Azim falou em nome de 4.500 fábricas.

Cinco dias depois do desabamento do prédio, onde trabalhavam cerca de 3.000 trabalhadores têxteis, o número total de mortos chega a 382, mas a expectativa das autoridades é que aumente a quantidade de vítimas. Ainda há muitos desaparecidos.

A indústria têxtil representa 80% das exportações de Bangladesh e emprega mais de 40% da mão de obra industrial do país. A maioria dos operários ganha menos de 30 euros por mês e trabalha cerca de dez horas por dia, seis dias por semana.

FONTE: http://www.jb.com.br/economia/noticias/2013/04/29/industria-textil-de-bangladesh-apela-para-que-marcas-mantenham-encomendas/

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
A Nike usou muita mão de obra infantil em regimes praticamente escravos na Indonésia, sendo esse o motivo pelo qual eu me comecei a me negar a comprar produtos da Nike quando adolescente, hábito que ainda não perdi.


Que eu saiba, isso ai ainda não mudou.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Grau Hut escreveu:
A Nike usou muita mão de obra infantil em regimes praticamente escravos na Indonésia, sendo esse o motivo pelo qual eu me comecei a me negar a comprar produtos da Nike quando adolescente, hábito que ainda não perdi.


Que eu saiba, isso ai ainda não mudou.


Também acho que não, mas não tenho lido notícias mais recentes então achei melhor não afirmar de forma categórica.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Foda que Bangladesh alimenta e muito o capitalismo ocidental, altas marcas "tops" tem linhas de produção lá.


É tenso isso, muito dos luxos do ocidente vem ao custo de trabalho escravo em países da ásia menor...

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
VRebuli escreveu:
JurianSutter escreveu:
Foda que Bangladesh alimenta e muito o capitalismo ocidental, altas marcas "tops" tem linhas de produção lá.


É tenso isso, muito dos luxos do ocidente vem ao custo de trabalho escravo em países da ásia menor...


É por aí... quando puder (e se quiser) dá uma folheada no livro "Capitalismo Parasitário" do Zygmunt Bauman.

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
Foto forte de um casal que morreu abraçado nessa tragedia. Cena impactante, não é zuera, se é sensivel, não abra o spoiler!

Spoiler :

descriptionMais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920] EmptyRe: Mais de 800 mortos em Bangladesh [+update, 920]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder