Essa foto dá até um nó na garganta.
Grau Hut escreveu:Dopefish escreveu:Grau Hut escreveu:A Nike usou muita mão de obra infantil em regimes praticamente escravos na Indonésia, sendo esse o motivo pelo qual eu me comecei a me negar a comprar produtos da Nike quando adolescente, hábito que ainda não perdi.
Que eu saiba, isso ai ainda não mudou.
Também acho que não, mas não tenho lido notícias mais recentes então achei melhor não afirmar de forma categórica.
Guitto escreveu:Foto forte de um casal que morreu abraçado nessa tragedia. Cena impactante, não é zuera, se é sensivel, não abra o spoiler!Spoiler :
Grau Hut escreveu:VRebuli escreveu:JurianSutter escreveu:Foda que Bangladesh alimenta e muito o capitalismo ocidental, altas marcas "tops" tem linhas de produção lá.
É tenso isso, muito dos luxos do ocidente vem ao custo de trabalho escravo em países da ásia menor...
É por aí... quando puder (e se quiser) dá uma folheada no livro "Capitalismo Parasitário" do Zygmunt Bauman.
JurianSutter escreveu:Guitto escreveu:Foto forte de um casal que morreu abraçado nessa tragedia. Cena impactante, não é zuera, se é sensivel, não abra o spoiler!Spoiler :
Nossa cara.. que foto FORTE! Pra quem é sensível não recomendo mesmo.
Daniel Goleman no TED Lateral Thinking, em 2007 escreveu:“Os objetos que compramos e usamos têm consequências ocultas. Somos todos vítimas passivas do nosso ponto cego coletivo. Nós não notamos. E não notamos que não notamos. Somos indiferentes às consequências ecológicas, de saúde pública, sociais e econômicas das coisas que compramos e usamos. De certa forma, a própria sala é o elefante branco na sala, e nós não vemos. E nos tornamos vítimas de um sistema que nos aponta para o outro lado.”
Henrico D. Santo escreveu:http://papodehomem.com.br/quantos-escravos-trabalham-pra-voce/
Bom texto.Daniel Goleman no TED Lateral Thinking, em 2007 escreveu:“Os objetos que compramos e usamos têm consequências ocultas. Somos todos vítimas passivas do nosso ponto cego coletivo. Nós não notamos. E não notamos que não notamos. Somos indiferentes às consequências ecológicas, de saúde pública, sociais e econômicas das coisas que compramos e usamos. De certa forma, a própria sala é o elefante branco na sala, e nós não vemos. E nos tornamos vítimas de um sistema que nos aponta para o outro lado.”
JurianSutter escreveu:Ferreira Gullar, mestre em dar socos no estômago com poucas palavras...
JurianSutter escreveu:Bom ponto Grau. Tem muita gente que adora fazer pose, e isso é um tanto chato.
Ferreira Gullar é definitivamente um dos melhores pra mim. Pessoa gosto, mas não é muito o que aprecio. Mário Quintana, te confesso que não li tantas coisas. Aceito indicações!
No grupo de amigos de leitores eu sou o que defende Machado de Assis. Acho que releio os contos dele quase todo ano.
JurianSutter escreveu:Realmente, devéras intenso! Deveríamos criar um tópico apenas sobre literatura rsrs