Bom Aloha lindo, vamos lá.
Considerando as opções e tipo de uso (neném, estrada de terra), vislumbro algumas opções:
EcosportProjeto novo, carro mais moderno entre os deste post, a princípio realmente seria a melhor opção, embora ainda realmente chame um pouco a atenção por ser novidade. Daqui a pouco vira carne de vaca e os olhares se dissipam um pouco. Sugiro prata pra chamar menos a atenção, e esconder melhor possíveis arranhões.
Motor moderno, projeto moderno. Tem isofix (padrão para prender cadeiras de bebê). Os únicos 'senões' que vejo no carro são: visibilidade e porta-malas. Sugiro um test-drive, com atenção para as colunas A (as da frente, que ladeiam o pára-brisas), que são grossas e podem dificultar a visualização de uma moto vindo da esquina, por exemplo. Se não tiver problemas e o porta-malas for bom, esse é o carro que te sugiro.
Fiat Palio Weekend AdventureNão odeie os Fiat. Eles viraram o disco das últimas duas décadas, carros resistentes, ótimos motores e manutenção fácil e barata, além de não chamar tanto a atenção. A Palio Weekend é muito espaçosa, tem ótima visibilidade e o melhor motor entre os carros deste post, na minha opinião. Anda bem, bebe pouco, carrega muita coisa.
Os problemas são o projeto ultra-antigo (vem desde o primeiro Palio, aquele de 1996) e suas consequências, como poucos porta-trecos, não ter o isofix e claro, não ser tão seguro quanto um Ecosport em caso de acidente, apesar de também ter ABS e Air Bag Duplo.
Renault DusterEu sou meio cismado com carros franceses, mas o Duster parece bem construído e os problemas das primeiras unidades, como caixa de direção, já parecem ter sido sanados. O acabamento não é tão bom, o carro é duro, mas tem um motor esperto (no caso do 2.0) e muito, muito espaço. Não tem isofix, e creio que a desvalorização será a maior entre os carros apresentados aqui.
Hyundai TucsonJá saiu de linha no resto do mundo, restando a versão BR HUE HUE HUE montada em CKD em Anápólis-GO. É flex (assim como os carros acima) tem um bom motor 2.0, bom acabamento e espaço, apesar realmente parecer antigo por dentro. Peca por não ter Isofix, mas têm 5 anos de garantia, contra 3 de Duster e Ecosport. Salvo engano, a Palio tem 1 ano só de garantia.
Outros carrosBom, se você achou o Duster duro, o TR4 é fora de cogitação. Outros carros na mesma faixa de preço não são tão aptos a estradas de terra como os acima. Ainda tem o Crossfox, mas na minha singela opinião ele perde para o novo Ecosport em praticamente todos os aspectos.
Se quiser partir para os usados, aí o céu é o limite. Começa em CR-V e pára em Mercedes.