RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
Manolos, meu chefe tá indo pros EUA e apesar de não estar com tanto dinheiro assim to pensando em pedir ele pra comprar um PS3 pra mim lá, porque tá muito barato. Meu único medo é de ser taxado e não compensar tanto assim trazer o console.

Alguém aí manja de como fazer pra ele não ser taxado?

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
ele vai trazer entao né

pede pra tirar da caixa e tal, ajuda

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
Vamos por partes...

Ele vai, compra e volta com o console na mão? [no homo]

Se ficar dentro dos 500 dólares pra turismo, pode trazer o console inteiro.

Sussa.

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Vamos por partes...

Ele vai, compra e volta com o console na mão? [no homo]

Se ficar dentro dos 500 dólares pra turismo, pode trazer o console inteiro.

Sussa.


Isso, cara, ele vai, compra e volta com o console na mão. O preço tá 299 obamas. Não entendi essa parada de turismo, não manjo nada disso.

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
VRebuli escreveu:
D.O.G.S escreveu:
Vamos por partes...

Ele vai, compra e volta com o console na mão? [no homo]

Se ficar dentro dos 500 dólares pra turismo, pode trazer o console inteiro.

Sussa.


Isso, cara, ele vai, compra e volta com o console na mão. O preço tá 299 obamas. Não entendi essa parada de turismo, não manjo nada disso.

Se o cara vai viajar e fazer compras no exterior, tem um limite que se pode gastar a vontade (igual quando o cara atravessa a ponte pro Paraguai pra fazer compra).

Se passar, tem que pagar a taxação DIRETO na alfândega do aeroporto. Se não passou do limite, passa de boas, sem taxa nenhuma. A última vez que vi, no final do ano passado, eram 500 obamas (Ricardo foi pra lá ano passado e fez compra, pergunte direto pra ele só pra confirmar).

Resta saber se o seu chefe não vai querer trazer nada pra ele também (só esse problema que pode acontecer).

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
VRebuli escreveu:
D.O.G.S escreveu:
Vamos por partes...

Ele vai, compra e volta com o console na mão? [no homo]

Se ficar dentro dos 500 dólares pra turismo, pode trazer o console inteiro.

Sussa.


Isso, cara, ele vai, compra e volta com o console na mão. O preço tá 299 obamas. Não entendi essa parada de turismo, não manjo nada disso.

Se o cara vai viajar e fazer compras no exterior, tem um limite que se pode gastar a vontade (igual quando o cara atravessa a ponte pro Paraguai pra fazer compra).

Se passar, tem que pagar a taxação DIRETO na alfândega do aeroporto. Se não passou do limite, passa de boas, sem taxa nenhuma. A última vez que vi, no final do ano passado, eram 500 obamas (Ricardo foi pra lá ano passado e fez compra, pergunte direto pra ele só pra confirmar).

Resta saber se o seu chefe não vai querer trazer nada pra ele também (só esse problema que pode acontecer).


Então, me falaram que era apenas 50 US$ o limite sem taxa, eu sei que ele vai comprar um iPhone 5 pra ele, só que ele já comprou iPhone lá e como ele vai vir já usando o celular como pessoal e tal ele me garantiu que isso não vai taxar. Não sei se ele vai comprar mais coisa.

O bom seria arranjar uma nota fiscal de um PS3 qualquer comprado no Brasil e dar pra ele levar, na volta ele mostrar esse nota como se fosse a do produto. Só que eu não tenho nota de PS3 e não sei se na ida declara que tá com esse tipo de coisa.

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ele vai trazer entao né

pede pra tirar da caixa e tal, ajuda


Vou falar com ele isso, mas será que isso impede os caras de taxar?

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
VRebuli escreveu:
Então, me falaram que era apenas 50 US$ o limite sem taxa, eu sei que ele vai comprar um iPhone 5 pra ele, só que ele já comprou iPhone lá e como ele vai vir já usando o celular como pessoal e tal ele me garantiu que isso não vai taxar. Não sei se ele vai comprar mais coisa.

O bom seria arranjar uma nota fiscal de um PS3 qualquer comprado no Brasil e dar pra ele levar, na volta ele mostrar esse nota como se fosse a do produto. Só que eu não tenho nota de PS3 e não sei se na ida declara que tá com esse tipo de coisa.

Não, velho...

50 é limite de compra online (produto + frete), de pessoa física pra pessoa física, ficando isento automaticamente impressos (livros) e remédios. É o que a gente importa nos Ebays e lojas gringas da vida. Isso não tem nada a ver com limite pra turismo (claro, com tu vai sair do país e poder gastar apenas 50 mangos? Sem lógica).

Vê com o Ricardo.

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
VRebuli escreveu:
Então, me falaram que era apenas 50 US$ o limite sem taxa, eu sei que ele vai comprar um iPhone 5 pra ele, só que ele já comprou iPhone lá e como ele vai vir já usando o celular como pessoal e tal ele me garantiu que isso não vai taxar. Não sei se ele vai comprar mais coisa.

O bom seria arranjar uma nota fiscal de um PS3 qualquer comprado no Brasil e dar pra ele levar, na volta ele mostrar esse nota como se fosse a do produto. Só que eu não tenho nota de PS3 e não sei se na ida declara que tá com esse tipo de coisa.

Não, velho...

50 é limite de compra online (produto + frete), de pessoa física pra pessoa física, ficando isento automaticamente impressos (livros) e remédios. É o que a gente importa nos Ebays e lojas gringas da vida. Isso não tem nada a ver com limite pra turismo (claro, com tu vai sair do país e poder gastar apenas 50 mangos? Sem lógica).

Vê com o Ricardo.


Verei com ele depois. Valeu, dogon!

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] _ok2_zpsae06cbd1

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
Manda vir e seja feliz!

A não ser que o cara traga uma pá de bugigangas não pega nada nem se passar um pouco os 500 obamas.
Você pode vir por exemplo com 1 celular para uso, uma câmera fotográfica e um relógio de pulso idem. Se trouxer mais de um aí sim entra para a cota.
Roupas e tenis de uso próprio também não taxa (desde que estejam usadas)

vai na fé, pois se exceder um pouco (sem abusos claro) passa sossegado.

Eu já passei com coisa pra kct fui parado e não deu nada passou batido, tudo depende do bom senso em não trazer coisa que chama atenção demais tipo notebook, projetor e eletrônicos pesados, pois tem detector de metal na saída do aeroporto.

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Manda vir e seja feliz!

A não ser que o cara traga uma pá de bugigangas não pega nada nem se passar um pouco os 500 obamas.
Você pode vir por exemplo com 1 celular para uso, uma câmera fotográfica e um relógio de pulso idem. Se trouxer mais de um aí sim entra para a cota.
Roupas e tenis de uso próprio também não taxa (desde que estejam usadas)

vai na fé, pois se exceder um pouco (sem abusos claro) passa sossegado.

Eu já passei com coisa pra kct fui parado e não deu nada passou batido, tudo depende do bom senso em não trazer coisa que chama atenção demais tipo notebook, projetor e eletrônicos pesados, pois tem detector de metal na saída do aeroporto.


Vou ver com ele isso aí! Não sei se ele vai trazer muita coisa, acho que ele nem tá pensando nisso, porque tá indo a trabalho. Obrigado, manolo!

descriptionPreciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional] EmptyRe: Preciso de dicas rápidas pra não ser taxado [+internacional]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder