RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyConstruindo um jardim em Marte?

more_horiz
Nas ultimas décadas os cientistas estão discutindo sobre a possibilidade de colonizar o planeta vermelho. Embora ele não pareça propicio à vida humana. Na verdade, Marte realmente tem o ambiente mais ameno de qualquer planeta do Sistema Solar fora da Terra e é conhecido por ter todos os recursos necessários de uma forma acessível, para sustentar a vida na superfície. Então, como podemos sobreviver em Marte? As coisas cruciais para os seres humanos em Marte são a disponibilidade de oxigênio, abrigo, comida e água, e não consumíveis apenas intermináveis entregues ao planeta Terra. Para os seres humanos a viver a longo prazo em Marte, eles precisam de um habitat auto-sustentável para ser capaz de prosperar para gerações.


Qualquer jardim em Marte iria precisar de proteção, na forma de uma cúpula geodésica estufa ou que poderia manter os legumes, frutas, grãos e flores protegidos da radiação UV extremo que inunda a superfície marciana, enquanto ainda permitindo que a luz solar suficiente até permitir-lhes crescer . Esta cúpula também teria que ser forte o suficiente para dar apoio e proteção contra potencialmente devastadoras tempestades de poeira marciana.

As culturas teriam de ser mantido quente, como no exterior da cúpula será, em média, um congelamento -63 ° C. Os painéis solares dispostos fora do habitat e filamentos de aquecimento debaixo dela poderia fornecer o calor desejado.

É necessária a água líquida para a irrigação das plantas e para o futuro consumo humano, mas como a água em Marte se encontrada principalmente congelada sob a superfície, seria necessário derreter o gelo para extrai-la. A atmosfera de Marte é composta principalmente de CO2, o que os seres humanos não podem utilizar qualquer uma de nossas funções vitais. No entanto, as plantas podem! Eles podem utilizar este CO2 atmosférico a fotossíntese, o que realmente criar o oxigênio que seria necessário.

Estes são todos os aspectos importantes da ocupação humana a longo prazo de Marte que precisam ser testados e aperfeiçoados antes de chegarmos, mas felizmente a maioria destes pode ser investigado de forma segura, em ambientes semelhantes, projetados para essa pesquisa.

Mas, antes de realmente ir a Marte, estamos trabalhando em um interativo 'Mars Garden' exposição e AstroGardening Rover projetada para educar e inspirar.

Designer de instalação Vanessa Harden e eu estamos construindo esse espaço; uma experiência interativa projetada para museus e centros de ciência para entreter e educar sobre os perigos e os benefícios da jardinagem em Marte, qual a melhor ferramenta para fazer isso, as plantas que melhor cresceram no solo marciano e os métodos que podemos utilizar para obter água em estado líquido.

Eles também vão começar a ver a gama de produtos alimentícios que podem crescer em Marte como aspargo, batata, batata-doce, rabanete, alfafa e feijão mungo.

A exposição já foi convidada para excursionar em torno de alguns dos locais mais famosos e bonitos de Londres, tais como observatórios e planetários, museus e galerias de arte, escolas e universidades, antes de atravessar o oceano para os EUA e Canadá.

Veja o projeto:

http://www.kickstarter.com/projects/1402833395/astrogardening-designing-for-life-on-mars

FONTE: Universe Today

(o texto não foi traduzido por mim. vi em outro fórum e repassei aqui. parece ter sido usado o tradutor do google ou algo correlato)

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Tem uma empresa que está "selecionando" candidatos para colonizar o planeta em breve, os candidatos escolhidos passarão por treinamento e partirão em 2023. Dá para se inscrever até o mês de Agosto, por 23USD.

http://portugues.christianpost.com/news/empresa-holandesa-promete-construir-colonia-em-marte-ate-2023-16064/

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Ja leu sobre a terraformação Grau?

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
ler em casa com calma

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.


Da uma lida que vale a pena. É bem interessante.

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.


Da uma lida que vale a pena. É bem interessante.


Quais textos em especial você me indica?

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.


Da uma lida que vale a pena. É bem interessante.


Quais textos em especial você me indica?


Esse foi um dos que eu mais gostei:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/terraformacao-de-marte.htm

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Ja esse abre mais possibilidades:

http://super.abril.com.br/tecnologia/terraformacao-reengenharia-planetaria-436976.shtml


Pois cita tambem, venus, pois suspeita-se que o planeta ja foi bem parecido com a terra.

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.



Lembrei dos livros do Daniken, o cara acreditava piamente que já na década de 1980 existiriam estações espaciais quilométricas com população na casa os 20 mil, com sistema próprio de gravidade e subsistência. Ainda hoje eu acho inviável e também sem propósito uma investida deste porte. Mas como tudo nesta vida, para existir, tem que ter um começo, creio que antes de 2030 já tenhamos bases lunares a rodo e algumas poucas bases avançadas em Marte com uma nave em viagem para as luas de Jupter.

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.



Lembrei dos livros do Daniken, o cara acreditava piamente que já na década de 1980 existiriam estações espaciais quilométricas com população na casa os 20 mil, com sistema próprio de gravidade e subsistência. Ainda hoje eu acho inviável e também sem propósito uma investida deste porte. Mas como tudo nesta vida, para existir, tem que ter um começo, creio que antes de 2030 já tenhamos bases lunares a rodo e algumas poucas bases avançadas em Marte com uma nave em viagem para as luas de Jupter.


Fazer gratuitamente, no meio do vácuo entre nada e lugar nenhum, realmente seria sem propósito, mas se fosse por exemplo para servir de entreposto, posto de abastecimento ou ponto de apoio para exploração de minerais no cinturão de asteroides, acho cabível.

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Grau Hut escreveu:
Guitto escreveu:
Ja leu sobre a terraformação Grau?


Um pouco. A curiosidade foi atiçada por filmes como "Aliens- O resgate' e "Jornada nas estrelas Ii- a ira de Khan", mas infelizmente só tive acesso até hoje a material de divulgação científica padrão Superinteressante Rindo

Acho a ideia muito interessante, assim como a ideia de estações espaciais realmente habitáveis (habitats artificiais permanentes no espaço, não os pequenos laboratórios e abrigos temporareos que temos hoje em dia) e de mineração no cinturão de asteroides.


Da uma lida que vale a pena. É bem interessante.


Quais textos em especial você me indica?


Esse foi um dos que eu mais gostei:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/terraformacao-de-marte.htm


Lendo!

descriptionConstruindo um jardim em Marte? EmptyRe: Construindo um jardim em Marte?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder