Jail escreveu: Escada rolante?
Escada normal, não? Na escada rolante o objetivo é ficar parado mesmo, a não ser na saída da escada se o cara fica paradão lá é meio escroto.
Jail, pelo menos aqui em São Paulo, nos Metrôs, se pede para subir as escadas rolantes pela direita. A esquerda da escada fica livre pra quem quer usar a escada rolante, mas ainda sim subir por conta própria devido a grande demanda de gente querendo entrar e sair no metrõ e tb pq paulista é um bando de apressado mesmo sem estar atrasado(tipo eu).
Bom, eu sou meio encrequeiro pra essas coisas, e como tb sou apressado, não suporto gente lerda. Principalmente quando desço as escadas, faço isso quase pulando pq quero chega em casa o mais cedo possível, perder um metrô já reflete em ficar uns bons minutos esperando outro trem ou ônibus. E é foda quando eu quero descer as escadas rapidamente e aí sempre tem uma ameba escrota que desce lentamente ou trva do nada pra ver o celular. Já aconteceu de eu dar uma empurrão e a mulher reclamar(e eu respondi com um "vai tomar no seu cu sua porca") e atualmente, desço na pressa mas pedindo licença. Se a pessoa ignora ou não escuta(problema é dela), eu empurro sem dó.