São Paulo -O vice-presidente sênior de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, disse que a expectativa da empresa é vender 100 milhões de unidades do Xbox One nos próximos cinco anos.
A meta foi baseada na grande capacidade multimídia do novo console, apresentada durante evento da Microsoft nesta terça-feira (21). Em entrevista ao site OXM, Mehdi estimou que a próxima geração de consoles pode vender entre 400 milhões e 1 bilhão de unidades enquanto estiver em produção.
"A cada geração, o mercado de games cresce aproximadamente 30 por cento. Logo, essa geração tende a gerar 300 milhões de unidades. A maioria dos especialistas na indústria de games acredita que esses novos consoles podem chegar a até 400 milhões de unidades. Isso tudo levando em consideração apenas o console ao longo de uma década. Ao pensar sobre o console de forma mais aberta, isso pode ir de 400 milhões a potencialmente 1 bilhão de unidades", disse Mehdi.
Para descartar possíveis ambiguidades, o site OXM, responsável pela entrevista, reforçou que ao mencionar a marca entre "400 milhões e 1 bilhão de unidades", Mehdi se referiu à nova geração de consoles em geral.
Desafio - Ainda assim, 100 milhões de unidades em cinco anos é uma marca audaciosa. De acordo com os dados atualizados do site VGChartz, apenas quatro consoles conseguiram passar esse limite - contando toda a vida útil do aparelho. Foram eles: PS2 (157 milhões de unidades), DS (154 milhões de unidades), Game Boy (118 milhões de unidades) e PSOne (104 milhões de unidades).
O Xbox 360 e o PS3 estão empatados atualmente com 77 milhões de unidades vendidas cada.
O Xbox One ainda não tem data de lançamento, mas chegará ao mercado ainda em 2013.
100kk só se mudarem da água, de esgoto de agora, para um, sei lá, Cheval Blanc na E3!