VRebuli escreveu:D.O.G.S escreveu:1º: Huezil pra essas empresas é inexpressivo.
2º: Sony Brasil MIRIM.
Acho que não é inexpressivo não, porque senão a M$ não teria trazido a fabricação pra cá no meio da geração... A Sony meio que ignorou e só trouxe pra cá agora que a geração tá acabando.
Cara, eu não quero dar uma de anti-nacionalista, mas Huezil é, e sempre foi, patético em vendas.
Primeiro, nunca existiu, por mais que tentassem, uma sombra de projeção dos números de consoles (antigos e novos) por aqui, sejam eles de compra oficial ou muamba. Só dava pra ter uma leve noção MESMO na época da Tectoy (pois só dava ela), mas mesmo assim, isso e nada é quase a mesma coisa. Essas pesquisas que fazem aí, não tem embassamento NENHUM. É puro achismo. E cá entre nós... Se até pesquisa OFICIAL DO IBGE maqueia pra caralho números, imagine uma pesquisa de mercados de games? Eles botam os números que quiserem... Não é como nos States ou JP que o número analisado é exatamente o número dos consoles enviados para lojas (nem lá eles liberam exatamente o valor que cada loja vendeu).
Na América do Sul, o melhor país do terceiro mundo pra ganhar dinheiro tá sendo o México (impostos despencaram lá e, se a fábrica é no local, cai pra ZERO absoluto). Lá sim tem um mercado com algum significado. Aqui no Huezil é só oba-oba, tem fábrica da M$ e nego continua pegando o pirata do paraguai por causa de preço, logo... Segundo, M$ e Sony SEMPRE tiveram alguma produção de hardware aqui desde a década de 90. A diferença é ela querer, ou não, segmentar a produção também para um console, um headphone, uma tv, ou mesmo prensar um CD... A M$ optou em botar o X360 fabricado aqui simplesmente porque tinha que capitalizar mesmo, pois tá com rombo no caixa desde a época do Xbox 1, sangria tava ferrada. A Sony não tá nem aí porque sabe que o mercado brasileiro, quer queira quer não, não tem saída pros consoles dela. Fogo de palha.
Afinal, entre comprar no Paraguai (ou usado num fórum) vs comprar na loja Sony Style, qual tu acha que o brasileiro vai?
Problema é que a galera acha que só porque tem 'jogo justo', um ou outro programa de games perdido num canal da tv a cabo e centenas de blogs de game, o mercado tá bombando... Isso é piada. EUA (hoje mais do que nunca), JP e Europa ocidental é que mandam nisso aí... Isso aqui é terra de bananas pra eles.