FQN escreveu: docinhodeabobora escreveu: Bonatti escreveu: docinhodeabobora escreveu: Sendo verdade ou não ainda acho tensa a situação, nessa idade eu via desenhos na tv :S, é estranho perceber ~crianças~ crescendo tão rápido.
isso eu concordo.
Sei al, a gente zoa e tal.... mas acho que tem idade para tudo. Não acho que eles estejam ganhando nada "pulando" uma etapa da vida.... criança tem que ser criança, caralho... vc só tem essa chance uma vez na vida.
E eu não acredito que postei serio em um topico desses.
Então eles não vão ganhar, só tendem a perder. Eles são só crianças cara, eu posso estar tendo a mente um pouco fechada, mas acho isso muito errado. Nada muda o fato de que eles são apenas crianças, tem que ver desenho, jogar videogame, dançar na chuva, fazer coisas de criança.
essas "crianças" (10 a 17) tão matando mt gente ai. Eu entendo o que vc quer dizer, mas as gerações mudam, acredito que criança hoje é só pra meninos(a) de até 9 anos no máximo, depois disso, só Deus sabe.
Violência ocorre em qualquer idade, o que influencia é o meio em que se vive. Se um jovem de 16 anos cresce marginalizado pela sociedade, sem perspectiva de um futuro melhor e ainda por cima num meio onde o crime é a única forma de conseguir sobreviver é completamente compreensível que ele vire traficante, assassino ou apenas roube para sobreviver. Eu não disse que é certo, disse que é compreensível.O darwinismo social pregado lá no romantismo brasileiro se encaixa perfeitamente nessa situação.
Crianças devem viver experiências de crianças e adultos experiências de adultos. Os tempos podem até mudar, mas na minha cabeça nunca vai ser aceito o fato de uma criança de 12 ou 13 anos estar mais preocupada com sexo, maquiagem, perfil no facebook e outras tantas preocupações de adultos do que com medo de apanhar da mãe.