RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionE se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE] EmptyE se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE]

more_horiz
E se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE] Guerra2

Foda!Rindo

descriptionE se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE] EmptyRe: E se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE]

more_horiz
Se botar isso para os pirraia estudar, tenho certeza que aprendem tudinho da segunda guerra!

Ficou foda mesmo!

descriptionE se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE] EmptyRe: E se a história da segunda guerra mundial fosse registrada no facebook? [+CRIATIVIDADE]

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Se botar isso para os pirraia estudar, tenho certeza que aprendem tudinho da segunda guerra!

Ficou foda mesmo!

Achei muito criativo, bem resumido e explicativo.

Realmente, se a molecada ver isso, vai entender bem melhor a segunda guerra do que com os livros.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:

Ficou foda mesmo!

Achei muito criativo, bem resumido e explicativo.

Realmente, se a molecada ver isso, vai entender bem melhor a segunda guerra do que com os livros.

Quando minha mãe chegar (ela é pedagoga), vou mostrar pra ela e ver se ela aproveita alguma coisa.

more_horiz
Achei que já usavam os CoD de segunda guerra nas escolas.

more_horiz
Vi isso no caralivro esses tempos. Muy bacana.

more_horiz
Já tinha visto, maneiro mesmo!:o

more_horiz
Vocês ficam compartilhando coisas legais aqui no fórum e não me deixam dormir... :tudobem:

more_horiz
Tem um erro grande nisso aí. As frases dão a entender que a URSS era aliada da Alemanha nazista e fazia parte do Eixo, junto com Itália e Japão. Isso é incorreto. A relação da URSS e Alemanha era essencialmente de neutralidade mútua, pois o tratado de  Molotov-Ribbentrop foi um acordo de NÃO- AGRESSÃO, e não de aliança e defesa mútua. Houve  atividades bilaterais entre os dois países? Sim, mas isso é até normal quando não existe guerra declarado. O Brasil de Vargas manteve muita relação com a Alemanha nazista (quase que a Alemanha colocou uma fábrica de armas da Krupp aqui, e teve treino de policiais brasileiros na Alemanha) e nem por isso o Brasil era aliado da Alemanha ou membro do Eixo.

Para cometer um erro crasso desses... acho que no caso de quem fez essa tira...temos um direitista detectado, com objetivo claro de torcer a História como forma de ataque a URSS (não, não estou dizendo que a URSS era santa.... nunca foi, assim como EUA, Alemanha, França e Inglaterra também não, mas aliada da Alemanha e membro do eixo a URSS nunca foi). Outros pontos que corroboram com minha opinião é que também se dá a entender que foi a URSS que quebrou o tratado de Molotov-Ribbentrop (quando foi a Alemanha Nazista) e que o único líder cujo nome é zoado é Stalin (colocaram 666 após o nome). Nem mesmo Hitler ou  Heydrich receberam tal tratamento (Hitler recebeu apenas a alcunha Fuhrer, um título que ele realmente tinha na vida real).

Realmente... direitista detectado...

P.S: Antes que alguém fale, "ah, mas a URSS dominou territórios", outros países fizeram o mesmo, como a Inglaterra, tendo Chuchill, de quem os direitistas tanto puxam o saco, se reunido com Stalin e ambos fizeram juntos uma listinha de "o que vai ser meu, o que vai ser seu"). Esse acordo foi um acordo secreto entre Inglaterra e URSS (Inglaterra deixou os EUA de fora), chamado de Percentages Agreement, realizado na quarta Conferência de Moscou (1944). Posteriormente Stalin não respeitou alguns pontos doa cordo, como o ponto que envolvia a Romênia e Churchill não cumpriu no que se referia a Grécia.

P.S 2: Houve plano de divisão de territórios entre Alemanha e URSS no Pacto de Molotov-Ribbentrop? Sim, mas isso era de praxe em negociações desse tipo. EUA, Inglaterra e URSS fizeram o mesmo nas conferências de Teerã, Yalta e Potsdam.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder