Tem um erro grande nisso aí. As frases dão a entender que a URSS era aliada da Alemanha nazista e fazia parte do Eixo, junto com Itália e Japão. Isso é incorreto. A relação da URSS e Alemanha era essencialmente de neutralidade mútua, pois o tratado de Molotov-Ribbentrop foi um acordo de NÃO- AGRESSÃO, e não de aliança e defesa mútua. Houve atividades bilaterais entre os dois países? Sim, mas isso é até normal quando não existe guerra declarado. O Brasil de Vargas manteve muita relação com a Alemanha nazista (quase que a Alemanha colocou uma fábrica de armas da Krupp aqui, e teve treino de policiais brasileiros na Alemanha) e nem por isso o Brasil era aliado da Alemanha ou membro do Eixo.
Para cometer um erro crasso desses... acho que no caso de quem fez essa tira...temos um direitista detectado, com objetivo claro de torcer a História como forma de ataque a URSS (não, não estou dizendo que a URSS era santa.... nunca foi, assim como EUA, Alemanha, França e Inglaterra também não, mas aliada da Alemanha e membro do eixo a URSS nunca foi). Outros pontos que corroboram com minha opinião é que também se dá a entender que foi a URSS que quebrou o tratado de Molotov-Ribbentrop (quando foi a Alemanha Nazista) e que o único líder cujo nome é zoado é Stalin (colocaram 666 após o nome). Nem mesmo Hitler ou Heydrich receberam tal tratamento (Hitler recebeu apenas a alcunha Fuhrer, um título que ele realmente tinha na vida real).
Realmente... direitista detectado...
P.S: Antes que alguém fale, "ah, mas a URSS dominou territórios", outros países fizeram o mesmo, como a Inglaterra, tendo Chuchill, de quem os direitistas tanto puxam o saco, se reunido com Stalin e ambos fizeram juntos uma listinha de "o que vai ser meu, o que vai ser seu"). Esse acordo foi um acordo secreto entre Inglaterra e URSS (Inglaterra deixou os EUA de fora), chamado de Percentages Agreement, realizado na quarta Conferência de Moscou (1944). Posteriormente Stalin não respeitou alguns pontos doa cordo, como o ponto que envolvia a Romênia e Churchill não cumpriu no que se referia a Grécia.
P.S 2: Houve plano de divisão de territórios entre Alemanha e URSS no Pacto de Molotov-Ribbentrop? Sim, mas isso era de praxe em negociações desse tipo. EUA, Inglaterra e URSS fizeram o mesmo nas conferências de Teerã, Yalta e Potsdam.