RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Manjadores de PC + help

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
burn1004
Perikito
Granemann
Sakury
8 participantes

descriptionManjadores de PC + help EmptyManjadores de PC + help

more_horiz
Então né, eu tenho um Hd Externo que é hd normal com case samsung 500gb.

E ele não tá querendo mais ser reconhecido, eu coloco ele no usb (são dois usbs) e ele dá como dispositivo não reconhecido. Ele liga, faz o barulho normal dele, dá pra sentir que tá funcionando, mas não é reconhecido.

E eu preciso mais que urgente pegar os arquivos nesse hd... Alguém me dá um help? ;-;

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Experimenta abrir ele em outro PC.
Ou reinicia o teu e tenta novamente.

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Primeiro você liga o pc, ligou? LOL, brinks.

A culpa desse problema pode ser uma sobrecarga de corrente nas portas ou no hub USB. A sobrecarga acontece quando muitos periféricos cuja alimentação de força depende da porta USB estão ligados ao mesmo tempo. A conseqüência é que o PC passa a não enxergar algum deles. Tente desconectar algumas coisas e deixe apenas o HD ligado... Se voltar a funcionar é por causa da sobrecarga, se não voltar a funcionar procure mais detalhes pra eu tentar descobrir a treta!

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Sakury, tenta reiniciar o pc com o drive espetado no USB, se mesmo ele nao reconhecer, tira do case e liga direto no SATA, se ainda assim tiver ruim, senta e reza

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
tambem tenta ligar no usb da placa mãe direto, os frontais as vezes não prestam mesmo

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Já experimentei em outro pc, já experimentei reiniciar, já experimentei livrar as portas usb.


Como que eu posso conecta-lo direto no SATA? Tirando o hd interno do pc e colocando esse? hm

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Sakury escreveu:
Já experimentei em outro pc, já experimentei reiniciar, já experimentei livrar as portas usb.


Como que eu posso conecta-lo direto no SATA? Tirando o hd interno do pc e colocando esse? hm


Sim, tem que abrir o PChamps e conectar direto no sata do HD... A não ser que alguém conheça outra maneira

:tudobem:

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
PeRiKiTo escreveu:
Sakury escreveu:
Já experimentei em outro pc, já experimentei reiniciar, já experimentei livrar as portas usb.


Como que eu posso conecta-lo direto no SATA? Tirando o hd interno do pc e colocando esse? hm


Sim, tem que abrir o PChamps e conectar direto no sata do HD... A não ser que alguém conheça outra maneira

:tudobem:

é que eu uso notebook, não sei nada de pc :tudobem:

farei isso amanha

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Sakury escreveu:
PeRiKiTo escreveu:
Sakury escreveu:
Já experimentei em outro pc, já experimentei reiniciar, já experimentei livrar as portas usb.


Como que eu posso conecta-lo direto no SATA? Tirando o hd interno do pc e colocando esse? hm


Sim, tem que abrir o PChamps e conectar direto no sata do HD... A não ser que alguém conheça outra maneira

:tudobem:

é que eu uso notebook, não sei nada de pc :tudobem:

farei isso amanha


Vesh, aí ferrou, abrir um note é mais treta... Mas tenta aí, se não funcionar, fodeo!

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Sakury escreveu:
PeRiKiTo escreveu:
Sakury escreveu:
Já experimentei em outro pc, já experimentei reiniciar, já experimentei livrar as portas usb.


Como que eu posso conecta-lo direto no SATA? Tirando o hd interno do pc e colocando esse? hm


Sim, tem que abrir o PChamps e conectar direto no sata do HD... A não ser que alguém conheça outra maneira

:tudobem:

é que eu uso notebook, não sei nada de pc :tudobem:

farei isso amanha


Creio que pra usar o hd no note, vc tera que butar o Linux por cd. o ideal seria um PC com uma porta sata adicional.

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Posso dar um puxãozinho de orelha? Manjadores de PC + help _nice_zps1770f425

PORQUE DIABOS USA ESSES HDS EXTERNOS!? Manjadores de PC + help _eyes_zps34070cbc

Serious.

Esses HDs externos via USB só servem pra backup de ISO pra jogar no Wii ou PS3... Usar em PC/Note por USB é uma merda (experiência própria, já perdi 2). Se tu precisa mover arquivos, compre um pendrive original da Kingston. Se tu precisa mover entre contas, bote num skydrive/dropbox temporariamente (não aconselho deixar nada importante lá), mas ficar usando HD assim só dá rolo. USB não é bom pra uso contínuo e a ventilação dessas peças não é boa.

Se um dia teu HD do note sobrar e tu voltar pra desktop, compre um adaptador sata pra ele, espete no cabo flat e deixe ele DENTRO do PC como HD de backup (aliás, por mim, todo mundo deveria fazer isso com documentos básicos: planilha de gasto, scan de documento, fotos, certificados, arquivos pessoais etc).

Muito melhor, muito mais rápido e não vai se estressar com oscilação de energia.

Última edição por D.O.G.S em Dom 23 Jun 2013, 02:16, editado 1 vez(es)

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
D.O.G.S escreveu:
Posso dar um puxãozinho de orelha? Manjadores de PC + help _nice_zps1770f425

PORQUE DIABOS USA ESSES HDS EXTERNOS!? Manjadores de PC + help _eyes_zps34070cbc

Serious.

Esses HDs externos via USB só servem pra backup de ISO pra jogar no Wii ou PS3... Usar em PC/Note por USB é uma merda (experiência própria, já perdi 2). Se tu precisa mover arquivos, compre um pendrive original da Kingston. Se tu precisa mover entre contas, bote num skydrive/dropbox temporariamente (não aconselho deixar nada importante lá), mas ficar usando HD assim só dá rolo. USB não é bom pra uso contínuo e a ventilação dessas peças não é boa.

Se um dia teu HD do note sobrar e tu voltar pra desktop, compre um adaptador sata pra ele, espete no cabo flat e deixe ele DENTRO do PC como HD de backup.

Muito melhor, muito mais rápido e não vai se estressar com oscilação de energia.

To percebendo, vai ser meu segundo hd perdido.

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Pode ser o cabo USB dele também.
Ou tenta conseguir outra case de hd externo também.

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
formata e ja era

abs

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
Bom, mexi, mexi e remexi


Ele tá com mau contato em alguma das peças, vou ver se tiro o hd do case de vez e coloco em algum pc.

descriptionManjadores de PC + help EmptyRe: Manjadores de PC + help

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder