Bruce Straley e Neil Druckmann, diretores de The Last of Us, conversaram com o site Vic's Basement em seu podcast mais recente. E nele, algumas curiosidades foram reveladas. Discutiremos apenas as que não envolvem spoilers.
Após separar a Naughty Dog em duas equipes quando finalizaram Uncharted 2, Neil comentou como eles deixaram The Last of Us "muito grande", o que causou não só o atraso para junho, mas também precisaram "emprestar" muitas pessoas da outra equipe para finalizar a produção depois que Uncharted 3 havia sido finalizado.
Analisando o conteúdo cortado, a equipe planejava ter um cachorro seguindo Joel e Ellie, quando o game ainda era um rascunho. Mas isso foi cortado porque eles viram que havia muita coisa em jogo para ainda por cima ter um cachorro nele. Outra razão por terem eliminado o cachorro foi que um dos programadores simplesmente enlouqueceu quando a ideia foi trazida à mesa, considerando todos os outros aspectos técnicos de The Last of Us.
No início, quando The Last of Us foi anunciado e todos pensavam que Ellie era Ellen Page, Neil admitiu que eles não viram a semelhança quando as comparações surgiram. Então, ficaram envergonhados e para evitar que Ashley Johnson e sua ótima perfomance fosse ignorada por causa disso, eles mudaram ao máximo a Ellie, inspirando-se no visual da própria Ashley.
Finalizando, Neil e Bruce evitaram responder a pergunta se existirá uma sequência de The Last of Us. Ao invés disso, Neil disse sobre o DLC: "uma história pequena e paralela que nós acreditamos que adicionará mais ao que você experienciou". Porém, segundo Neil, ainda está no início de seu desenvolvimento.
Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=28452