Bom, claro que aconselho a assistir esse maravilhoso filme, para mim é tão bom tanto quanto Godfather. É que Scarface tem uma abordagem mais crua, mais violenta e isso choca bastante. Aliás, quem assiste pela primeira vez o filme acaba achando o filme "feio", pq o Tony de primeira está com um visual bem brega, todo mundo bem comecinho dos anos 80.
O filme é longo, beira três horas e para mim passa rápido.
Tenho o DVD duplo brazuca e a edição especial de luxo, as fotos estão aqui http://www.retrogamesbrasil.com/t1500-chegou-meu-scarface-box-special-edition-master-blaster-plus-sixteen-four-gozei-litros?highlight=scarface
O filme é ótimo, mas não agrada a todos pela sua violência extrema porém, inteligente. Até porque o Montana mata restritamente por negócios e ele mostra dignidade no final do filme, coisa que
Spoiler :
acaba ocasionando um evento em que ele morre.
. E outra, eu digo "violência inteligente" porque uma das cenas mais chocantes da serra elétrica(ambiente visto em Vice City tb), em que o colombiano(Hector) começa a desmenbrar o amigo do Tony na sua frente para entregar o dinheiro da cocaína, simplesmente não existe!
Sugestiona-se os desmenbramentos, dá-se a sensação denojo e todo mundo quer vomitar quando vê o sangue espirrando na cara do Tony, mas as cenas não acontecem, não tem anda explicíto. E mesmo assim essa cena fi várias vezes cortadas em várias edições e versões.
Eu preciso dar uma reassistida, eu sabia todas as frases dele, mas faz tepo que não assisto denovo por falta de tempo.
Recomendadíssimo!
Sugiro que usem essa cueca depois de assistirem o filme: