Estou jogando Earthbound desde de a semana em que o meu chegou e quando começo a jogar não tenho vontade de parar. Infelizmente, não jogarei até o próximo domingo, mas com certeza é um jogo diferente dos demais. Ontem tava vendo um tópico em um fórum em que a pessoa perguntava se vale a pena mesmo gastar US$200 para jogar. Muita gente falava que não valia, outros falavam que valia se a pessoa fosse colecionador ou se a pessoa tivesse nostalgia para com o jogo.
Eu nunca havia jogado, não tinha nenhuma memória sobre o jogo, mal sabia quem eram os personagens e não sabia nada da história, mas resolvi arriscar US$200. Claro que não é uma quantia pequena para se arriscar assim, mas eu compro tanto jogo e vários deles são tão medianos que eu liguei o foda-se e comprei o jogo. Eu acho que ainda não cheguei na metade dele, mas eu estou simplesmente adorando. Antes de o começar eu terminei o The Last of Us e sentia que precisava de algum jogo tão bom quanto ou melhor para não perder o pique de jogar videogame como acontece algumas vezes comigo. E felizmente Earthbound não fez isso comigo, muito pelo contrário, eu tenho mais vontade de o jogar do que eu tinha com o The Last of Us.
Esse jogo realmente tem algo de diferente dos demais. Os textos são muito bem escritos, a história é legal, os inimigos são bastante variados, os locais pelos quais você passa também variam, os gráficos são bonitos, as cores são vibrantes, a trilha sonora é boa e o sistema de combate, embora simples, é divertido, eu não me canso de ficar lutando e upando, o que é comum de se acontecer em alguns RPGs. Não vejo a hora de conseguir um cartucho do terceiro jogo da série pro GBA e jogar em inglês e de comprar meu Earthbound Zero completo do NES.
Enfim, escrevi tudo isso, porque estou jogando o jogo agora e gostei da tirinha.