RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
D.O.G.S
Pollux
DJANGO
Bonatti
Dopefish
Alohawell Ltda
Lenneth Valkyrie
Kaneda
FQN
13 participantes

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Quero saber de vcs, qual a decisão mais certa:

- Ganhar 3x mais numa área q vc n gosta e n tenha mt reconhecimento e sabe q vai sair daqui há 8 anos

- Ganhar 3x menos que na área acima, mas esta trabalhando na sua area, mas n sabe se vai ter reconhecimento do seu trabalho (isso n é mt comum nos trabalhos em qq área), mas sabe que terá emprego até aposentar

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Dinheiro compra felicidade.

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Kaneda escreveu:
Dinheiro compra felicidade.

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
VC TEM DINHEIRO???
guardado? investido?

se tem... foda-se.. vai trabalhar com o que gosta...
não tem? se fode, trabalha ate juntar

emprego vitalício é uma merda

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
faco questão de mudar de empresa de 3 em 3 anos

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Kaneda escreveu:
Dinheiro compra felicidade.



Satisfação do dinheiro.

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
vlw pelas respostas, mas como tenho 30 dias p pensar, vou ver aqui...dinheiro guardado eu tenho, mas o problema é encarar a nova realidade financeira...mas td tem um jeito...

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
A unica coisa que acho que vc tem que pensar é, "da para eu crescer nesse emprego?".
Não adianta vc entrar num emprego que paga bem, se daqui a 10 anos vc vai estar no mesmo cargo e com o mesmo salario.

Eu não ligo de trabalhar em um lugar que paga pouco se o lugar me abrir oportunidades futuras.

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
dinheiro pra gastar com putas e gueimes

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
FQN escreveu:
Quero saber de vcs, qual a decisão mais certa:

- Ganhar 3x mais numa área q vc n gosta e n tenha mt reconhecimento e sabe q vai sair daqui há 8 anos

- Ganhar 3x menos que na área acima, mas esta trabalhando na sua area, mas n sabe se vai ter reconhecimento do seu trabalho (isso n é mt comum nos trabalhos em qq área), mas sabe que terá emprego até aposentar


Daqui a oito anos é outro mundo, não dá pra prever. Depende muito desse "não gosta".

Tipo, pra mim seria trabalhar com suporte técnico a usuário idiota. Eu adoro informática, fico aqui no meu buraco quietinho ouvindo música e programando sem falar com ninguém, aí sim.

Acho que o mais importante é sim trabalhar com o que gosta, se puder ganhar mais, melhor.

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Cenário PÉSSIMO:
trabalhar no que não gosta, ganhando mal.

Cenário MUITO RUIM:
trabalhar no que é bom, ganhando mal.

Cenário RUIM:
trabalhar no que se gosta, ganhando mal.

Cenário PRÁTICO:
trabalhar no que é bom, ganhando + ou -.

Cenário BOM:
trabalhar no que se gosta, ganhando bem.

Cenário UTOPIA:
trabalhar no que é bom, no que se gosta e ganhando bem.

Cenário GOD MODE (Madruga's life style):
não precisar trabalhar.

Pontos a se considerar ao trocar de emprego:
salário (grana), benefícios (extras), ambiente de trabalho (local,
clima, respeito, cobrança, rotatividade), possibilidade de crescimento
(tanto técnico quando hierárquico).

Se o emprego novo for melhor em apenas 1 ponto, esqueça, deixei
quieto. Se for 2-3, cogite largar. Se for em 4, demorou.

Veja em qual faixa se encaixam esses 2 empregos e decida,
descartando achismos no longo-longuíssimo prazo).

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
é o seguinte, esclarecer melhor:

sou chefe de um setor em empresa publica de cargo comissionado e tenho garantia nesse emprego por mais 8 anos e ganho digamos mt bem! O setor q trabalho n tem nada a ver com minha área, apesar de trabalhar há mais de 6 anos, e mandar bem no serviço, n é uma brastemp de satisfação profissional, tirando claro a contra parte do dinheiro que paga todo o stress q passo.

so q passei em um concurso da minha área e claro vou ter segurança vitalicia, so q ganharei quase 3x menos e terei uma missa de controlar a contabilidade de toda uma instituição. Ou seja o strees será tb grande e ganharei menos!

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
FQN escreveu:
é o seguinte, esclarecer melhor:

sou chefe de um setor em empresa publica de cargo comissionado e tenho garantia nesse emprego por mais 8 anos e ganho digamos mt bem! O setor q trabalho n tem nada a ver com minha área, apesar de trabalhar há mais de 6 anos, e mandar bem no serviço, n é uma brastemp de satisfação profissional, tirando claro a contra parte do dinheiro que paga todo o stress q passo.

so q passei em um concurso da minha área e claro vou ter segurança vitalicia, so q ganharei quase 3x menos e terei uma missa de controlar a contabilidade de toda uma instituição. Ou seja o strees será tb grande e ganharei menos!


Ah, então.
Na opção 1 vc ganha rios de grana mas vai acabar com certeza. Depois você pode usar seus contatos e achar outro cargo arregado desses, mas ok, pode dar merda.

Na opção 2 você entra por concurso, ganha pouco mas é estável. Essa de missão difícil não vai ter, talvez você tenha um trabalho ou outro, mas ao longo dos anos você acaba ficando mais tranquilo. E depende de onde for, o salário pode aumentar de uma hora pra outra.


Trabalho concursado para o governo, na parte de informática. Estou alocado no cliente, Secretaria da fazenda, cheio de auditores, que são nossos clientes.
Eles ganham 5x mais que a gente mas quando eles fizeram o concurso pra auditor há uns 10~15 anos atrás eles ganhavam menos, tanto que muita gente nem fez o concurso e passou um monte de gente tacanha, que hoje é nosso cliente.
Esses dias, depois de 15 anos abriu concurso pra auditor, a concorrência foi animal e média de notas 8,5 pra cima.

claro que não passei :tudobem: 

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Porque vc não fica no cargo comissionado e investe pra passar num concurso numa área que vc goste e tenha um salário melhor? Já que vc tem garantia de 8 anos nesse emprego, é tempo de sobra pra unir o útil ao agradável!

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
Numa boa:

Eu trabalho com games como todos aqui sabem e é o que mais gosto, não ganho mal e tals, mas tem um pequeno problema, depois de todo esse tempo (quase 20 anos) o tanto que vejo isso o dia inteiro acabou me deixando gostando de games muito menos do que eu gostaria e isso pra mim foi um péssimo negócio, pois por mais que eu queira não consigo ter mais o mesmo entusiasmo que eu tinha antes para encarar qualquer jogo.

No final das contas, talvez se eu optasse por trabalhar com algo totalmente diferente talvez tivesse menos retorno e com certeza eu ainda seria apaixonado por games e jogaria com entusiasmo, coisa que hoje é bem difícil.

No seu lugar eu não pensaria duas vezes em pegar o de maior retorno e aproveitar até o quanto desse para depois pensar em fazer algo diferente (creio que você consiga acumular algum $$ para fazer algo depois se o retorno é tão bom quanto diz)

isso é a minha opinião, pode divergir de muitos mas sei lá, acho que funcionaria para mim.

descriptionDUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL? EmptyRe: DUVIDA CRUEL - DINHEIRO OU SATISFAÇÃO PROFISSIONAL?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder