RETRO GAMES BRASIL
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Tive muitos problemas com o game de início por não me acostumar com o troço nas costas do Mario e com a câmera. Apesar dela ser bem mais livre que a do Mario 64, ela é meio "morta", já que toda hora tinha que ajustar ela no ângulo certo (no Mario 64 eu não perdia muito tempo com a câmera já que ela muitas vezes se ajustava sozinha). Mas no fim, tudo deu certo. Gostei do game, apesar de considerar ele inferior aos demais games do Mario em 3D, mas, de qualquer forma, ainda faz jus a boa fama dos games do bigodudo.

Em relação ao Mario 64, tinhamos 15 mundos e 7 estrelas pra coletar em cada um (6 normais, mais uma com as 100 moedas). Aqui temos 7 mundos e com 11 shines pra coletar em cada (8 normais, 2 escondidos e mais o das 100 moedas). Isso faz com que tenhamos de ir mais vezes pra cada mundo aqui no Sunshine e temos bem menos mundos em si que o game anterior do bigodudo, sem falar que os mundos do 64, eram bem mais diversificados, com fases em neve, deserto, personagens gigantes, castelos mal assombrados, e etc, e aqui mesmo que tenhamos diferenças entre um mundo e outro, acaba todos tendo o mesmo tema de praia, ilha, água e afins. Então, se no anterior muitos reclamavam da sensação de repetição pelo fato de ficar entrando e saindo do mesmo mundo, aqui no Sunshine isso acaba sendo bem pior.

O pior mundo com certeza, foi o Pina Park. Um absurdo esse mundo, que quase me fez desistir do game, já que colocaram muitos detalhes (brinquedos do parque) em bem pouco espaço (parece que tá tudo compactado), e o game assim não consegue lidar com esses detalhes já que muita coisa atrapalha tanto seu trânsito pelo parque como também a câmera, já que pra você acertar um ângulo certo aqui sem nada atrapalhando sua visão é bem difícil de ocorrer.

Mas em compensação, temos mundos bem bonitos mesmo, como o por do sol em Sirena Beach, o luar de Piante Village, a cachoeira de Noki Bay e etc. E como o tema principal é água, a Nintendo caprichou nessa parte e Mario Sunshine tem um dos mares mais bonitos do mundo dos games. Riqueza demais pros olhos.

E é o mais difícil game 3D do Mario. Quem quer desafio aqui tem e até demais.

*E não posso deixar de pensar que esse seja o game mais brasileiro do Mario já que vários temas lembram um samba (inclusive a música de comemoração quando Mario pega uma Shine).

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Não fiz uma crítica/texto do game. Só juntei um monte de coisas que queria falar sobre ele, e cuspi aí. Nem organizei ele direito as idéias.

Enfim.

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Eu realmente gostei desse jogo. Lembro que quando comprei ele, a impressão que tive de cara, foi que evoluiram quase todas mecanicas do Mario 64.

O Pecado dele, realmente, é a variedade de ambientes(um jogo do Mario pra mim sem fase na neve é foda de aturar) mas o saldo foi positivo no geral.

Me diverti bastante, pois gosto de games desafiadores na medida certa, sem apelo demais, mas tambem, que não seja pra qualquer um.

Fora que pra um game de 2002 os graficos mesmo hoje em dia, estão muito bons.

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O que mais me chamou a atenção neste jogo são os efeitos de reflexo, muito bem feitos.

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Boa analise. Única coisa que eu discordo é da dificuldade, acho que tirando as fases sem o fludd ele é bem fácil num geral.

Catou todas as 240 moedas azuis???

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Melhor nick da historia!! escreveu:
Boa analise. Única coisa que eu discordo é da dificuldade, acho que tirando as fases sem o fludd ele é bem fácil num geral.

Catou todas as 240 moedas azuis???


Sim. Peguei muitas sozinhos, mas pra fechar elas, peguei um detonado da Nintendo World que tenho aqui pra me guiar e pegar as restantes.

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Ainda darei uma terceira chance a esse game.

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