RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Melhor nick da historia!!
Kaneda
DJANGO
Ritinha Ratinha
Putz Grila!
Ryo_Hazuki
Dopefish
Lenneth Valkyrie
Grau Hut
Bonatti
Jail
15 participantes

description[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!! - Página 4 EmptyRe: [Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas, honestamente, prefiro o Snes a ele.
Para mim o Snes evoluiu tudo nele.... os melhores jogos dele tem versões mais fodas no Snes (Link to the Past, Super Metroid, Super Mario World (fora o all Stars que são os do Nes bem melhorados), Final Fantasy IV e VI... porra, varios).


Pra mim, SMB 3>SMW e FF3>FF4.

Já Zelda e Metroid colocam eles nesses tops mais pela revolução que eles promoveram, mas como jogos, eu não colocaria eles num top. Metroid talvez (numa 10ª colocação), ainda é jogável, mas Zelda com certeza, não. Ele é bem rústico.

Basicamente, começaram uma mecânica ótima ali, mas tinham muita coisa pra evoluir ainda no gameplay. A questão com eles é que ao contrário do Mario, eles não evoluíram dentro do Nes. A Nintendo não deu essa chance a eles. Metroid 2 foi pro gameboy, e depois foi Snes, e Zelda 3 tava sendo feito pra Nes, mas foi portado pro SNes pra ter um título forte no início de vida do console. Então, Mario teve o SMB 3 que evoluiu tudo que o SMB1 tinha montado e no mesmo console, já Metroid e Zelda só foram ter isso na gen seguinte.

description[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!! - Página 4 EmptyRe: [Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

more_horiz
E pra comemorar a data de ontem, fechei o Super Mario Bros 2.

Usei o Mario em todas as fases (20). Ainda tenho que fechar com só com o Toad e só com a Princesa (com Luigi já fechei com ele faz um tempo).

description[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!! - Página 4 EmptyRe: [Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

more_horiz
NES é um grande videogame, mas eu nunca tive ele. Joguei por emuladores, tanto no PC como no VC do Wii. Mas de qualquer modo o SNES foi muito superior, melhor console da história.

description[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!! - Página 4 EmptyRe: [Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

more_horiz
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Mas, honestamente, prefiro o Snes a ele.
Para mim o Snes evoluiu tudo nele.... os melhores jogos dele tem versões mais fodas no Snes (Link to the Past, Super Metroid, Super Mario World (fora o all Stars que são os do Nes bem melhorados), Final Fantasy IV e VI... porra, varios).


Pra mim, SMB 3>SMW e FF3>FF4.

Já Zelda e Metroid colocam eles nesses tops mais pela revolução que eles promoveram, mas como jogos, eu não colocaria eles num top. Metroid talvez (numa 10ª colocação), ainda é jogável, mas Zelda com certeza, não. Ele é bem rústico.

Basicamente, começaram uma mecânica ótima ali, mas tinham muita coisa pra evoluir ainda no gameplay. A questão com eles é que ao contrário do Mario, eles não evoluíram dentro do Nes. A Nintendo não deu essa chance a eles. Metroid 2 foi pro gameboy, e depois foi Snes, e Zelda 3 tava sendo feito pra Nes, mas foi portado pro SNes pra ter um título forte no início de vida do console. Então, Mario teve o SMB 3 que evoluiu tudo que o SMB1 tinha montado e no mesmo console, já Metroid e Zelda só foram ter isso na gen seguinte.


Vc prefere o FF3 do NES ao 4 ou 6 do SNES?!?!
Cara, eu terminei o 3 (no DS, na verdade), é muito bom.... mas para mim nem compara. A historia é muito fraca perto da desses 2.

E eu sei disse velho.... SMB 3 foi uma evolução foda do 1 e tudo mais.... e tem coisa nele que até hj acho mais legla que no SMW... mas assim, Zelda e Metroid, por si só, já eram jogos revolucionarios. Zelda pode ser considerado o primeiro jogo de mundo aberto de verdade e não linear, tanto que vc podia passar as dungeons em qualquer ordem e tal.
Eu salvei o Zelda 1 ano passado e é um jogo muito bom. O 2 joguei pouco e claramente é inferior, mas eles tentaram evoluir a ideia nele, com coisas de RPG's e tal.

Já Metroid é complicado.... até o Prime a franquia nunca foi muito popular, sempre foi um jogo mais cult mesmo, com seus fças e tal.... mas nunca vendeu bem. Mas a evolução do 1 para o Super foi absurda.... só de terem colocado aquele mapa que torna o jogo jogavel, já mudam tudo!
Eu joguei o 1 bastante e não tenho ideia de onde estou! Sem um mapa online eu não consigo imaginar como terminar esse jogo!

description[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!! - Página 4 EmptyRe: [Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

more_horiz
Jail escreveu:
E pra comemorar a data de ontem, fechei o Super Mario Bros 2.

Usei o Mario em todas as fases (20). Ainda tenho que fechar com só com o Toad e só com a Princesa (com Luigi já fechei com ele faz um tempo).


Saiu no 3DS esse jogo a pouco tempo, vou comprar. Joguei muito no Snes no All Stars, hahha.
Vou pegar ele e o Lost Levels! E estou esperando sair o 3 para 3DS.... AI SIM!Sorriso 

description[Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!! - Página 4 EmptyRe: [Lindão News] Famicom, o Nes japonês, completa 30 anos!!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder