RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Barbosa criou empresa para comprar apartamento em Miami [+pra presidência já][+ele também num quer pagar impostos][+rip]

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
JurianSutter
Antonio Neto
yon
Dopefish
Alohawell Ltda
Ritinha Ratinha
Melhor nick da historia!!
11 participantes

descriptionBarbosa criou empresa para comprar apartamento em Miami [+pra presidência já][+ele também num quer pagar impostos][+rip] - Página 2 EmptyRe: Barbosa criou empresa para comprar apartamento em Miami [+pra presidência já][+ele também num quer pagar impostos][+rip]

more_horiz
A ditadura militar brasileira foi uma noite que durou 21 anos. Não sei de onde as pessoas tiram essa ideia de que um golpe militar e uma ditadura militar são uma saída para sanear e moralizar a vida política de um país, já que historicamente falando não existe nada mais oposto a isso! Os governos militares, não só no Brasil, sempre foram, historicamente falando, pródigos em corrupção, personalismo e demais vícios políticos, somados ao fato de terem transparência quase zero! Muitas vezes as pessoas são iludidas  com  ideia de que o governo atual é o mais corrupto da história do Brasil, o que historicamente não procede, pelo fato de que atualmente temos uma mídia e uma tecnologia de informação absurdamente mais rápidas, além de pouca censura e controle.

Os militares conseguiam impôr transparência quase zero sobre suas gestões, camuflando toda a sujeira e corrupção. Em uma ditadura militar não é que não ocorreriam casos de corrupção, apenas não seria possível uma Veja falar sobre isso (se bem que provavelmente a Veja não ia querer denunciar... ia estar ocupada fazendo propaganda pró-governo milico).
Golpes militares e ditaduras militares NUNCA tiveram nenhum resultado moralizante na política. Tire isso da sua cabeça. Militarismo é uma das piores formas de direitismo.

descriptionBarbosa criou empresa para comprar apartamento em Miami [+pra presidência já][+ele também num quer pagar impostos][+rip] - Página 2 EmptyRe: Barbosa criou empresa para comprar apartamento em Miami [+pra presidência já][+ele também num quer pagar impostos][+rip]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Dopefish escreveu:
É ilegal?

É ético???

Esse é o ponto. Não foi legal, mas e no campo da ética?
No Brasil, onde vigora o culto ao malandro e ao jeitinho, ética é quase palavra morta. O que ele fez foi achar uma brecha na lei e se aproveitar dela, e como juiz ele deve ter conhecimento de várias brechas nas leis.
O que pode ser feito é começar a se debater se pode-se ou não se tornar ilegal criar uma empresa unicamente para tal fim, se tal empresa não poderia ser considerada uma empresa- fantasma, etc, e leis que estipulassem o que deveria ocorrer com uma pessoa que fique provado que agiu assim, para assim se evitar que tais coisas se repetissem.

Eu, particularmente, acho que deveria ser ilegal usar uma empresa para se comprar algo (como um imóvel) para fins privados/ pessoais.

more_horiz
Alohawell escreveu:
eu criei uma empresa pra comprar um loteamento, pq diminui em muito os impostos.. e nem por isso vou ser preso

cara, me engravida por favor.

more_horiz
Não vejo problema nenhum nisso. Mais uma vez: Não é ilegal, não é imoral.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
A ditadura militar brasileira foi uma noite que durou 21 anos. Não sei de onde as pessoas tiram essa ideia de que um golpe militar e uma ditadura militar são uma saída para sanear e moralizar a vida política de um país, já que historicamente falando não existe nada mais oposto a isso! Os governos militares, não só no Brasil, sempre foram, historicamente falando, pródigos em corrupção, personalismo e demais vícios políticos, somados ao fato de terem transparência quase zero! Muitas vezes as pessoas são iludidas  com  ideia de que o governo atual é o mais corrupto da história do Brasil, o que historicamente não procede, pelo fato de que atualmente temos uma mídia e uma tecnologia de informação absurdamente mais rápidas, além de pouca censura e controle.

Os militares conseguiam impôr transparência quase zero sobre suas gestões, camuflando toda a sujeira e corrupção. Em uma ditadura militar não é que não ocorreriam casos de corrupção, apenas não seria possível uma Veja falar sobre isso (se bem que provavelmente a Veja não ia querer denunciar... ia estar ocupada fazendo propaganda pró-governo milico).
Golpes militares e ditaduras militares NUNCA tiveram nenhum resultado moralizante na política. Tire isso da sua cabeça. Militarismo é uma das piores formas de direitismo.

Faço minhas as suas palavras Grau!

Meu pai (que Deus o tenha) foi estudante de medicina veterinária nessa época, ele contava histórias escabrosas do que se fazia com o pessoal da USP (minha tia irmã dele chegou a ser presa, torturada, estuprada e sofreu um aborto). Ele e um colega de curso dele (hoje meu tio, marido da irmã dele, minha tia mencionada aqui) usavam sua clínica veterinária nessa época como ambulatório e até sala de cirurgia para colegas anti militarismo que se feriam em confrontos, e eles com as habilidades adquiridas em seu curso serviam de enfermeiros para os mesmos. Minha avó muitas vezes abrigou pessoal em porão e sótão de sua casa para que não fossem detidos e sabe-se lá o que aconteceria...

Agora em relação ao Joaquim Barbosa, vejo a matéria como algo informativo e até educativo, pois benefício fiscal não é ilegal e é uma maneira de se sobreviver, isso aqui no Brasil para o empresariado é fundamental, pois sem inteligência fiscal, por melhor que você e sua empresa sejam, seu destino é ser sempre um empresário de porte microscópico subesistindo para fomentar uma máquina governamental gigantesca e ineficiente ao extremo, exceto para explorar que tem pouco a oferecer.

A lei fiscal norte americana é muito mais desonerada e "justa" que a brasileira, só que em algumas peculiaridades como taxação sobre renda e bens ela é predatória em boa parte para compensar desonerações concedidas em outras áreas mais benéficas ao povo.

more_horiz
E DEPOIS DO VÁCUO Q ESSE CARA DEU NA DIUMA HJ ELE MERECE UM APARTAMENTO DE GRATIS

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder